O blog Pipoca Musical, em parceria com a FURB, a Blulivro e a DarkSide® Books, apresenta a segunda edição do Cine Book Club | Filmes para Ler em Blumenau (SC). Desta vez, abordando o clássico Psicose, que hoje vem despertando o interesse das novas gerações através da série Bates Motel (Universal Channel), prólogo da história, focada na juventude de Norman Bates. O Cine Book Club já realizou exibições e bate-papos, em no Rio de Janeiro e em São Paulo, sobre outros títulos do catálogo da editora, como Os Goonies, O Massacre da Serra Elétrica e A Noite dos Mortos-Vivos.
O Cine Book Club | Psicose acontece no próximo dia 24 de maio, sábado, a partir das 15h30, na FURB, com um bate-papo sobre a importância do livro de Robert Bloch, base para o clássico filme de Hitchcock de 1960. O bate-papo vai contar com a presença da jornalista Marta Brod, do designer Sávio Abi-Zaid, do jornalista Rafael Waltrick e da psicóloga Caroline Brüning. Confira a agenda completa clicando aqui.
A Livraria Blulivro estará presente no evento fazendo a venda dos livros já publicados pela DarkSide®, inclusive Psicose, de Robert Bloch, nas versões brochura e especial. Os participantes do evento terão 10% de desconto nas compras. Também haverá uma barraquinha vendendo pipoca no evento para quem quiser apreciar o filme em grande estilo.
Como se inscrever
A entrada do evento é gratuita, porém com limitação a 200 participantes. Para garantir sua vaga, preencha o formulário abaixo (também disponível no link: http://bit.ly/cbpsycho).
Informações do Evento
Bate-papo seguido da exibição do clássico de Alfred Hitchcock
Data: 24 de maio, às 15h30 (término 19h)
Local: Auditório do Bloco J – Sala 102, FURB.
R. Antônio da Veiga, 140, Centro, Blumenau (SC)
Mapa da FURB: http://bit.ly/1cRNSL1
Entrada gratuita. Capacidade para 200 pessoas. Sujeito à lotação.
Informações: raquel@pipocamusical.com.br
Inscrição: http://bit.ly/cbpsycho
Confirme sua presença no evento: clique aqui
Quem são os participantes?
Rafael Waltrick é jrnalista por formação e cinéfilo desde criança, é responsável pelo blog Cinema em Casa, da Gazeta do Povo. Cursa atualmente a pós-graduação em Cinema com ênfase em produção, pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Tem entre suas principais referências os diretores Martin Scorsese, Alfred Hitchcock e Woody Allen. Sonha em, um dia, viver de cinema (de preferência, antes de se aposentar).
Caroline Brüning é psicóloga especialista em terapia cognitivo-comportamental e especializanda em sexualidade humana pela USP. Trabalha com psicologia clínica e ministra palestras e workshops sobre temas variados. Tem fascínio por psicodiagnóstico, especialmente os que são raros de se ver por aí, como Síndrome de Munchausen, Síndrome de Ganser, Transtorno Conversivo e Transtorno antisocial
grave.
Marta Brod é jornalista e especialista em Comunicação e Marketing. Nasceu no Paraná, onde foi mediadora do Cine SESC e ministrou oficina de roteiro cinematográfico. Produziu o documentário Coisas de Feira, desenvolvido pelo SESC/MS, em Dourados (MS), onde morou. Em Blumenau, auxiliou no making of da peça Orfeu 21, apresentada pelos alunos do Teatro Carlos Gomes. Atualmente se divide entre a assessoria de imprensa e as aulas na faculdade IBES Sociesc, de Blumenau.
Sávio Abi-Zaid é designer blumenauense, começou sua relação com cinema desde criança com o avô, Willy Sievert, figura histórica em Blumenau, e completamente apaixonado por cinema. Sávio projeta frequentemente os filmes em 16mm que o avô tinha em sua coleção particular, na Fundação Cultural e no Butiquim Wollstein, e participou do curta O Impostor (2000).
Ai que eu não lembro se eu já fiz o cadastro ou não… ahhahahahahahahaha
Hahahahhaha :P
Que suuuuper sucesso! Quero iiiir, posso me mudar?
Esse blog é lindo e arrasa sempre…
Bjs bjs bjs Florzinha!
Hahahaha, vem pra Blumisssss <3
Bjs!!!
Vou te falar…amo Hicthcock, e andei tentando ver toda a obra dele, mas esse filme eu parei num ponto que não aguentei mais ver….chato e lento toda vida kkkkkk E pior que passei anos fantasiando a cena da morte no banheiro e tals, até imitando o barulhinho (sou louca né?)mas a cena é chocante e demais kkkkkk) mas me desbundei quando tentei ver o filme completo e não consegui concluir….
bjs
Jura, Renata? Eu gosto bastante dos filmes dele e tenho um carinho por Psicose por conta da forma como o Norman é retratado. O debate do filme vai ter isso na pauta, até que ponto uma pessoa que sofre disso age como o Norman, ou coisas do tipo. O aspecto psicológico me fascina.
Beijo pra você!!