A Garota Certa e o quase fim da série Garota ♥ Garoto

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

a garota certa, ali cronin, garota ♥ garoto, editora seguinte, pipoca musical

A Garota Certa (adicione o livro ao Skoob) é o quinto e penúltimo volume da série Garota <3 Garoto, de Ali Cronin, publicada no Brasil pela Editora Seguinte com essas capas maravilindas. Não lembro bem como que encontrei a série, mas me apaixonei pela escrita despretensiosa da Ali Cronin e pela forma como ela aborda a adolescência e os problemas que, apesar de a gente saber que tem solução, fazem o leitor se envolver. Ali Cronin dificilmente expõe o problema de cada personagem ao longo da série, deixando isso para ser trabalhado no momento certo por cada personagem em seu respectivo livro.

a garota certa, ali cronin, garota <3 garoto, editora seguinte, pipoca musical

A Garota Certa é o primeiro livro da série narrado por um garoto. Ollie é o mulherengo do grupo, conhecido pelo sorriso fácil e o carisma com as meninas do colégio. Mesmo que tenha ficado com muitas, nenhuma das garotas o detesta, afinal ele sempre foi sincero ao dizer que procurava casos de uma noite apenas para se divertir.

Desde o primeiro livro, Nada é para Sempre, narrado por Sarah Millar, um clima entre Ollie e Sarah ficou dando pano pra manga. O interesse entre os dois era nítido, mas nenhum deles tomava atitude alguma. Agora chegou a vez de Ollie fazer algo por si mesmo e largar a vida de casinhos fáceis para conquistar a garota que ele está afim de verdade.

livros ali cronin, garota <3 garoto, editora seguinte, pipoca musical

Mais uma vez, o personagem tem algum segredo ou problema que guarda apenas para si. No caso de Ollie são dois e nenhum de seus amigos sabe a barra que o garoto enfrenta em casa. E mais, nenhum deles sabe como isso afeta os relacionamentos de Ollie e faz com que ele seja da forma que ele é.

Particularmente, já me afastei um pouco dessa idade e espero ter melhorado em alguns aspectos, mas Ollie tem 17 anos e tem as dificuldades comuns da idade quando o assunto é amadurecimento, mesmo que em casa ele tenha que lidar com responsabilidades que já o tornam um adulto.

a garota certa, ali cronin, garota <3 garoto, editora seguinte, pipoca musical

Este é o penúltimo volume da série, já estou com saudades. A Editora Seguinte fez um trabalho muito bonito com os livros da Ali Cronin, dando uma capa melhor, uma diagramação mais interessante e cuidado para que a mensagem passada seja sempre de superação e crescimento.

Série Garota ♥ Garoto

Se você se interessou pela série como um todo, vou deixar aqui o link dos outros livros e contos na ordem que devem ser lidos. A Editora Seguinte tem lançado os livros com um intervalo bem pequeno (ainda bem!) e agora que já temos 5 volumes, parece que falta apenas 1!

coleção ali cronin, garota <3 garoto, editora seguinte, pipoca musical

Como ler a série Garota ♥ Garoto
0,5: Noite das Garotas (ler resenha do conto)
Volume 1: Nada é para sempre (ler resenha do livro)
1,5: Não me esqueça (ler resenha do conto)
Volume 2: Dizem por aí (ler resenha do livro)
Volume 3: Três é demais (ler resenha do livro)
Volume 4: Lições de Amor (ler resenha do livro)
Volume 5: A Garota Certa (ler resenha do livro)
Volume 6: Eu e Você (ler a resenha do livro

Espero que tenham curtido a resenha de A Garota Certa. Se você já leu o livro ou acompanha a série, conta o que achou! :)

A Garota Certa foi cedido pela Editora Seguinte ao Pipoca Musical por conta da parceria. Acompanhe as novidades da editora nos canais:
Site | Facebook | Twitter

Ficha Técnica

Título: A Garota Certa
Série: Volume 5 da série Garota <3 Garoto Autor: Ali Cronin Ano: 2014 Editora: Editora Seguinte Páginas: 296 Skoob: adicione o livro na sua estante
Compre: Americanas | Submarino

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

17 comentários via blog

  1. Olha Raquel, você não deveria fazer esse tipo de coisa. Não quero ler tantos livros fofos, mas se VOCÊ indicou, eu quero ler. E NÃO TENHO GRANA! Como faz? Se eu atrasar minha viagem para a Itália, vai ser culpa das suas indicações <3

    1. Ai que responsaaaa! Faz assim, quando quiseres ler, eu te empresto. Mando pelo RM e você lê. Sempre tem a chance de não gostar né. E o primeiro livro é com uma menina inocentezinha demais. Mas se quiseres, tamo aí. ;D

      BEIJO E PARTIU ITÁLIA! <3

  2. Juliet comentou em

    Acho essas capas tão bonitinhas…

  3. Eu sempre fui um pouco pé atrás com essa série por achar muito “teen” e acabei não comprando o livro. Mas sempre li resenhas positivas sobre ela, quem sabe eu compre. Mas são tantos livros, essas séries me levam a falência :(
    Mas adorei a resenha, não sabia desse seu lado menininha Raquel! Que fofa! <3
    Beijinhos!

    1. Aaah eu tenho uma paixãozinha por essa série hahaha. Pode ser porque as capas me conquistaram logo de cara. Eu gosto dela porque fala da adolescência sem muito protecionismo, sabe. Jovens descobrindo sua sexualidade, aprendendo a se abrir com amigos e pais, se superando… E admito que essa jogada de um livro pra cada personagem é demais! :) Caso consigas emprestado o primeiro, ou compre, espero que goste. ;D

      Beeeeeijo!

  4. Isabela comentou em

    Oiii! Nossa, eu amo séries, mas o tempo está tão curto que não posso começar nenhumaaa agora! :(

    Essa parece especial heim? É ótimo quando nos apegamos assim aos personagens e aos problemas deles!

    Bjs!

    1. Ai eu adoro essa série da Ali Cronin, não sei que que rola. Acho que é porque cada personagem tem seu livro e ela trata os problemas dos adolescentes com naturalidade e realismo. Tem uns deus ex-machina de vez em quando, mas faz parte. Beijo!

  5. Renata comentou em

    Oi Flor…. parece tão bobo kkkkkkkk
    Mas as lombadas são lindas! Se eu fosse comprar compraria só por elas, para elas ficarem enfeitando a minha estante…Como já passei dessa fase há muito tempo (srsrsrs) não ia rolar para mim….
    bjs

    1. Oi Renata!

      Aaah eu gosto de um ou outro livro desse tipo. E essa série me fisgou pelas capas, primeiramente, hahahah. :)

      Beijo!

  6. denise comentou em

    tem algum tipo de idade certa para ler este livro???sim ou nao?

    1. Hmmmm, é juvenil. Acho que acima de quinze, dezesseis anos tá valendo. ;)

  7. Vitu comentou em

    Será que posso começar pelo 5° livro dá serie sem ler os outros!? Só tenho o 5

      1. vitu comentou em

        aa que bom :3 eu ia comprar aos poucos tava louco pra ler mas agora que vc disse que da pra ler fico mais tranquilo <3

        1. vitu comentou em

          posso ler mesmo então ne sem perder nadinha ? ><

          1. Perder vc vai, pq cada livro é meio que um ponto de vista, mas pode ler tranquilo.