“Save Hughes”

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Quem nunca pensou quando criança, ficar sozinho em casa enquanto seus pais viajam, em ter logo a idade necessária para dirigir, matar aula e seus pais não desconfiarem, e mesmo que fosse pego pelo diretor, ter quatro amigos para passar juntos o tempo da detenção ?

John Wilden Hughes Jr. alimentou por diversas vezes a nossa imaginação ao dirigir, produzir ou escrever filmes que nos deixassem mais próximos disso. Clássicos da Sessão da Tarde que contribuíram – e muito – para a construção da nossa personalidade, tais como, “Curtindo a Vida Adoidado”, “A Garota de Rosa Shocking”, “Mulher Nota 1000”, “O Clube dos Cinco”, “Gatinhas e Gatões” e “Esqueceram de Mim”.

(Assista também: a homenagem realizada na 82a edição do Oscar, com Matthew Broderick, Jon Cryer, Macaulay Culkin, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald and Ally Sheedy.)


Seus roteiros são espelhos de nossa infância e adolescência. Uma espécie de manual para sobreviver às frequentes e turbulentas mudanças de nossa vida escolar, familiar e pessoal. Eles são dessa forma porque John Hughes escrevia sobre suas próprias experiências e desejos na infância. Ele era uma pessoa normal, repleto de medos e expectativas iguais às nossas.

E então os The Beatles vieram e mudaram toda a minha vida. E depois saiu o ‘Bringing It All Back Home’ do Bob Dylan e isso realmente me mudou. Na Quinta eu era uma pessoa, e na Sexta eu era outra” – disse ele em uma entrevista.

Nos anos 80, em um tempo em que o All Star, jeans, jogos de 8 bits e vinis dominavam a face da Terra, John Hughes nos ensinou a como querer viver. De curtir a vida adoidados.

O Pipoca Musical deixa o seu MUITO OBRIGADO ao gênio, que deixa saudades desde agosto de 2009 e hoje completaria 61 anos de idade. Save Hughes !

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

1 comentário via blog