Perseguindo sonhos em Aviões, produção da DisneyToon

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

filme avioes disney 2013, critica filmes, planes 2013 resenha, dusty pulverizador

Então que eu estava em São Paulo alguns dias atrás e resolvi experimentar a tal da sala 4DX da Phillips no Cinépolis do JK Iguatemi. A promessa era: jatinhos de água na cara, vento, cadeiras vibrando, luzes e fumaça em momentos oportunos. A expectativa foi grande e vamos dizer que a experiência da sala foi o que tornou a sessão mais proveitosa.

[LEIA+: Top 10 – Desenhos animados para assistir comendo pipoca.]

Aviões é uma produção do DisneyToon, uma divisão da Disney focada em lançar filmes diretamente em vídeo, sempre se baseando nos universos das franquias da Disney e Pixar. Aviões é uma espécie de spin-off de Carros (2006) e conta a história do Dusty, um pulverizador que quer ser um avião de corrida. Contra todas as probabilidades de sucesso, ele se inscreve num campeonato mundial que pode lhe trazer prestígio e reconhecimento, mas pra isso ele vai precisar enfrentar adversários que são mais fortes, mais treinados e, vale comentar, não tem medo de altura que nem o Dusty.

filme avioes disney 2013, critica filmes, planes 2013 resenha, dusty planes

Ele passa por um rígido treinamento com a ajuda de seus amigos e parte para o torneio com aviões de vários países tão focados quanto ele em vencer o desafio. No meio daquela galera matadora, Dusty conhece El Chupacabra, um avião pra lá de divertido que admira nosso protagonista pelo que ele é. Aliás, no que diz respeito ao desenho em si, gostei muito dos traços simpáticos dos aviões (destaque também para os créditos finais, bem bonitos).

O filme ensina você a perseguir seu sonho, mas faz isso sem muitos conflitos. Nem mesmo o Dusty parece se deixar abalar pela fama que vai conquistando. Ele é um personagem íntegro do início ao fim e que dá valor aos amigos e aliados (diferente de Carros, que mostrava um carrinho arrogante).

filme avioes disney 2013, avioes bulldog, avioes ingleses, i dont cry im brittish bulldog

Mesmo que divirta com algumas sacadas legais, Aviões é um filme bem fraquinho em termos de emoção, reconhecimento com o personagem e a própria jornada dele. Mas oh, ele cumpre o papel de passar uma mensagem aos sonhadores: siga seus sonhos, o céu não é o limite. Todos são capazes de fazer o que for, desde que sejam perseverantes e tenham foco.

Curiosidades: 1) John Cleese dubla o avião inglês, Bulldog. 2) O filme conta também com a participação de Val Kilmer e Anthony Edwards nas vozes dos aviões Bravo e Echo, como uma referência ao filme Top Gun (1984), onde os dois trabalharam juntos. 3) O diretor do filme é apaixonado por aviação e também é filho de um piloto da marinha.

filme avioes disney 2013, critica filmes, planes 2013 resenha

[LEIA+: Detona Ralph traz bom roteiro, games e um visual impressionante.]

Agora sobre a sala 4DX: que top! É muito legal, vale a experiência. Imagino que os “efeitos” tenham sido mais lights por conta da criançada e tal, mas eu fico pensando em como seria assistir um filme de ação ou terror lá. Meh! Eu ia ver Meu Malvado Favorito 2 de novo, mas daí chegou sexta-feira e teve a estreia de Aviões. :'(

Alguém aí já assistiu Aviões e quer compartilhar a opinião aí nos comentários? E a sala 4DX? Comentem ;)

Ficha Técnica

Título: Aviões (Planes)
Diretor: Klay Hall
Ano: 2013
Gênero: Animação
Duração: 91 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

4 comentários via blog

  1. Já avisei meu afilhado que vou leva-lo para ver este filme. A criançada costuma gostar muito de Carros e este seguindo a mesma linha tem tudo para ser sucesso.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    1. Oi Fernando,

      Leve ele sim, mesmo não sendo o melhor dos filmes da Disney, ele tem uma lição pra passar. PS: Adoro Carros <3. Que bom que gostou do blog, continue acompanhando. :)

      Abraços!

  2. Fabiana Almeida comentou em

    Ahhhh adoro desenhos, me acostumei a assistir por causa dos filhotes e tals :)

    Esse não assisti mas AMO MUITO Carros, os personagens, John Mayer, a Rota 66, a amizade…
    Aproveitar o percurso sem se preocupar com o destino!!!
    Me lembra a infância dos meus filhos…
    ahhhhh só amor Raquel!!! ‘-‘

    1. Adoro desenho animado também ♥♥♥. Carros é muito legal (choro de rir com o Mate-que-nem-Tomate-mas-sem-o-To!!!). Aviões é bem fraquinho (se a gente analisar como um adulto, rsrs), mas tem seu mérito. Com certeza as crianças vão gostar :} Beijão!