O Lobo de Wall Street: um @#$@#$ filme

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

lobo de wall street filme, festa na piscina

My name is Jordan Belfort. The year I turned 26, I made 49 million dollars, which really pissed me off because it was three shy of a million a week.

Neste fim de semana consegui assistir “O Lobo de Wall Street”, a mais recente obra do vovô de Up – Altas Aventuras, Martin Scorsese. Indicado a 5 Oscars (incluindo o de Melhor Filme e Melhor Ator), “O Lobo de Wall Street” é uma das obras mais interessantes, ousadas e brilhantes que Scorsese já fez.

O filme conta a ascensão e a queda de Jordan Belfort, um corretor de títulos de Nova York que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 90, à frente de sua firma, Stratton Oakmont. As realizações eram comemoradas com drogas, álcool e orgias de todo tipo, e as operações financeiras logo chamaram a atenção do FBI. O roteiro de Terence Winter é baseado na biografia escrita pelo próprio Belfort (que deve ser relançada no Brasil com a capa do filme, é claro, mas tudo bem, afinal temos o DiCaprio nela), e também rendeu uma indicação ao Oscar 2014.

lobo de wall street filme, leonardo dicaprio matthew mcconaughey, cena do restaurante lobo wall street

– Oh, I’m good with water for now.
– It’s his first day on Wall Street. Give him time.

Após perder seu primeiro emprego em Wall Street (na famosa segunda-feira negra), Jordan acabou em um estabelecimento duvidoso em Long Island, vendendo ações que valiam centavos, mas rendiam uma comissão de 50%. A mente ligeira e o discurso afiado o ajudavam a vender qualquer coisa para qualquer um, fazendo uma bela fortuna antes dos 26 anos. Ele já tinha uma (p#$% duma) mansão, um iate, e uma esposa linda de viver (Margot Robbie) no segundo casamento. A alma já estava com o diabo.

[LEIA+: O Lobo de Wall Street e os cordeiros sedentos por sangue.]

O elenco todo é brilhante no que faz (Matthew McConaughey faz uma ponta divertida e precisa), mas é DiCaprio que se supera. Ele vem colecionando excelentes papéis na carreira (lembram do Calvin Candie, certo?), mas em 2013 colocou mais uma atuação brilhante no currículo. A energia, a emoção e o carisma empregados no papel de Jordan vão além do que a gente poderia imaginar. Seu personagem equilibra o cinismo, a oratória impecável, a histeria e o bom humor. E mesmo quando o lado monstruoso do ricaço vem à tona, ele é espetacular.

filme lobo wall street, naomi e jordan

– Daddy shouldn’t waste his time. And from now on… it’s gonna be nothing but short, short skirts around the house. And you know something else, Daddy? Mommy is just so sick and tired of wearing panties.
– Yeah?
– Yeah. But no touching.

A atuação de DiCaprio foi elogiada inclusive pelo verdadeiro Lobo de Wall Street. E apesar de ser um drama biográfico, o filme é repleto de cenas hilárias, que vão garantir as melhores risadas naquelas pessoas desprovidas de preconceitos. São 180 minutos (sim, 3 horas) de excessos: de drogas, de sexo, de álcool, de palavrões, de dinheiro, de suborno, de modelos e prostitutas.

lobo de wall street filme, leonardo dicaprio, jordan belfort discurso

– This right here is the land of opportunity. This is America. This is my home! The show goes on! They’re gonna need to send in the National Guard to take me out, cos I ain’t going nowhere!

Comédia, drama, drogas e um absoluto recorde de f-word em um único roteiro fazem de “O Lobo de Wall Street” uma aposta quente para o Oscar, e uma escolha excelente para o fim de semana no cinema. Valeu cada centavo. :)

Ficha Técnica

Título: O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)
Diretor: Martin Scorsese
Ano: 2013
Gênero: Drama, Comédia, Biografia
Duração: 180 min
Letterboxd: visite a página do filme

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

24 comentários via blog

  1. Mariana comentou em

    Tô caçando esse filme para download pq to pobre para o cinema.

  2. Anna comentou em

    Raquel! Você gostoooou!
    Fiz a maior propaganda do filme pra uma amiga, aí ela foi ver e me mandou uma mensagem no whatsapp me esculhambando, que filme longo, que chato, par que tudo isso…. etc. Eu quase mandei ela pastar!

    Primeiro que foi a primeira vez em anos que eu ri descontroladamente. Eu chorava e me contorcia dentro do cinema, uma vergonha. Na verdade quase não senti as 3h, porque o filme é de um frenesi absurdo, não pára nunca. E claro que, tendo o DiCaprio envelhecendo lindamente numa tela imensa não tem o que não gostar né? rsrs

    E a cena da vela na bundinha? hahahahaha

    1. A cena da vela, AEHUAHEUEAAE. E a da água na cara dele. E a da Naomi no quarto da criança, HAEUHAE. Muito bom, eu dei muitas risadas com esse filme, foi sensacional.

      Ainda tô de cara com o DiCaprio, então vou ficar falando do filme por horas. Ah, lembrei de outra cena: eles no avião, tudo bêbado, e o Jordan inticando a aeromoça, AHEAEHHAEEA. Gente, que sem noção :P

      Beijo!

  3. Carla comentou em

    Oi, Raquel! Nossa, tô louca pra assistir a esse filme, mas tb tô meio sem dinheiro pra ir ao cinema sem pagar meia =( hahahaha
    Tá chovendo elogios sobre ele na minha timeline!! Vocês me deixam cada vez mais curiosa pra assistir! E boa essa dica sobre a censura.. Pelo o que andei lendo sobre o filme, também estranhei ser 14 anos só 8/

    bjs!

    1. Não sei quem foi que assinou a censura com 14 anos, mas certamente essa pessoa não viu o filme. Mas tudo bem, somos todos crescidos. :)

      Tenta ver no cinema, flor! Valeu a pena, o DiCaprio merece ser visto em tela grande.

      Beijo!

  4. Diego comentou em

    Tá aí um belo filme pra colocar na listinha a ser visto logo!
    E tem DiCaprio, isso já basta né? hahahaha

    Eu achei que nem fosse um filme “adulto”, pensei apenas nas drogas e tals, mas orgias? MÃE. DE. DEUS!
    Espero poder assistir ainda antes do Oscar :D

    Beeeeeijos :))

    http://aculpaedovisconde.blogspot.com.br/

    1. POIS É, umas paradas loucas assim. Mas sério, vale a pena. O elenco tá muito sensacional, o Scorsese caprichou mesmo.

      E to feliz por ter falado da faixa etária. Ia ter muito desavisado no cinema. Aliás, tinha um casal com o filho deles na minha frente. Fiquei com vergonha pelo moleque, tadinho. Enfim ;~

      Beijo, querido! ;*

  5. Ana comentou em

    Tô muuuuuito curiosa pra assistir esse filme!

  6. Meu namorado quer muito assistir esse filme, e eu já estava a fim mesmo por dois motivos:

    1: DiCaprio. Já adorava a atuação dele, mas depois daquele Gatsby, me conquistou, sério haha

    2: Esse filme só está recebendo elogios, mesmo.

    E adorei saber que você recomenda. Confio muito na sua opinião e é bacana tê-la como mais um motivo para assistir.

    São 3 longas horas, e é a única coisa que me deixa com o pé atrás. Apesar de só por um segundo pensar nisso. Não ligo muito para a duração dos filmes, só espero que ele seja bom o suficiente para me deixar envolvida, sem que me cause tédio.

    E JÁ PENSOU meu priminho de 12 anos assistindo e tal? Tenso…

    Beijos, Rachel! Obrigada por comentar lá no blog <3
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    1. Oi, Mell!

      Eu não ligo pra duração do filme, a não ser quando é domingo a noite e eu tenho que acordar cedo, hahaha.

      O DiCaprio sempre foi meio subjugado, tadinho. Ele atua monstruosamente bem, mas não dão nenhum Oscar pra ele :( Ao menos esse ano ele já catou o Globo de Ouro \o/

      Vai assistir, flor, vale a pena. Scorsese manda muito bem e o DiCaprio tá realmente incrível. Muito melhor que em Gatsby <3

      Beijão!!! Fico feliz em saber que você confia na minha opinião. Mesmo, mesmo. :))))

  7. Ainda não assisti, mas “O Lobo de Wall Street” está na minha lista de filmes para 2014.
    … -naquelas pessoas desprovidas de preconceitos, é bom frisar essa frase hehehe, pelo que andei lendo o filme já foi censurado ou teve várias cenas cortadas em muitos países afora.

    1. Yup! Exatamente :P
      Eu acho que aqui não foi cortado nada, mas tem muita cena punk mesmo. Ou eu sou muito impressionável, mas acho que não é o caso, haehae. :)

  8. Thaís comentou em

    Fiquei curiosa para ler a biografia. Acho que você já sabe, mas ver filmes não é meu forte, estamos trabalhando nisso, mas ainda não é meu forte. Até me chamou a atenção a sinopse e o trailer, mas ainda assim eu pensei: deve ser chaaaaaato. Mas, vendo a crítica, acho que vou gostar.

    Tem DiCaprio, mas ele ainda não é meu ator favorito, apesar de estar mudando meu conceito em vários filmes legais que tem feito ultimamente.

    Quel, você já viu Mad Men? Acho que vai gostar! <3

    1. Oi Thaíííííis :)))

      Eu adoro cinema, vejo um montão de filme sempre que posso e gosto muito de comer pipoca vendo o filme na tela gigante. Se você assistir, tomara que goste, mas é um filme bem forte mesmo. Eu gosto do DiCaprio, mas ele realmente tem se superado nos últimos papéis. Ainda não esqueci Calvin Candie ♥

      E já vi alguns episódios de Mad Men, sim, mas não tudo. Don = ♥. É um canalha, mas é um pu*a dum publicitário fod* (ainda to no clima do filme, sorry), aheahe.

      Beijão ♥

  9. Rayssa comentou em

    Oi, Raquel!
    Ah, preciso arrumar um tempinho pra ir no cinema assistir esse filme.
    Adoro ver o Leo divando, sou apaixonada por ele desde sempre hehe
    Parece realmente ser um filme mais forte, mais para adultos mesmo.

    Beeijos!
    Adorei o blog :)

    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    1. Oi Rayssa!

      O DiCaprio está muito excelente no papel do Jordan, gostei muito do resultado final :D
      Espero que você curta o filme /o/

      Fico feliz em saber que curtiu o blog! :D

      Beijo

  10. Oi Raquel :)
    Não é muito o meu tipo de filme, mas adoro as atuações do Di Caprio.
    Sigo o trabalho dele desde Diário de um Adolescente e já virei fã. Ele consegue captar um personagem de forma que poucos conseguem e fazer um milionário é bem a cara dele mesmo. Nem imagino, hoje em dia ele interpretando um mendigo, por exemplo. Seria algo desafiador. kkkk

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    1. Olha, parece uma boa ideia pra testar ele de novo. Hahahha.

      Gostei bastante do filme, ele pooooooderia ser mais curto, mas foi tranquilo até. Valeu pelo DiCaprio, com certeza. :)

      Bjs!

  11. Olá Raquel! Concordo em gênero e número no seu comentário, muito bom mesmo! Sou fã do Scorsese desde meus 10 ou 11 anos de idade, o cara às vezes se parece como aqueles vinhos de qualidade, envelhece e fica ainda melhor!
    Normal que muitas pessoas não vão gostar do filme, isso é praxe – mas para mim a originalidade nos comentários e pensamentos altos durante o filme, os cortes de câmera, as atuações – Jonah Hill me impressionou demais, McConaughey em sua pontinha idem – tudo isso e mais um pouco (os excessos que você menciona, demais!!!) tornam esta mais uma pequena obra-prima para o curriculum de Martin Scorsese. Longa vida ao cineasta, nós, humildes cinéfilos, agradecemos.

    1. Olha só quem tá aqui! :)

      Estou torcendo para O Lobo de Wall Street levar alguns dos prêmios a que foi indicado, acho que tem chances muito fortes. E concordo, até o Jonah Hill maluco deu certo aqui, hahaha.

      Já que você também gosta do vovô Scorsese, recomendo que escute o podcast da galera do Brainstorm #9 especial para o diretor. Eles relembram e comentam a maioria dos grandes filmes dele (Touro Indomável, Taxi Driver, A Cor do Dinheiro, Os Bons Companheiros, Gangues de Nova York…), vale a pena. :)

      Hey, obrigada pela visita e pelo comentário \o/

  12. Comecei a assistir,mas 3 horas de filme p quem só consegue ficar sentada a metade do tempo já com vontade de levantar rsrs…Vou me esforçar,gosto muito do Di Caprio!!!