Feliz aniversário, Pipoca Musical! + Minha Caixa de Correio :)

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest
Foto: Flickr
Acho que esse seria um bolo de aniversário bem interessante. (Foto: Flickr)

Hoje é dia de bolo e guaraná! Hoje é dia de muita pipoca (Mais? Mais!) e comemoração.
Hoje o Pipoca Musical completa três anos. /o/ \o\

Já são mais de 290 posts no blog (confere aqui o índice): um número pequeno se comparado a muitos outros blogs com menos tempo até, mas pra quê comparar? O que importa é que vocês são os leitores mais queridos que pude conquistar e agradeço a cada um de vocês: pelo apoio, pelos incentivos, pelas sugestões e pelos elogios. Vocês são sempre muito bem vindos aqui. :)

birthday cake parade popcorn

Esse último ano foi tão legal! Abracei o projeto de coração e fui muito bem recompensada: conheci muita gente bacana por causa do Pipoca Musical, ganhei apoio de editoras respeitadíssimas no Brasil, me desafiei a ler em outros idiomas (tá, não no plural, mas vocês entenderam), tive feedbacks incríveis da galera que acompanha o blog e as redes sociais, mandei livros e canecas pra vários estados desse país, conheci novos autores e até me meti a participar de podcasts!

Ouça:
– TrollCast 36 – Dicas de livros para iniciantes
– RenegadosCast 71 – O Ouvinte é o Host: Raquel Moritz
– TrollCast 40 – A Vida Secreta de Walter Mitty
– TrollCast 42 – Como criar hábitos de leitura

Como vocês devem ter reparado também, o blog tá de cara nova /o/ Achei que os três anos mereciam ser comemorados com uma novidade legal. Com o apoio, talento e agilidade da galera da Difluir, pude realizar essa mudança. Até no smartphone o site roda bonitinho. <3 #alegriasemtamanho Continuem aqui na minha cola, participando do blog, comentando, sugerindo e tudo o mais. Hoje fica o meu grande/gigante/enorme OBRIGADA pra todos vocês. <3

Minha Caixa de Correio #13 – Janeiro de 2014

livros-pipoca-musical-sandman-janeiro

E como é de costume, no último dia do mês eu falo da Caixinha de Correio. As editoras parceiras mandaram muitos dos livros que vocês estão vendo aí.

A Zahar enviou o maravilhoso O Mágico de Oz numa edição em capa dura (muito) linda e também o novo livro do Bauman, Vigilância Líquida. A Rocco mandou Cassino Hotel, do André Takeda (autor de Clube dos Corações Solitários) e também um livro de crônicas espetacular chamado Baile de Máscaras, que eu não coloquei na foto porque ficou no trabalho #parabénspramim. A Companhia das Letras mandou a prova antecipada do romance histórico A Invenção das Asas (que eu recomendo desde já que vocês leiam; o livro será lançado agora em fevereiro: LEIAM, É SÉRIO, É MUITO LEGAL) e tambem Tormento, o novo do autor de O Menino do Pijama Listrado.

The Boyfriend List é o livro da E. Lockhart (autora de O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks), pois curti muito a escrita da autora e resolvi experimentar o primeiro volume dessa série. E Sandman… Bom, tem um certo nome ali na lateral que eu nem preciso explicar, né? Entendedores entenderão. Mas não tirei do plástico porque comecei a entender qualé a dos viciados em quadrinhos. <3 Acho que é isso :) Agora pra fechar o post, uma recapitulação do que pintou por aqui em Janeiro e você está liberado pra dar os parabéns nos comentários. :P

Beijo!

Posts do mês de Janeiro

Escravidão e liberdade em “A Invenção das Asas”, de Sue Monk Kidd
Por isso a gente acabou, uma carta sobre as idas e vindas do amor
Patti Smith e sua declaração de amor à Mapplethorpe em “Só Garotos
O Lobo de Wall Street: um @#$@#$ filme
Literatura independente de qualidade em “O Extraordinário Mundo de Greta
Letterboxd: como usar a rede social de filmes mais bonita do mundo
Os Lemmings e Outros, de Fabián Casas, reúne oito contos argentinos
Chás, lobisomens e acidez permeiam o livro “Alma?”, de Gail Carriger
Frozen, uma aventura congelante (e musical)
Skoob: como funciona a maior rede social de livros do Brasil

Escravidão e liberdade em “A Invenção das Asas”, de Sue Monk Kidd

Sue Monk Kidd apresenta uma obra de esperança e ousadia, em busca da liberdade. Em seu 11º aniversário, Sarah Grimké ganha uma escrava, Hetty “Encrenca”, com apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas por 35 anos, cada uma tentando – do seu jeito – alcançar a liberdade na sociedade em que vivem.

Ler o post

Chás, lobisomens e acidez permeiam o livro “Alma?”, de Gail Carriger

Alexia Tarabotti é uma preternatural – um ser sem alma – que acidentalmente matou um vampiro que a atacava. Agora ela conta com a ajuda de Lorde Maccon, um lobisomem alfa enviado pela Rainha Vitória, para solucionar o mistério do desaparecimento de seres sobrenaturais da Londres de época. Primeiro livro da série O Protetorado da Sombrinha.

Ler o post