Top 10 – Dicas de filmes animados para assistir comendo pipoca

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

disney, pixar, dvds de desenho, filmes animados

Gosto muito de desenho animado. Tenho uma coleção de DVD’s desse gênero, que guardo com muito carinho e assisto sempre que dá vontade. Sou fã da Disney desde pequenininha e fiquei apaixonada pela Pixar quando vi que os bonecos poderiam ganhar vida e cuidarem uns dos outros. Dou muita risada toda vez que vejo qualquer referência a Carros, porque lembro do “Mate que nem Tomate, mas sem o To”.

Então, nada mais justo do que listar os 10 melhores filmes animados aqui pra vocês, certo? Aproveitando o espaço, fica a dica de leitura do post sobre os curtas da Pixar, que fiz há algum tempo.

 

Toy Story (Toy Story, 1995)Trailer
Top 10 fimes animados: Toy Story
Meu filme favoriiiiiiiiiiito de animação é também o primeiro filme realizado através da parceria entre a Disney e a Pixar e a primeira animação inteiramente computadorizada. A belezura conta a história dos brinquedos de Andy, que tem medo de ser substituídos por novos e multifuncionais bonecos no aniversário de seu dono. Acontece que o patrulheiro espacial Buzz Lightyear entra pra família e desperta o ciúme do cowboy Woody, o favorito de Andy. No meio de uma discussão acalorada, Buzz é arremessado pra fora do quarto por Woody, que inicia uma jornada para resgatar o brinquedo e limpar sua barra com seus colegas. Lindo, divertidíssimo e super recomendado (tanto o primeiro quanto as sequências).

 

Rei Leão (1994)Trailer
Top 10 fimes animados: Rei Leão
Não existe top 10 de filmes animados sem mencionar Rei Leão. O clássico da Disney conta a história de Simba, um leãozinho bonitinho que é filho de Mufasa (o Rei Leão) e Sarabi. Quando ele cresce, ele acaba caindo nas artimanhas do mal de seu tio Scar, que quer se livrar do pequeno pra assumir o trono. QUEM AQUI NUNCA CHOROU com a cena do Scar e o Mufasa no topo do penhasco, hein? É legal lembrar que o filme ainda nos apresenta ao Timão e Pumba, um javali e um suricati que incutiram em nossas memórias a adorável música Hakuna Matata ♥.

 

Monstros SA (Monsters, Inc., 2001)Trailer | Ler resenha do Pipoca Musical
Top 10 fimes animados: Monstros SA
Mais um da série “paro o que estiver fazendo para assistir”, Monstros SA é uma história divertida de Mike e Sulley, dois monstros que ganham a vida assustando crianças para coletar energia para a sua cidade. Em mais um belo dia de trabalho, uma das crianças acaba saindo do seu quarto e entrando em Monstrópolis. Para evitar um pânico maior na cidade, os dois assumem a tarefa de levar a menina de volta pra casa. Falei recentemente sobre o filme aqui no blog, vocês podem ver mais detalhes no post :)

 

Meu Malvado Favorito (2010)Trailer
Top 10 fimes animados: Meu Malvado Favorito
A animação conta a história de Gru, um super vilão que planeja roubar a Lua, mas não tem dinheiro para construir o foguete e o raio encolhedor. Quando ele consegue um dos objetos, este é roubado dele e ele decide montar um plano que envolve três meninas órfãs inocentes, mas acaba sendo afetado pelo convívio amoroso com elas. Uma das meninas, por sinal, é responsável por uma das cenas mais engraçadas do filme. O filme é bem divertido e vai ganhar uma sequência agora em 2013.

 

Up – Altas Aventuras (Up, 2009)Trailer | Ler resenha do Pipoca Musical
Top 10 fimes animados: Up - Altas Aventuras
Up é um dos filmes mais emocionantes da Pixar. Na história, conhecemos Carl, um idoso viúvo que se desentende com um trabalhador da construção civil que quer derrubar sua casa, e recebe a ordem do tribunal de ir a um asilo. Como ele quer manter a promessa que fez à sua esposa, mas tem vontade de se mudar para a Venezuela, ele faz da casa dele um dirigível com milhares de balões de gás, que sai flutuando pelo céu. É uma história bonita que emociona demais e foi dirigida por Pete Docter (o mesmo diretor de Monstros SA).

 

Madagascar (Madagascar, 2005)Trailer
Top 10 fimes animados: Madagascar
Embora eu goste das continuações do filme, o primeiro Madagascar é o melhor. Marty é uma zebra do Zoológico do Central Park que enfrenta uma crise pessoal quando faz aniversário. Ele está cansado das paredes de concreto do Zoo e decide fugir para viver uma vida selvagem. Seus amigos, um leão, um hipopótamo e uma girafa, partem em busca dele e todos acabam sendo transportados para a ilha de Madagascar, e precisam enfrentar os desafios da selva juntos. Embora os personagens centrais sejam muito bons, eles não chegam perto dos pinguins sabotadores liderados pelo Capitão. Dá pra rir horrores :)

 

A Era do Gelo (Ice Age, 2002)Trailer
Top 10 fimes animados: A Era do Gelo
Assim como em Madagascar, o melhor filme da A Era do Gelo é o primeiro. O filme se passa há trocentos anos atrás, quando a Terra enfrentava uma Era Glacial. Sid (o personagem mais engraçado do filme) e Manny encontram um bebê humano durante a migração dos animais para uma terra mais quente. Como estão sozinhos, e o bebê também, eles assumem a missão de devolver a criança ao grupo de humanos ao qual pertence, mas acabam topando com o tigre Diego que, a princípio quer atrapalhar os planos dos dois, mas depois acaba se afeiçoando ao estranho grupo. O Sid sozinho é capaz de render excelentes risadas, ao lado do alucinado esquilo Scratch que faz uma ponta em diversas partes do filme, em busca da sua noz.

 

Shrek (Shrek, 2001)Trailer
Top 10 fimes animados: Shrek
Misture todos os contos de fadas que você conhece e faça um filme tirando uma palha de todos eles. Shrek é um ogro que tem a sua paz perturbada no pântano quando Lord Farquaad expulsa todos os seres mágicos para a floresta, e elas acabam no seu terreno. Extremamente incomodado com a situação, Shrek se coloca à disposição de Farquaad para resgatar a princesa dos seus sonhos em troca de uma retirada mágica dos seres na sua casa. Ele faz isso na companhia do Burro falante, que se une à ele como gratidão, por Shrek ter salvo sua vida. Com uma triha sonora contagiante e referências a contos de fadas e filmes que instigam a curiosidade do espectador, Shrek marcou época e foi o primeiro filme a ganhar o Oscar de melhor filme de animação, uma categoria introduzida no mesmo ano.

 

A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp, 1955)Trailer
Top 10 fimes animados: A Dama e o Vagabundo
Lady é uma cadelinha da raça Cocker spaniel americano, que cresce com pedigree. Enquanto isso, Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça que conta com a sua esperteza e os seus amigos para sobreviver. Quando a dona de Lady fica grávida, a cadelinha se sente deixada de lado e busca consolo em seus amigos, e acaba cruzando com Vagabundo pela primeira vez. Depois de uma confusão em casa envolvendo Lady, a cadelinha foge e busca a ajuda de Vagabundo para voltar aos seus donos. É um desenho de 1955 e figura entre os mais bem feitos da Disney. Infelizmente, a Disney anunciou recentemente que vai deixar a animação 2D de lado para focar apenas no 3D. Esse aí tem que ir pra estante, viu.

 

Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked!, 2005)Trailer
Top 10 fimes animados: Deu a Louca na Chapeuzinho
Embora não seja tão interessante esteticamente, Deu a Louca na Chapeuzinho arrasa no roteiro e nas dublagens. A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho (com a voz de Anne Hathaway), o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Assim sendo, o inspetor Nick Pirueta precisa investigar a história para descobrir a verdade. Gosto muito do personagem do Lobo, todo pessimista e sarcástico, dando um tom mais sombrio à história. Vale a pena assistir.

 

Aproveito pra indicar também o filme Detona Ralph, do qual já falamos aqui no blog este ano. O filme é muito bacana e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Animado, mas perdeu para Valente, da Pixar.

[SAIBA+: Ouça o RenegadosCast #14 sobre filmes da Disney que marcaram a nossa infância.]

E aí, gostaram do Top 10 de Filmes Animados? Sentiu falta de algum? Seu favorito está na lista? Conta pra gente :)

Você também pode gostar de:
Pixar Short Films – Os Curtas da Pixar
Detona Ralph

Post escrito por: Raquel Moritz.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

4 comentários via blog

  1. Ameeei a seleção de vocês!!! Adoro desenhos animados e os escolhidos são muito bons!
    Os melhores pra mim são “Monstros S.A”, “Meu malvado favorito”, “A noiva cadáver”, “Shrek”, “Megamente” e “Madagascar” \o/
    Tô montando minha coleção também!

    ;*

    1. Oi Jeh! Ai que bom que você gostou da listinha. Foi difícil escolher só 10, sou apaixonada por desenhos animados <3 Mas fico com Rei Leão, Toy Story e Monstros SA no Top 3, hehehe. Já perdi a conta de QUANTAS vezes assisti esses aí. Quando estrear Universidade Monstros, estarei lá *___*

      Beijo florzinha, obrigada pela visita <3

  2. Lee comentou em

    Meu top 3 seria assim:
    -rei leao
    -a dama e o vagabundo
    -meu malvado favorito