Skateland, uma homenagem moderna a John Hughes

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Skateland

It was a time when life was easy in a place they thought would never change. Sometimes the party has to end before real life begins. The friends you make forever. The love you can never forget. And the place you always take with you.

Admito. Minhas indicações ou resenhas são, no mínimo, suspeitas quando o tema retrata um cenário dos anos 80. Não apenas por ter nascido naquela época, mas talvez pela saudade de um tempo em que produções eram voltadas aos assuntos de que nós, adolescentes, fazíamos parte e nos identificávamos.

“Skateland” mostra um cenário adolescente vivido pelos amigos Ritchie Wheeler (Shiloh Fernandez), Michelle Burkham (Ashley Greene), Brent Burkham (Heath Freeman) e Kenny Crawford (Taylor Handley). No filme – uma fiel homenagem dedicada ao eterno John Hughes – conhecemos a vida dos quatro amigos, frequentadores de um típico ringue americano de patinação que está prestes a fechar, seus problemas familiares e as intermináveis indecisões amorosas, transições e dificuldades das quais todos nós continuamos coadjuvantes.

Skateland

Lembrei muito de “There Goes My Baby”, um filme que destacou os atores Noah Wyle (ER, Falling Skies, Donnie Darko, etc.) e Dermot Mulroney (O Casamento do meu Melhor Amigo, New Girl, Friends, etc.), retratando de maneira similar a juventude dos anos 60 e talvez, da mesma forma que ele, “Skateland” me comoveu pela identificação com algumas situações e personagens.

A trilha sonora – escolhida a dedo por Michael Penn – é um dos pontos altos do filme, com faixas do Buzzcocks, A Flock of Seagulls, Blondie e até New Order, e se encaixa perfeitamente com o roteiro do trio Anthony Burns, Brandon Freeman e Heath Freeman. Entrou para a minha lista do Top 10 Melhores Trilhas Sonoras no Letterboxd.

Skateland

Apesar da divulgação de “Skateland” ter sido baixa, tanto no Brasil como no exterior, fica a ótima sugestão para um público em geral ou que está a fim de conhecer o trabalho de atores poucos vistos em suas atuações anteriores.

Ficha Técnica

Título: Skateland
Diretor: Anthony Burns
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 98 minutos
Letterboxd: ver o filme no Letterboxd

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

15 comentários via blog

  1. Olha, um filme onde a Ashley fala mais.. só assisto a saga Crepúsculo por causa dela.. eu admito.
    Vou procurar o filme pra ver.
    =)

    1. César Paladini comentou em

      Oi, Ju!

      O filme é bem bacana e achei mais interessante ainda por ser uma espécie de referência aos títulos do John Hughes dos anos 80. Como sou um “fanzaço” do cara, foi diversão na certa.

      Se você assina a Netflix, vai encontrar ele no catálogo :)

      Abraço!

  2. Como não conheci esse filme antes? Vou ter que procurar já!
    Amei o trailer! :)

    1. César Paladini comentou em

      Oi, Dani.

      Se tiveres Netflix, aproveita que tem no catálogo!
      E assiste alguns filmes do John Hughes pra ver e entender legal a relação entre os filmes.

      Abraço :)

  3. Ju comentou em

    Nunca tinha ouvido falar desse filme! Eu amo o John Hughes e terem feito isso homenageando seus sucessos é incrível, vou baixar agora mesmo! Além do mais, nada mais maravilhoso que ver um bom filme com uma trilha sonora incrível.

    1. César Paladini comentou em

      Oi, Ju!

      A trilha sonora é bem bacana mesmo e melhora ainda mais o clima para assistir ao filme. Assiste lá e depois nos conta com qual filme do John Hughes ele tem maior relação.

      Abraço.

  4. Amo a década de 80 e meus filmes favoritos dessa época são justamente os do John Hughes! Já fiquei empolgada pra ver o filme só por prestar homenagem a ele. Espero não me decepcionar!

    1. César Paladini comentou em

      Oi, Mari!

      Então você é das nossas :)

  5. Poxa, que interessante. Estou meio longe dos filmes, mas quero ver se começo a aproveitar mais meu tempo livro e assistir alguns filmes. Coloquei na lista ;)

    1. César Paladini comentou em

      Oi, Anna!

      Tá aí uma ótima pedida para começar a lista dos filmes, hehe.

      Abraço.

  6. Oi,
    Eu já tinha lido sobre esse filme quando ele ia ser lançado, mas ele foi lançado e eu nem me lembrei de assisti-lo, até agora. Com certeza irei assisti-lo e espero goatar, obrigada pela indicação!!

    1. César Paladini comentou em

      Oi, Andréia.

      Boa pedida! Depois conta pra gente o que achou :)

      Abraço.

  7. Marcelo comentou em

    Porque nada que seja inspirado em John Hughes pode ser ruim. Não conhecia esse filme, mas, assim como você, sou um fã dos anos 80 (e do John, como já deve ter dado de perceber), logo, assistirei assim que puder! Obrigado pela dica!

    1. César Paladini comentou em

      Falou tudo, Marcelo!

      Depois conta pra gente o que achou do filme.

      Abraço!