5 MOTIVOS PARA LER BELAS MALDIÇÕES, DE NEIL GAIMAN E TERRY PRATCHETT

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Da amizade entre Neil Gaiman e Terry Pratchett nasceu Belas Maldições, um livro divertido sobre o fim do mundo, anjos, demônios, freiras satanistas e a chegada do anticristo. Para mostrar um pouco mais do imenso valor dessa obra, listei 5 motivos para ler Belas Maldições e se divertir à beça com a proposta diferente destas duas mentes criativas.


COMPRE: AmazonSaraiva

Se você se interessou pelo livro, vou deixar aqui a recomendação de um vídeo com 5 dicas de livros do Neil Gaiman e também um acesso rápido para a lista de posts sobre esse hômi maraviôso. Livros, quadrinhos, contos, poemas, não tem nada que ele não escreva. :)

INFORMAÇÕES SOBRE A NOVA EDIÇÃO

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett - Nova edição

Desde que a Bertrand anunciou a nova edição de Belas Maldições, recebi várias perguntas relacionadas ao conteúdo da obra. Optei por fazer o review do livro no vídeo e responder essas questões aqui no post. Para começar, vale esclarecer que os comentários são minhas percepções já que tenho em mãos a 12ª e 14ª (atual) edição do livro por aqui.

CONTEÚDO DO LIVRO

A principal dúvida dos leitores é se a nova edição (14ª) traz algum conteúdo extra, mas não encontrei nenhum material além do próprio romance de Terry e Neil. Basicamente é uma nova impressão, com nova capa e alguns ajustes de texto.

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett - Nova edição

TRADUÇÃO E REVISÃO

Na primeira vez que li o livro em português (12ª edição), encontrei algumas frases meio estranhas, traduzidas de maneira meio esquisita. No entanto, fiquei feliz por ver melhorias nessa nova edição. Eu não tenho a 13ª, então não sei se havia sido corrigido antes, mas gostei de ver esses ajustes realizados – como no exemplo abaixo:

INGLÊS:
What could he tell them? That twenty thousand people got bloody furious?

PORTUGUÊS (12ª):
O que poderia lhe dizer? Que vinte mil pessoas ficaram putas nas calças?

PORTUGUÊS (14ª):
O que poderia lhes dizer? Que vinte mil pessoas ficaram bravas pra cacete?

Outra coisa que vale a pena mencionar é que a nova edição atende ao Novo Acordo Ortográfico, então toda uma nova revisão foi feita para deixar o livro nos conformes.

VISUAL

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett - Nova edição

A 14ª edição tem as mesmas dimensões da anterior, mas apresenta uma nova capa. A impressão foi realizada em pólen, a famosa folha amarela que todo leitor gosta (a edição anterior tinha folhas brancas).

A nova edição não traz alguns detalhezinhos de diagramação que existiam nas versões anteriores (como as letras capitulares charmosinhas e o simpático aviso de armageddon). Talvez por isso, e pelo perfil de diagramação ligeiramente diferente, o livro ficou com algumas páginas a menos, mas está tudo lá, não se preocupe. =)

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett - Nova edição

Contemplei algumas das dúvidas mais frequentes que eu consigo responder, mas deixo também os contatos da Bertrand Brasil pra vocês fazerem suas próprias perguntas, caso queiram saber algo mais.

SITEFACEBOOKINSTAGRAMTWITTER

No dia 7 de maio eu vou sortear um exemplar do livro cedido pela editora. O resultado será informado aqui mesmo nesse post. Cruze os dedinhos e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway

FICHA TÉCNICA

Título: Belas Maldições
Autores: Neil Gaiman, Terry Pratchett
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 14
Páginas: 350
Gênero: Ficção, Fantasia
ISBN: 9788528622003
Compre: AmazonSaraiva
Adicione: Skoob

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Leandro Padilha Paradela comentou em

    Meu, muito legal, adoro Pratchett, desde o colégio venho tentando completar a minha coleção há muito tempo, agora pela Bertrand espero que traduzam todos os dele. Agora Gaiman… Não tem o que falar desse monstro da literatura, que carrega o dom de me fazer mergulhar em cada livro que escreve, o último que li foi deuses americanos, tão f*** que a série já está pra sair. Quando vi os dois nesse livro pirei… Não quis nem saber, a primeira livraria que achei comprei, sem nem pestanejar e como de costume absorvi de uma maneira incrível! Quero muito essa versão!!! Rsrs abraços e beijos

    1. Sei nem o que falar do Gaiman também, hahaha. Amo esse hômi maravilhoso e gosto muito, muito mesmo, das coisas que ele escreve. Fico feliz de saber que você também adorou o livro. É tão divertido que passa voando, reler foi uma maravilha =DDDD Abração!