Passeando EntreMundos com Joey Harker

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

livro entremundos, neil gaiman michael reaves, ficcao cientifica juvenil, rocco, pipoca musical

Algumas parcerias na escrita trouxeram bons livros para o mercado literário, como é o caso de Will Grayson, Will Grayson, Dash & Lily’s Book of Dares, Good Omens, Vigilância Líquida e Protocolo Bluehand: Zumbis. São exemplos um pouco diferentes uns dos outros, mas ilustram o que quero dizer: nessas obras, a gente percebe um pouco do estilo de cada autor, as contribuições de cada um e vê um livro tomando forma de um jeito diferente.

Em EntreMundos (adicione ao Skoob), o primeiro livro de uma série juvenil, Neil Gaiman e Michael Reaves se juntam para criar um universo paralelo que vai dar alguma dor de cabeça para nosso protagonista, Joey Harker.

livro entremundos, neil gaiman michael reaves, ficcao cientifica juvenil, rocco, pipoca musical

EntreMundos conta a história de Joey Harker, um garoto quietão e com problemas de concentração que descobre ter uma habilidade inusitada: ele pode andar entre realidades alternativas. Ele mergulha em um outro planeta Terra em que tudo parece bem familiar, até a família dele é meio parecida, mas o McDonald’s é verde, por exemplo. Com o avanço da história, ele descobre que cada vez que alguém pensa em algo seriamente, ou toma uma atitude decisiva, um mundo paralelo se cria, com aquela realidade alternativa (!!!!!).

Nessa aventura, ele conhece outros Joeys, de outros mundos, e acaba tendo que se juntar a eles para combater duas forças que querem tomar todos os planetas Terra.

Confuso?

Eu diria criativo.

livro entremundos, neil gaiman michael reaves, ficcao cientifica juvenil, rocco, pipoca musical

Sou louca por ficção científica, e a proposta de EntreMundos traz elementos de sci-fi com humor refinado e conceitos estranhos de universos alternativos. A marquinha de Gaiman está lá, e é o que faz a gente gostar do Harker, um personagem introvertido que evolui conforme a trama avança. Michael Reaves, veterano e experiente em tramas científicas (Star Trek: The Next Generation, Darth Maul: O Caçador das Sombras, e até o último episódio de Caverna do Dragão, Requiem, que não chegou a ser produzido), colocou a quântica em palavras simples.

Se eu não consegui realmente me engajar com a história, foi porque a narrativa é bem juvenil. E antes que você me liste todas as histórias juvenis do Gaiman, vou logo dizendo: aqui tem algo diferente, talvez pela proposta ser outra. Os livros do Gaiman são mais densos, cheio de coisas que você consegue trazer pra sua realidade, ao passo que a aventura de Joey Harker tem uma questão de heroísmo isolada dentro da história.

livro entremundos, neil gaiman michael reaves, ficcao cientifica juvenil, rocco, pipoca musical

A série EntreMundos

Originalmente com a proposta de ser uma série de TV (e acho que ia ficar legal, hein?), EntreMundos é o primeiro volume da série literária de ficção científica juvenil criada por Neil Gaiman e Michael Reaves. Publicado em 2007, o livro foi traduzido e distribuído no Brasil em 2014 pela Editora Rocco.

Pouco tempo depois do lançamento lá fora, Gaiman anunciou o segundo livro da série, chamado The Silver Dream, que já foi publicado no exterior em 2013 e, em um vídeo, o autor comenta que um terceiro livro da série está a caminho. Olha aí o barbudo falando:

Esse livro foi cedido pela Editora Rocco pela parceria com o Pipoca Musical. Acompanhe as novidades da Editora nos canais: Site | Facebook | Twitter | Resenhas

Ficha Técnica

Título: EntreMundos #1
Autor: Neil Gaiman e Michael Reaves
Gênero: Ficção, Juvenil
Editora: Rocco
Páginas: 248
Skoob: adicione na sua estante
Compre: Americanas | Submarino

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

22 comentários via blog

  1. E se eu disser que nunca li nenhum livro de Neil Gaiman? Além do conto “Como falar com garotas em festas”, somente comecei a ler “O Oceano no Fim do Caminho”, mas desisti rapidinho. Não foi pra mim.
    Por ser um juvenil, penso que esta pode ser uma boa maneira de ler uma história maior do cara. Agora vai?

    Abraço*
    andrecefalia

    1. AAAHHHHHHHHH! Comoassim? Brincadeira, André! Neil Gaiman tem um estilo próprio, tem quem goste, tem quem não goste. Amo O Oceano no Fim do Caminho, mas quando alguém quer começar a ler Gaiman, geralmente indico o livro de contos dele, Coisas Frágeis.

      EntreMundos é bem juvenil, se você gosta de histórias assim, pode gostar desse aqui, sim. Particularmente, sou tiete do Gaiman, mas consigo entender quando as pessoas não gostam da leitura dele. :)

      Beijo

  2. Olha só! Não sabia que o pai barbudo fofinho tinha feito essa parceria. Admito que fiquei bem na duvida a respeito desse livro; acho que se tiver uma chance fácil de comprar e ler vou tentar, mas não me atraiu tanto (quero mais por ser do Neil <3 hahahaha)

    Beijos, Quelzita :)

    1. Eu também mandei ver na leitura mais por ser do Gaiman do que pelo tema. A ideia dele é bem interessante, mas talvez eu estivesse que estar no clima-juvenil pra ler e amar, sabe? Também levo em conta que ele tem continuação (mesmo que a história deste primeiro inicie e termine). :)

      Beeeijo, Brunita! :*

  3. Vou participar só dessa promoção, mas depois eu paro, juro… :p

    Mas é porque fiquei bem interessado na trama do livro, não somente por ser uma obra com participação do Gaiman. Realmente essa questão da pegada mais juvenil pode atrapalhar, dependendo de quem lê. Mas o bom é que dessa forma se cria um público muito maior para conhecer outras obras desses autores.

    1. HAaehuaehuahe, tá certo, viu, Nicolas, tem que aproveitar a sorte :DDD

      Então, espero que você goste da leitura. Como você falou, depende de quem lê, porque ele tem uma linha bem definida de público. Eu que fui me meter na hora errada, talvez, rsrsrs.

      Beijo!

  4. Isabela comentou em

    Gaiman é incrível. Como você mencionou, ele não é confuso, mas sim criativo.
    Admiro muito a forma como ele constrói mundos diferentes e bem caracterizados… Por ser ficção científica e alternar entre universos paralelos, imagino que a história seja incrível mesmooo…

    Bjs Pipoquinha!

    1. Esse conceito dos universos paralelos é muito bacana, algumas partes foram confusas mesmo, mas imagino que sejam pontas para os próximos volumes. Espero que goste da leitura, Isa! :)

      Beijinho :*

  5. O único livro escrito em parceria que eu li era de romance (não gostei tanto para falar a verdade), então não tenho um parâmetro muito bom.
    Mas eu sei que Tio Gaiman é muito bom. Tentarei a sorte.

    1. Hehehehe, é ruim quando a gente vai com muita expectativa e aí pansssss. Foi meu caso com EntreMundos, confesso. Esperava ver mais Gaiman, mas é um livro feito a quatro mãos. Mesmo assim tem seu mérito. :))

      Bjs! ♥

  6. Jessica Dias comentou em

    Eu também nunca li nenhum livro do Gaiman :o
    Mas sempre leio boas críticas sobre seus trabalhos e por aqui não foi diferente. Sem falar é claro que eu adoro genêro de ficção científica :)

    1. Já fiz um especial do Neil Gaiman aqui no blog pra incentivar a galera a ler os livros dele. Muita gente começou a se interessar depois disso, fiquei feliz. Dá uma espiadinha pra ver se tem algum livro que te encanta, além desse. Pra começar a ler Gaiman, sempre recomendo Coisas Frágeis. :) Bjs

  7. Ah esse Neil Gaiman consegue fazer umas coisas viajadas que ficam tão ótimas, não?! O primeiro livro que li dele foi Um Oceano no Fim do Caminho e digo que amei *–*
    Agora quero embarcar nessa nova aventura!! :D

  8. 1º – Universo Paralelo
    2º – Neil Gaiman

    Preciso dizer mais alguma coisa? Estou com muita vontade de ler, mesmo sabendo que posso me decepcionar. Afinal, não é SÓ Neil Gaiman!

    Abraço Quel!

  9. Andrei Paraizo comentou em

    Uma vez eu li uma resenha no skoob dizendo que Entremundos foi um dos melhores livros que a pessoa tinha lido, então queria conferir, com certeza vou ler…

    1. É um livro bem construído, mas tem um público bem definido. Tomara que você goste :DDDDD

  10. Shadai comentou em

    único livro do Gaiman que li Deuses Americanos acho que tem abertura para mundo paralelo.
    pena esse já ser mais juvenil, mas humor negro é ótimo.
    Deuses Americanos também cogitou-se virar série de tv, mas nada, acho que essas histórias são um pouco complicadas demais para investirem, não teria um grande público, talvez.

    1. É, também acho que tem a questão “aceitação” de público. E se é pra mudar em prol de uma audiência que não se importa, melhor não mexer na história. :P Hehehhe

  11. Fernanda Luiz P. comentou em

    Até hoje só li “O oceano no fim do caminho” e o comecinho da HQ “Sandman”, mas to louca pra ler mais livros do neil gaiman! Adorei a resenha, quero muito ler esse livro!

    1. Sandmaaannn <3

      Sou louca por "Oceano no Fim do Caminho", acho que já li umas 3x, hahahha. :)))