Frozen, uma aventura congelante (e musical)

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

filme frozen personagens

Vou começar o post falando que Frozen – Uma Aventura Congelante me ganhou com o trailer do boneco de neve engraçadíssimo tentando evitar que um alce comesse seu nariz-cenoura. Quem não viu, por favor, pare o que estiver fazendo e clique aqui para assistir.

Criança que sou, fiquei de olho na programação dos cinemas e consegui assistir Frozen na pré-estréia em uma sala equipada com um ar condicionado potente (só assim pra fingir que você está na neve, aqui no Sul já chegamos em 40ºC, socorro).

filme frozen, boneco olaf, olaf frozen

O teaser não entrega nada da história, mas Frozen – Uma Aventura Congelante é uma animação da Disney inspirada no conto de fadas “A Rainha da Neve” publicado em 1844 pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. Quando pequenas, Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel) eram muito próximas e aproveitavam o poder de Elsa de criar neve e gelo para se divertir no palácio de sua família, mas um pequeno incidente que quase congelou a irmã mais nova fez com que seus pais a condenassem a um período de reclusão, como forma de fazê-la reprimir seus poderes (cadê o Professor Xavier recrutando a garota?).

X-Men First Class, Xavier and Erik
Vem com o Xavier, moça.

Vivendo sob o mesmo teto, porém separadas por paredes durante uma vida, as duas se reencontram apenas na coroação de Elsa, anos mais tarde. Um desentendimento faz com que a jovem rainha perca o controle, provocando o congelamento de todo o reino. Vista como uma bruxa pela população, Elsa se isola nas montanhas e Anna vai atrás dela, sem hesitar, para trazê-la de volta e acabar com o inverno.

frozen gifset

Frozen é um filme lindíssimo, visualmente falando. Sei que já é de se esperar, mas me surpreendo toda vez. A neve, os flocos de gelo, o desenho dos castelos, tudo é perfeitamente desenhado com computação gráfica.

Além de tudo, é um filme divertido e que reúne as marcas clássicas da Disney. Aliás, tem muita música aqui, é bom avisar. Eu tenho um problema sério com musicais e isso fez com que Frozen fosse um pouquinho cansativo para mim (até o boneco de neve canta, minha gente!), mas é inegável que as letras são lindas e vão arrebatar algum Oscar em 2014.

filme frozen, elsa frozen

O que o filme tem de cansativo nas músicas (lembrando que sou eu que tenho problemas com musicais), tem de divertido nos personagens.

Anna é adorável e o mundo seria um lugar melhor se houvessem mais pessoas como ela, e não tem como não rir da espontaneidade e inocência dela, que passou tanto tempo dentro de casa. Elsa é uma personagem interessante de ser observada, pois a falta de controle do dom e seu isolamento fazem com que ela se atenha firmemente à primeira noção de liberdade, ainda que seja contraditória. Mas nada – NADA MESMO – supera o boneco de neve Olaf, que adora “abraços quentinhos”. Ele é realmente sensacional e rouba a cena no filme (várias, várias, várias). Vale elogiar a dublagem do Fábio Porchat, que ficou espetacular. :)

olaf frozen legs, cant feel my legs

Frozen – Uma Aventura Congelante é um filme divertido que foge de alguns clichês: (a) mostra o poder do amor fraterno, mais do que o amor romântico; (b) tem uma princesa carismática e sociável que acorda com cabelo ruim; (c) não coloca as irmãs em lados opostos (bem vs mal), e sim em níveis diferentes temporariamente; (d) o romance aqui não é o centro da trama, embora seja uma força dela.

O filme estréia oficialmente hoje nos cinemas. É uma história bonita e divertida, boa pra passar o tempo. Vai lá :)

85 anos de Mickey e o curta animado da Disney

Faz favor de chegar cedo no cinema para assistir ao curta animado “Hora de Viajar”, uma homenagem da Disney a “O Vapor Willie”, com que Mickey estreou nos cinemas há 85 anos.

hora de viajar disney, disney curta frozen

A Disney sempre capricha nesses curtas (lembra de “Aviões”, em Detona Ralph?), e dessa vez não foi diferente. O curta é estrelado por Mickey, Minnie e João Bafo-de-Onça, misturando elementos da animação clássica (inclusive em preto e branco) e computadorizada (usando e abusando das cores e do 3D) em uma união que deu certo. O filme veio dublado para os cinemas brasileiros, mas a voz original do Mickey no curta é de ninguém menos que Walt Disney.

Espero que tenham gostado do post! Depois me contem o que acharam do filme. Eu, certamente, me diverti :)

Ficha Técnica

Título: Frozen – Uma Aventura Congelante (Frozen)
Diretor: Chris Buck, Jennifer Lee
Ano: 2013
Gênero: Animação
Duração: 102 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

19 comentários via blog

  1. Diego comentou em

    OLAAAAAAAF *-*

    Esse filme, tirando o musical, é muito bom! Super engraçado, com várias passagens hilárias, principalmente o nosso amado boneco de neve hahahaha

    – Aham, por que? Aham, por que? Aham, por que?

    AAAAAAAHAHHAHAHAHAHHAHA e ele só quer um abraço quentinho!
    “Alguém precisa contar pra ele!” hahahahahahha
    Okay, apenas lembrando de algumas cenas super cômicas :D

    Um beeeijo, Di <3

    1. “Alguém precisa contar pra ele” é uma das frases mais legais do filme, AHEUAHEUAEHHUEA. O Olaf é impressionante, ele era pra ser o apoio cômico das crianças (efeito minions), mas serviu pra ~adultos~ crescidos como nós, né. ♥

      Olaf! Quero bonequinhos do McDonald’s já! ♥♥♥

      Beijo!

  2. Silvana Crepaldi comentou em

    Não sou muito fã de animação, mas as imagens estão lindas. Vou querer assistir.

    Blog Prefácio

  3. Julia comentou em

    POR FAVOR CARA, achei alguém que viu Frozen <3333333 Sinceramente? AMEI, amei, amei, melhor filme de animação esse ano (cof cof, i mean, o ano nem começou direito!!!) Anyway…

    OLAF <3 O melhor, o melhor, o melhor… Amei demais. Sem noção pro quanto eu amei esse filme, só sei falar nele pra todo mundo q.

    "Aham, por que?" "Aham, por que?" "Aham, por que?" MUITO BOM, q. HUAAHAUHAUHAUHA

    Lindo post. <3

    1. HAHAHAHAHAHHAHA, alguém tão empolgada quanto eu quando saí do cinema <3

      Julia, o Olaf é incrível (essa cena do aham, por que?, é ótima!), realmente um personagem de apoio mega especial. Estou louca pra ver de novo as cenas dele. Outra que achei maneiríssima: o trenó pegando fogo! HAEHEHEHHAE unexpected!

      Beijão :)))

  4. O Olaf valeu pelo filme todo, heheheh. Isso que os diretores falaram que ele não rouba nenhuma cena, é apenas o lado cômico. Sim, aham… acho que não, hehe. Coisa mais amada *-*, um dos melhores personagens coadjuvantes de animação já criados. Frozen é uma graça e eu gostei bastante das músicas (adoro musical!), principalmente Lei it go, que deve legar um Oscar porque é muito boa. Mas eu acho que o filme poderia ter sido mais longo para ter explorado melhor o início e o motivo para deixar as duas irmãs separadas e trancafiadas. Eu entendo que uma das morais do filme seja justamente a de liberdade – a pessoa deve ser livre para se desenvolver e aprender sobre si mesma -, a qual as meninas nunca tiveram. Mas, sinceramente, acho que não precisavam separar as duas e nem deixá-las todo dia e noite trancafiadas. Afinal, as luvas não eram uma boa solução? E por que ninguém pensou em contratar um mestre para ajudar Elsa a controlar os poderes? Tudo bem que dessa forma o filme seria diferente do que vimos no cinema, mas acho que eles poderiam ter tentado soluções antes de deixar as irmãs reclusas, acredito que tornaria o filme mais convincente. Apesar disso, a animação tem seus méritos, como o tema de amor fraterno, a liberdade para ser quem você quer ser, personagens que fogem aos estereótipos. E claro, o Olaf, que só quer um abraço quentinho. Awnnn, posso esmagar??? Quero ver de novo só pra rir com ele.
    Ah, muito boa a resenha!
    Beijos.

    1. Oi Lê!

      Siiim, o Olaf roubou a cena totalmente, ele é tão engraçado. Realmente algumas coisas não foram explicadas, seria legal saber da onde veio o poder dela. Se fosse algo comum, a população não teria se assustado com a Elsa.

      Também quero ver de novo esse filme :P

      Beijo, querida!

  5. Day comentou em

    Elsa cantando Let it Go foi algo poderoso no filme,amei ,muito melhor que na versão da Demi .

  6. Ai, gente, James McAvoy… Como não amar? rs Já amei o post só por tê-lo aqui hahaha

    Mas, realmente, eu nem assisti ainda e só de ver as imagens desse post já posso perceber que o filme é visualmente lindo. Amei o gráfico, tudo muito delicado e belo.

    Eu também me canso com musicais. Em Os miseráveis eu quase me cansei. Imagine com um desenho animado? Quase certeza. Mas acho que vale a pena – pela história e pelo trabalho que devem ter tido para criar esses gráficos belíssimos!

    Adorei a indicação, Rachel!

    Um beijo
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    1. Eu não sou nem um pouquinho chegada em musicais, e não sabia que esse era também (hohoho), mas gostei! É muito fofinho o filme, e vale a pena. O Olaf é tão amor <3 AHEUHEAUHE

      E oh, James McAvoy podia ter feito uma pontinha, né? Recrutando a Elsa, haehahe.

      Beijo!

  7. Acho que o filme então é uma boa pedida pra convidar os sobrinhos e afilhados pra ir no cinema de divertir e fugir um poiuco desse calorão! Era bom que fosse em cinema 4D, com sensaçõa de neve tambem, já que os ar-condicionados não estão mais dando conta de nada! Aqui

    1. Heheheheehe, verdade, Sheila!!! Podia ser 4D :)
      E sim, o filme é uma boa pedida. Extremamente fofinho ♥

  8. Maryanna Cuzzie comentou em

    Aham, Pq? Aham, pq? Aham… Fica quieto Sven!!! Estou concentrado aqui! Aham, Pq? ❄⛄⛄❄⛄⛄❄⛄⛄❄⛄⛄❄

  9. Oi Raquel :)
    Poxa, estou doida pra ver esse filme *-*’
    Vi o trailer no cinema faz um tempão e estou pra levar minha irmãzinha para ver. Adoro esse tipo de filme e essas animações da Disney tão cada dia mais fofas <3
    E olha, num calor desses é muito bom assistir algo que, pelo menos nos dê a sensação de frio. kkk

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    1. Hahhaah, verdade! Se o frio é psicológico, esse filme vai refrescar muita gente :)))

      Vai ver o filme, é fofíssimo <3

      Bjs!