Disney acerta no roteiro e visual em Detona Ralph

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

detona ralph, videogames, personagens de videogames

2013 começou bem para os cinéfilos brasileiros: Detona Ralph é um filme muito original e bastante divertido. Com direção de Rich Moore e produção executiva de John Lasseter (o gênio por trás da maioria dos sucessos da Pixar), o filme acerta em cheio no roteiro e visual.

Nos cinemas, antes do filme começar, um curta de quase sete minutos chamado “Avião de Papel”, da Disney, foi exibido (falei dele no blog Niporama, vale o clique), que foi indicado ao Oscar em 2013. Depois dessa boniteza, o filme já começa bem, devo dizer: a abertura da Disney aparece na tela em 8-bit e a gente escuta o cinema inteiro dar risada pela homenagem carinhosa.

Quando a loja de games do Sr. Litwak (Ed O’Neill) fecha no fim do dia, os personagens dos jogos de fliperama encerram sua jornada de trabalho e vivem suas próprias vidas. Dão festas, socializam, fazem visitas uns aos outros (no melhor estilo Toy Story, eu sei).

detona ralph, cabos de videogame

Um dos games, Fix-it Felix, conta com um vilão chamado Ralph (dublado por John C. Reilly). Mesmo fazendo seu trabalho de vilão direitinho, seus colegas de trabalho nunca o tratam bem, e Ralph sente-se excluído. Depois de se zangar com todos eles na festa de 30 anos do jogo, para a qual não foi convidado, Ralph quer provar que merece atenção e diz que voltará em breve com uma medalha de herói para mostrar que ele pode ser bom.

It’s hard to love your job, when no one else seems to like you for doing it.

Então ele começa sua jornada em busca da medalha. Ele encontra uma chance no jogo Hero’s Duty, onde precisa destruir insetos para ganhar o prêmio, mas o plano não dá muito certo e ele termina num jogo de corrida revestido de doces chamado Sugar Rush. Lá ele conhece Vanellope (dublada por Sarah Silverman), uma menina inteligente (e muito fofa ligeira) que passa pela mesma situação de Ralph todos os dias, porque ela é um bug e não pode competir como avatar no game. Os dois então unem forças para conquistar seus objetivos.

detona ralph, vanellope

Repleto de cenas divertidas – em especial quando Ralph e Vanellope constroem o carro para a competição, e também quando um Mentos gigante cai num lago de Coca-Cola – Detona Ralph também traz vários personagens já conhecidos dos videogames para fazer uma ponta no filme: Pac-Man e o fantasma laranja, M. Bison e Zangief (Street Fighter), Bowser (Mario), Sonic e até o Mario é citado, além de um controle da Nintendo e diversos outros objetos que vão ativar o campo da memória de muita gente.

A premissa do filme é muito inteligente, bem original e soa como uma homenagem aos videogames. A animação é simplesmente maravilhosa, com personagens e cenários perfeitos (quase palpáveis) e coloridos. Além de visualmente lindo, é um filme emocionante que, em diversos momentos, faz com que os personagens precisem tomar decisões difíceis. Se você se emocionou com Toy Story 3, Rei Leão, Up – Altas Aventuras e etc, pode se preparar.

Ficha Técnica

Título: Detona Ralph (Wreck-it Ralph)
Diretor: Rich Moore
Ano: 2012
Gênero: Animação
Duração: 108 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook