Simplesmente Complicado

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Meryl Streep é uma cinquentona em forma. A atriz, conhecida por interpretar personagens severos, duros e intransponíveis, se entregou à comédia no papel de Jane Addler, mãe de três filhos, divorciada.

Jack (Alec Baldwin) e Jane foram casados por muito tempo e geraram três filhos juntos, que já são crescidos e saíram de casa. Há dez anos, Jane descobriu que o marido a traía com a jovem bonitona-tudo-em-cima Agness (Lake Bell), e pediu o divórcio. Enquanto supera seu divórcio, tenta distribuir sorrisos à Jack e sua jovem esposa quando precisa vê-los. Para seguir com a vida adiante, ela toca uma padaria e inicia o planejamento da reforma de sua casa. Então ela conhece Adam (Steve Martin), um homem doce que ficou encantado por sua aparente segurança e atitude e fez o possível para transformar os 47 e-mails de Jane na planta dos sonhos dela.

Um belo dia, Jane e Jack vão à Nova York na formatura de seu filho mais novo, e entre drinques e danças, o casal acaba no quarto do hotel. Quem faz uma, faz duas: entusiasmado por ter encontrado sua razão de viver de novo, Jake propõe que sua ex-mulher seja sua amante, e começa a visitá-la sempre que consegue escapar das garras de sua atual e extressada esposa.

Meryl Streep diverte, com suas crises de consciência e coração de garotinha de 18 anos, enquanto se divide entre o ex-marido e o arquiteto. Seu relacionamento secreto se desenrola no meio de mais dúvidas e personagens hilariantes, como seu genro Harley (John Krasinski). Alec Baldwin provoca risadas com seu barrigão digno de Garfield, persuadindo sua ex-mulher e enrolando a atual, que quer engravidar.

Não espere tanta profundidade nas ações dos personagens, encare como uma comédia para assistir a dois, num domingo a tarde sem compromisso com nada. Não é um roteiro brilhante, mas é interessante ver Meryl Streep e Alec Baldwin tão soltos e naturais na telinha.

Ficha Técnica

Título: Simplesmente Complicado (It’s Complicated)
Diretor: Nancy Meyers
Ano: 2009
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 120 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook