Top 10 – Os melhores livros lidos em 2014

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

top 10, melhores livros 2014, dicas livros legais

O ano está chegando ao fiiim, e ele foi mutcho louco.

Comecei o ano trocando a carinha do blog, que fez aniversário de 3 anos; dei início a uma série de eventos do Cine Book Club aqui em Blumenau; FUI PRA BIENAL LINDA E MARAVILHOSA; comecei a participar mais dos podcasts da Caverna do Troll e a fazer vídeos com o Diego Becker no canal Pipoca do Visconde e ajudamos na cobertura do TEDx Blumenau; firmei novas parcerias para o blog, precisei me desligar de outras; também foi o ano de nascimento do Projeto Vórtice Fantástico (www.vorticefantastico.com.br), com a parceria da Bruna Miranda que sempre quis criar clubes do livro por aí. Isso tudo aconteceu. E foi incrível. ♥

Foi um ano muito importante pro Pipoca Musical, e fiquei SUPER FELIZ por ver a receptividade e aproximação dos leitores. Conheci bastante gente pessoalmente, recebi e-mails, presentinhos e mensagens nas redes sociais que me motivaram todos os dias a seguir com tudo isso. Obrigada, de verdade verdadeira. ♥♥♥♥ (muitos corações no post)

Ano passado fiz um post com uma lista dos melhores livros lidos em 2013, e o pessoal curtiu bastante, então o post de hoje é para selecionar os 10 livros que eu mais gostei de ler em 2014. Apesar de ter sido um ano de boas leituras, não foi difícil selecionar os top +. Eles realmente roubaram meu coração. Alguns ainda não tem resenha por aqui, mas fiquem de olho, serão as próximas. ;) Deixe os seus favoritos nos comentários!

Os favoritos de 2014

melhores livros lidos 2014, pipoca musical, raquel moritz, sandman, neil gaiman
Sandman (Neil Gaiman) – Resenha em breve
A obra prima de Neil Gaiman entrou para os favoritos do ano (sinceramente, para os favoritos da vida, mas isso é outro post). Não se trata apenas de uma excelente história, e sim de uma forma incrível de falar sobre morte, vida, desespero, sonhos, desejos e muito mais. Aprecie sem moderação. Vale cada página. ;) | Compre o seu.

melhores livros lidos 2014, pipoca-musical, raquel moritz, vida livreiro aj flikry
A Vida do Livreiro AJ Flikry (Gabrielle Zevin) – Resenha
Definitivamente um dos meus favoritos do ano <3. A história de Gabrielle Zevin é delicada, engraçada e apaixonante. Todo amante de literatura precisa ler A Vida do Livreiro AJ Flikry, a sensação de compreensão é completa. Aiai <3 | Compre o seu.

melhores livros lidos 2014, pipoca musical, raquel moritz, criatividade sa
Criatividade S/A (Ed Catmull) – Resenha
Este foi um dos últimos livros que li em 2014 e me conquistou muito rápido. Ed Catmull, presidente da Pixar, conta sua trajetória pessoal e profissional para fazer o primeiro filme animado por computador e o que ele descobriu, como líder, lutando contra as ameaças à empresas criativas. Em breve publicarei a resenha dele, é espetacular. | Compre o seu.

melhores livros lidos 2014, pipoca-musical, raquel moritz, scifi books, hal 9000
2001: Uma Odisseia no Espaço (Arthur C. Clarke) – Resenha
Desenvolvido junto ao filme de Kubrick nos anos 60, esse livro foi uma grande surpresa pra mim pela narrativa simples e envolvente. As obras se completam e imagino que uma sem a outra deixaria leitor e espectador perdido no espaço. Vale a leitura. :D | Compre o seu.

melhores livros lidos 2014, pipoca musical, raquel moritz, 13 porques
Os 13 Porquês (Jay Asher) – Resenha
Fiquei tão chocada com o livro que o post sobre ele ainda nem saiu. O livro conta a história de Hannah, uma adolescente que cometeu suicídio, mas que antes gravou uma fita contando os 13 motivos que a levaram a isso e enviou a cada um dos “responsáveis” pela sua morte. Livro simples e angustiante, uma leitura bem bacana. | Compre o seu.

melhores livros lidos 2014, pipoca musical, raquel moritz, daytripper
Daytripper (Fábio Moon & Gabriel Bá) – Resenha em breve
Fui pra Bienal do Livro e tive o prazer de conhecer os dois quadrinistas pessoalmente. Daytripper é uma história super envolvente que mostra como a vida pode ser efêmera e frágil, ao mostrar contos conectados que resultam na morte do mesmo personagem.

melhores livros lidos 2014, pipoca-musical, raquel moritz, trilogia fundacao, scifi, asimov
Trilogia Fundação (Isaac Asimov) – Resenha
A obra de Asimov, que detalha uma aventura sensacional através do espaço, ganhou o Prêmio Hugo de melhor série em 1966, um dos mais prestigiados da Ficção Científica e Fantasia. Foi a leitura que me deixou mais ansiosa para criar o Vórtice Fantástico, para poder discutir minúcias da criação do Asimov. Portanto, valeu, moço. <3 | Compre o seu.

melhores livros lidos 2014, pipoca-musical, raquel moritz, menina submersa, darkside books
A Menina Submersa: Memórias (Caitlín Kiernan) – Resenha
Não tem nem como explicar a loucura que foi ler A Menina Submersa: Memórias. A narrativa original é feita em primeira pessoa pela nossa protagonista esquizofrênica, que avança no futuro da história, retrocede ao passado e nos conta coisas que são fruto de sua mente perturbada. É um livro pra ler com calma. :P | Compre o seu.

melhores livros lidos 2014, pipoca-musical, raquel moritz, livros zumbis
A Volta dos Mortos Vivos (John Russo) – Resenha
Embora A Noite dos Mortos Vivos seja um baita livro, sua sequência é ainda melhor e mais visceral. Dez anos depois dos acontecimentos do filme, a história mostra uma sociedade que está tentando sobreviver a mortos-vivos e também à oportunistas que se aproveitam do sofrimento dos outros. É de tirar o fôlego. | Compre o seu. (ou o box Cine Book Club)

melhores livros lidos 2014, pipoca musical, raquel moritz, lobo wall street
O Lobo de Wall Street (Jordan Belfort) – Resenha *do filme
Fiquei tão surpresa com o filme de Scorsese que estreou no começo do ano, que me aventurei nas páginas de Belfort para descobrir o que era verdade e o que era ficção e… Scorsese foi bem fiel ao material original: Jordan era um doidão mesmo. O livro é super divertido, uma das biografias mais maneiras que já li. | Compre o seu.

Conta pra mim ali nos comentários: quais foram as suas leituras favoritas desse ano? <3 BEIJÃO E BOAS FESTAS! :D Posts úteis pra quem quer começar metas de leitura e filmes em 2015:
Skoob: como funciona a maior rede social de livros do país
Letterboxd: como usar a rede social de filmes mais bonita do mundo

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

29 comentários via blog

  1. Carla comentou em

    Oi, Raquel! Que ano, hein?
    Confesso que, pra mim, 2014 foi até que bem generoso, mas o resultado foi deixar um pouco de lado o meu blog e a blogosfera por falta de tempo e excesso de cansaço. Mas vou fazer o possível pra retomar tudo isso que tem feito muita falta nesses últimos meses ;)
    Adorei sua lista de favoritos!! De todos, quero muito ler os dois últimos! Já vou colocar na minha listinha pra 2015 hehe.

    Um beijo,
    Carla
    http://linhas–soltas.blogspot.com.br/

    1. Oi querida,

      Pois é, ainda estou me recompondo de tudo, hahaha. Mas é isso mesmo, Carla, é questão de priorizar o que é importante pra ter espaço pra tudo. Tomara que em 2015 você volte com tudo mesmo, é muito legal acompanhar seu blog. :D

      E quanto aos favoritos, depois me conta o que achou deles.

      Beijão!

  2. Eu amo essas listas, me deixam nostálgica de um jeito bom sabe?!?! Ah, temos em comum Neil Gaiman, amo esse autor, amo Sandman, esse ano li o vol. 2 da edição definitiva, agora estou com o 3 aqui olhando para mim. Sou apaixonada por Sandman e por sua família, especialmente a Death e a Delírio, são duas forças essas duas… Os perpétuos me emocionam.

    1. Oooooie,

      Deixa nostálgica mesmo, é legal pegar os livros, folhear eles, reler as partes favoritas e depois falar sobre ele por aqui, e explicar porque nos encantou tanto. Sandman foi uma coisa muito louca, demorei pra começar a ler, mas curti cada página. Agora vou para o Volume II. Curtindo bem devagar pra não acabar logo, hahaha. :)

      Beijo, obrigada pela visita e pelo comentário!

  3. A. J!!! \o/
    Acho que se pudesse colocaria ele todos os anos na minha lista, porque esse livro não pode ser lido apenas uma vez! hehehehehe
    Estou ansiosa pela sua resenha de Os 13 Porquês, sei como você se sente mexeu bastante comigo também.
    Beijocas Pipoca!

    1. A gente pode reler ele todo ano e colocar na lista pra sempre, que tal, aheuaheae. :P

      Tenho que juntar as ideias pra falar de Os 13 Porquês. Baita livro.

  4. Nina comentou em

    Oi, Raquel, tudo bem? Ainda não li nenhum dos livros citados, mas gostaria muito de ter/ler “A Vida do Livreiro AJ Flikry”. Adorei o post e o seu blog.
    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    1. É um livro muito fofo, todo mundo que AMA literatura tem que ler. <3 Beeeijos, obrigada pela visita.

  5. Sua listinha está ótimaaa, Quels!
    Tô DOIDA pra ler a trilogia da Fundação <3
    E sempre tive curiosidade em ler Os 13 porquês.
    Também amei A noite dos mortos vivos. É um livro que entraria no meu top 15 facilmente. A menina submersa é outro que é muito bom!
    Li Daytripper no ano passado e é uma hq emocionante.
    Beijocas!
    E feliz 2015 :)

    1. Oi Duda,

      Fundação é muito legal, acho que foi um dos livros que mais valeu meu tempo esse ano, rsrsrs. Os 13 Porquês é muito legal, terminei o livro com uma dorzinha no coração, achei bem inteligente. Espero que você goste!

      Beeeeijo, feliz 2015 pra você também, querida! <3

  6. Diego comentou em

    Só livrão *—*
    Amei amei e amei teu TOP 10! Ainda terei a oportunidade de ler Sandman em 2015, certeza hahahaha x)

    Que venha então o próximo ano cheeeio de livros dignos :D
    Um beijo, meu amor :DDD

    1. SANDMAAAAAAAN <3 Definitivamente, entrou pro Top 10 da VIDA, eita história boa.

      Espero que 2015 seja ainda melhor em livros, já to separando uns aqui pra ler ano que vem e acho (espero) que vai ser mais difícil de montar a próxima lista. <3

      Beijoca!

  7. Cecilia comentou em

    Ando louca para ler a menina submersa. Já esta comprado e na lista do kindle. Você me empolgou.

  8. Não li nenhum desses D: mas estou louca para ler os três últimos da sua lista! Raquel, responde meu e-mail :3 beijos e boas festas!

    1. Oi Sara,

      Aaaaah, então já tem uma lista linda pra 2015, que tal? HAEHAHEAHE
      Ainda não vi todos os e-mails do Pipoquinha, quando chegar no seu, respondo sim, pode deixar (desculpas antecipadas pela demora). xD

      Beijão! Boas festas! :)

  9. Isabela comentou em

    Criatividade S.A está na lista de 2015, é claro!

    Mas aiiiii, A Menina Submersa, A Vida do Livreiro! Muito, muito amor…

    Sobre Sandman: sonho de leitura! Já tenho, resta tempo…

    Bjs e parabéns não só pelo post lindo, mas pelo blog maravilhoso!

    1. Eu fui bem de leve com Sandman. Tinha o livro lá, abri, lia uma historinha por dia (são do tamanho de uma HQ de banca, na real) e quando vi, tinha acabado. Não li como um livro, sabe, fiz a mesma coisa que fiz com Calvin e Haroldo, e foi tão bom quanto. Recomendo ;D

      Beijo pra ti, Isa, amo tu <3

      1. Adorei a dica… Vou seguir, heheehe! Amanhã mesmo já vou tirar do armário e ler aos poucos…

        Beijos beijos… Amooo vc também!

  10. OE QUEL! Quase acabando o ano, mas cheguei. ESSA LISTA TÁ QUE TÁ, né? Tenho muita curiosidade em Sandman, meu amigo fala muito sobre, então, já bate curiosidade. A Vida do Livreiro AJ Flikry é minha leitura atual, e tô curtindo muito! Os 13 porquês li por indicação sua, e é um baita livro. Achei bem intenso, curti mesmo o/ 2001 e Fundação são outros livros que quero muito ler em 2015. Que venha 2015, com muitas leituras e sucesso pro Pipoca, né?

    Beijo,
    Italo.

    1. AHEUEHAEHAE :P

      Sandman é sensacional, entrou pro Top 10 da vida, facinho, facinho. Espero que tenhas a oportunidade de ler em breve. Estou feliz por você estar curtindo o AJ <3

      Que 2015 tenha leituras sensacionais, né? :D

      Beijão!

  11. Juliana comentou em

    Ai Quel, tô com inveja das suas leituras haha! x) *brimks*
    Quero muuuuito ler A Fundação, 2001, Sandman, entre tantos outros que você citou aqui, poxa vida! Livros incríveis! Lista maravilhosa <33

    Seu 2014 foi beeeem movimentado né? Parabéns por todas as conquistas, o Pipoquinha merece muuuito! Tudo isso é resultado do seu esforço, carinho e dedicação com ele. <3

    Feliz 2015 pra ti, já te falei como você é linda e especial pra mim?
    Recebi seu cartãozinho hoje, justo hoje, e fiquei radiante de felicidade!
    Você é muito querida, viu? Nos veremos em breve pra eu poder retribuir o carinho e te dar um abração! <3

    Beijos!

    1. Oi lindinha!

      Que bom que gostou do Top 10, hahaha. Espero que você goste deles também, quando tiver a oportunidade de ler. <3

      2014 foi incrível, meio que tudo aconteceu correndo, mas no caminho certo, então tudo bem. Agora é hora de organizar as ideias e conduzir tudo com cuidado e carinho. Tenho que regar o que plantei, né, pra depois poder colher coisas incríveis.

      Obrigada pela amizade de sempre, pelo carinho e pelo apoio. <3 E QUE BOM que o cartãozinho chegou!!!

      Beijão!

  12. Este ano foi muito bom e produtivo mesmo, foi em 2014 que descobri o Pipoca Musical, e apesar de não comentar sempre, veio aqui com frequência, pois adoro seus posts. Estou ansiosa para ler A Vida do Livreiro AJ Flikry, mas a 1ª edição está sendo muito criticada, então estou esperando pela 2ª. Um feliz 2015 para você!

    1. Oi Maria,

      Fico muito feliz que você goste do blog, sabia? Obrigada por acompanhar e deixar seu comentário por aqui.

      Quanto ao livro do Livreiro, lembro que peguei algumas coisinhas de edição, mas o livro era tão fofo que nem me incomodei. Feliz ano novo!