Eu e Você, o último volume da série Garota ♥ Garoto

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

eu e voce ali cronin, livro pipoca musical, editora seguinte

Cabou, gente. Eu e Você (adicione ao Skoob) é o último volume da série Garota ♥ Garoto, escrita por Ali Cronin. Depois de 6 livros e 2 contos, conhecemos melhor todo o grupo de amigos que vive em Birmingham, Inglaterra.

O primeiro volume foi narrado pela Sarah, e ela volta a ser nossa fonte de informação neste sexto e último volume. E curiosamente ela se aproxima um pouco mais de nós. Ela deixa de ser a menininha inocente, careta e chata do primeiro livro e fica mais madura ao ter que lidar com uma situação familiar recente.

eu e voce ali cronin, detalhes, pipoca musical, editora seguinte

Seu pai perdeu o emprego e a família Millar tem que se virar com metade da grana que até então bancava a academia da mãe, as viagens de seu irmão, a comida sempre farta e até mesmo o sonho de Sarah de ir para a faculdade estudar História da Arte. Para ajudar a equilibrar um pouco as coisas, ela precisa trabalhar, e consegue uma vaga em uma livraria. O lugar é perfeito, sua chefe é maravilhosa e ela tem um novo colega: Jackson, um rapaz bem humorado, estudioso e – veja só – metido a contista, assim como Sarah.

Lindo, né? Mas acontece que Sarah tem um namorado agora. E apesar de respeitá-lo o suficiente para não se meter em encrenca, o coração começa a ficar em dúvida. Além de lidar com esse affair e a situação financeira da família, Sarah ainda precisa aguentar as crises sem sentido de Cass, sua melhor amiga cdf e multimilionária, que está completamente indiferente ao caso dela.

garota ama garoto, detalhes, pipoca musical, editora seguinte

Eu esperava que o último volume fosse de algum outro personagem não abordado ainda no grupo, mas Eu e Você consegue falar da Sarah sem deixar os outros de lado. Como já falei em outras ocasiões, não sei bem o que me atraiu na série. Acho que foi o fato de Ali Cronin não ficar te enrolando e poupando detalhes da adolescência. Ela faz um retrato bem sincero e coerente com a realidade, mesmo que os personagens sejam um pouco distantes de nós no quesito personalidade.

Série Garota ♥ Garoto

Se você se interessou pela série como um todo, vou deixar aqui o link dos outros livros e contos na ordem que devem ser lidos. A Editora Seguinte já lançou todos os livros e contos com uma capa incrível, diga-se de passagem.

ali cronin, coleção garota ama garoto, pipoca musical, editora seguinte

Como ler a série Garota ♥ Garoto
0,5: Noite das Garotas (ler resenha do conto)
Volume 1: Nada é para sempre (ler resenha do livro)
1,5: Não me esqueça (ler resenha do conto)
Volume 2: Dizem por aí (ler resenha do livro)
Volume 3: Três é demais (ler resenha do livro)
Volume 4: Lições de Amor (ler resenha do livro)
Volume 5: A Garota Certa (ler resenha do livro)
Volume 6: Eu e Você

Espero que tenham curtido a resenha de Eu e Você. Se você já leu o livro ou acompanha a série, conta o que achou! :)

Eu e Você foi cedido pela Editora Seguinte ao Pipoca Musical por conta da parceria. Acompanhe as novidades da editora nos canais:
Site | Facebook | Twitter

Ficha Técnica

Título: Eu e Você
Série: Volume 6 da série Garota <3 Garoto Autor: Ali Cronin Ano: 2014 Editora: Editora Seguinte Páginas: 336 Skoob: adicione o livro na sua estante

Compre: Americanas | Submarino

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

12 comentários via blog

  1. Bell comentou em

    Oi, Quel. Ótima resenha!
    Me interessei por esta série, mas gostaria de saber se é preciso ler também os contos para não perder nada, ou se não é, igual o Contos da Seleção, que não é necessário a leitura.
    Beijos :*

    1. Não precisa ler os contos não, mas eles tem 10 páginas e são disponibilizados gratuitamente, então é mais fácil o acesso. :))) Bjss!

  2. Isabela comentou em

    É legal ver que a escritora faz um relato real e coerente da adolescência, porque muitas vezes os livros parecem distorcer tudo né? Ou dramatizar demais…

    Imagino sua dor no coração com o fim da série… Aiii, muito ruim quando nossas séries queridinhas terminam, parece que fica um vazio, rsrs…

    Bjs :)

    1. Hahaha bem isso, obrigada por compreender. É bem essa sinceridade dela que me fez gostar da série. :) Beeijo!

  3. Silvana Crepaldi comentou em

    Ainda não li nada da autora. Essa serie não me interessou muito. Eu até leria se alguém me emprestasse, mas comprar acho não vou. Bom quem sabe na bienal se o preço estiver bom hehehehe

    Blog Prefácio

    1. A Bienal sempre faz a gente investir numas coisas que a gente nem imaginava, hahaha. :P

  4. Acho tão fofinho você gostar desses livros. Tão menininha!
    Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnn ♥♥♥♥

    1. HHuhAUEHUAEHUAUHAE, eu também acho fofo você ler Paula Pimenta, miga. <3

  5. Thainá comentou em

    Tenho uma curiosidade por essa série, acho as capas lindas de morrer!!!
    Li resenhas que não me agradaram muito, mas a sua me deixou com uma vontade grande de ler.
    Vou procurar e conferir!
    Beijos

    http://nomundodecoraline.blogspot.com.br/

    1. Olá Thainá, tudo bem? OLHA, eu li o primeiríssimo volume e achei legal, não tanto pela protagonista daquela história – a Sarah – porque ela era uma chatinha, mas sim pela forma como a autora trata a adolescência. Do segundo volume pra frente é mais legal ainda. Espero que vc goste :) Beijos!

      PS: leia os contos gratuitos disponibilizados no site da Seguinte ;)

  6. Uallllll estou lendo “tres é demais” e realmente estou amando,por um acaso estou na biblioteca do colégio agora,amando tudo oque vc posta é um trabalho incrivel.
    sempre amei romances assim de fora,nada muito brasileiro a nao ser “paula pimenta”
    esta tudo lindo me identifico muito com cass..
    bjos

    PS:e parabens linda..

    1. “Três é Demais” é bem legal :) Gosto bastante das sequências, ai, essa série é muito legal, né? <3 Hehehehe. Gosto que a autora não trata adolescente como idiota, ela abre o jogo mesmo. \o/ Beijos e obrigada pelo carinho, Suellen <333