A experiência de assistir Monstros SA nos cinemas 12 anos depois

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Monstros SA - Sulley assustado

Eu gosto tanto de desenho animado que paro pra assistir qualquer um dos meus favoritos quando está passando na TV. Monstros SA e Toy Story são os dois filmes que eu mais gosto da Pixar.

Um pouco antes de a Disney lançar o prequel, Univerdade Monstros (o trailer é divertido), a Disney relançou nos cinemas o filme de 2001, desta vez em 3D. Como forma de bônus, o curta For the Birds (do qual já falei em um post sobre a coleção de curtas da Pixar) é exibido antes de Monstros SA, assim como aconteceu com Avião de Papel em Detona Ralph.

Assim que tive a oportunidade, eu e a @carolyyny curtimos uma tarde de cinema e pipoca para ver (mais uma vez) as aventuras de Mike e Sulley para devolver Boo ao mundo dos humanos.

Monstros SA - Mike e Sulley assustados com a Boo

Se você não conhece a história, Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos do mundo e fica localizada em uma dimensão paralela. Para assustar as crianças e, com isso, coletar energia para a cidade, a empresa mantém milhares de portas que dão acesso aos quartos das crianças humanas. Então, toda noite, os monstros entram, assustam as crianças (que são consideradas tóxicas) e voltam.

O monstro mais fofinho assustador de todos é Sulley (John Goodman), um ser lindo medonho de pêlo azul e chifres amarelos. Sempre acompanhado de seu melhor amigo e assistente, Mike Wazowski (Billy Crystal), uma adorável estranha bola verde com um olho só, os dois acabam encontrando uma criança humana no mundo dos monstros, desencadeando o pânico em Monstrópolis.

Um dos meus favoritos, então valeu cada centavo do ingresso. Tudo azul na terra da Raquel. ♥

Criança fantasiada de Sulley, Monstros SA

Referências e Easter Eggs de Monstros SA :)

A Pixar é famosa também pela quantidade de referências e easter eggs que coloca em seus filmes, e com esse filme não foi diferente. Quando você for assistir Monstros SA novamente, preste atenção em alguns detalhes:

monsters-inc-cafeteria-diesel

– Quando Mike e Sulley estão indo para o trabalho, a cafeteria por onde eles passam oferece Expresso, Capuccino e Diesel.
– A bola amarela com faixa azul, clássica da Pixar, está presente em diversos filmes da empresa, e aqui aparece quando Boo quer brincar com Sulley;
– Na mesma cena citada acima, aparece o peixe Nemo e a Jessie, de Toy Story;
– O restaurante que Wazowski e Celia vão é chamado Harryhausen. Ray Harryhausen foi o principal animados em stop-motion da história do cinema americano;
– Quando Boo está no apartamento de Sulley, ela pega um DVD de Vida de Inseto na mão.

É divertido ver essas coisas no filme. Então vai lá comprar o ingresso, porque não é só a experiência de ver o filme em 3D que é legal – o mais legal é ver um filme que marcou sua infância em uma tela gigante, com pipoca e refrigerante.

Ficha Técnica

Título: Monstros SA (Monsters Inc)
Diretor: Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich
Ano: 2001 (2013 – 3D)
Gênero: Animação, Comédia
Duração: 92 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook