Você vai acabar se conhecendo melhor, uma página de cada vez

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

1 pagina cada vez, diario livro, paralela, pipoca musical

Eu não peguei a onda de Destrua esse Diário quando foi lançado. Mesmo que a proposta fosse legal (e praticar o desapego é importante), as atividades pareciam aleatórias demais.

Não que 1 Página de Cada Vez (adicione ao Skoob) não tenha disso, mas me parece mais interessante recortar bilhetes de estímulo e colar pela cidade, do que levar o livro pra debaixo do chuveiro, por exemplo.

1 pagina cada vez, diario livro, paralela, pipoca musical

Nesse livrinho amarelo que dá pra carregar na bolsa e brincar quando você não tiver nada para fazer, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz faz provocações divertidas para fazer você refletir e agir, estimular a própria criatividade e montar um livro único, com a sua cara.

É uma maneira gostosa de se conhecer melhor. Explico: já parou alguma vez na vida para listar as 10 coisas em que você é realmente bom? Ou para dar uma nota para aspectos da sua vida avaliando os últimos 3 meses? Ou para botar no papel qual é o seu emprego dos sonhos e correr (de verdade atrás dele?

1 pagina cada vez, diario livro, paralela, pipoca musical

Uma Página de Cada Vez não é um exercício de destruição, é de construção. E acredito que vai ser super legal olhar para ele daqui uns anos e ver o que mudou, e o que ainda me incomoda. :)

Pensando bem, até que é um bom presente de Natal, né? Daí você pode começar as atividades dele no ano novo.

1 pagina cada vez, diario livro, paralela, pipoca musical

Alguém aí já tem o livro e preencheu algumas páginas? Poste a foto da sua página usando a hashtag #1paginadecadavez no instagram pra gente poder dar uma olhadinha. Ah, e vale a pena conhecer o hotsite do livro, lançado pela Paralela. Ficou bem bacana. :)

1 pagina cada vez, diario livro, paralela, pipoca musical

Uma Página de Cada Vez foi cedido pela Paralela / Companhia das Letras ao Pipoca Musical por conta da parceria. Acompanhe as novidades da editora nos canais: Site | Facebook | Twitter | Instagram

Ficha Técnica

Título: Uma Página de Cada Vez
Autor: Adam J. Kurtz
Ano: 2014
Editora: Paralela
Páginas: 368
Skoob: adicione ao Skoob
Compre: Site Companhia das Letras | Submarino

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

10 comentários via blog

  1. Nossa! Então esse livro é assim?
    Eu tinha visto ele na livraria e ignorei completamente! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ai que arrependimento que me bateu agora. </3
    Concordo contigo, quando vc disse que é melhor que Destrua esse Diário, pq esse livro nos enriquece. Muito bom mesmo!
    Já vou colocar nos meus desejados. *-*

    Beijinhos. <3

    1. Oi Luany,

      Hahaha, jura? Ignorou total o amarelinho? :P Eu achei a proposta dele muito bacana, cada página é uma missão, pq a gente tem que refletir bastante e, com isso, para pra pensar em si. Espero que goste ;)

      Beijão!

  2. Isabela comentou em

    Oi Pipoca!
    Realmente esse livro é uma delícia e permite várias reflexões sobre os nossos gostos, nossos valores e etc. É uma tarefa de autoconhecimento né?
    Gostei muito da proposta dele e da proposta do O Livro do Bem. Realmente as atividades sugeridas são muito mais interessantes e gostosas de fazer que as que estão no Destrua seu Diário.
    O post ficou lindo como sempre :)
    Beijos, beijos, Isa!

    1. Oi Isa, querida,

      Pois é, parece que estou construindo algo, ao invés de simplesmente rabiscar, cortar, molhar, etc. Tô gostando, faz a gente parar pra pensar. :)

      Beijo grande <3

  3. Eu recebi esse livro e O Diário da Seleção, mas não adianta não consigo escrever nos meus livros.
    Achei a proposta muito interessante, até mais light do que Destrua Este Diário que realmente tem que acabar com o livro.
    Mas quem sabe eu consiga preencher algumas coisas, vamos ver irei tentar! hehehe
    Beijos Pipoca! :*

    1. Confia, Dani, é bem legal. :D
      Começa fazendo algumas atividades aleatórias. :)

      Beeeijos!

  4. Renata comentou em

    Oi Raquel,
    super concordo com o que vc disse sobre esse “livro” ….um exercício de construção é bem melhor que a destruição, coisa q na verdade eu não ia conseguir fazer….Sei que “destrua” bombou, mas não pra mim….Tb achei esse bem mais interessante, mas ainda não o tenho…
    bj e Feliz Natal

    1. Oi Renata,

      Pois é, achei beeem bacana esse aqui. Já rabisquei e pintei um monte de coisa, e fiz várias listas. É bem legal, exercita a criatividade. :)))

      Beijo, e feliz nataaal!

  5. Diego comentou em

    EU QUERO AGORA ESSE LIVRO!

    Gente, que sensacional. A gente constrói o livro, muito melhor do que destruir. Afinal, eu não consigo praticar esse desapego extremo hahaha :D Ameeeei!

    Um beijo, xuxu!

    1. Acho que tu irias se divertir com esse aqui, hein. E é aquela coisa, a gente para pra pensar um pouco em nós mesmos. <3

      Beijão!