Cine Book Club | Star Wars

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Cine Book Club Star Wars em Blumenau

O blog Pipoca Musical, em parceria com a FURB, a Blulivro e a DarkSide® Books, apre- senta mais uma edição do Cine Book Club | Filmes para Ler em Blumenau (SC). Desta vez, abordando o clássico de uma galáxia muito, muito distante, Star Wars, com a exibição do primeiro filme da saga, Uma Nova Esperança – Episódio IV. A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retornou ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganharam as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia, um lançamento da DarkSide® Books. O Cine Book Club já realizou exibições e bate-papos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Maria (RS) e Blumenau (SC) sobre outros títulos do catálogo da editora, como A Noite dos Mortos-Vivos e Psicose.

O Cine Book Club | Star Wars acontece no próximo dia 29 de novembro, sábado, a partir das 15h, na FURB, com um bate-papo sobre a importância da trilogia mais querida de todos os tempos. A conversa conta com a presença do escritor Maicon Tenfen, do cosplayer Pedro Paulo Toledo, o “Darth”, e da psicóloga Caroline Brüning, mediados por Vilto Reis, do Homo Literatus.

Como se inscrever

A entrada do evento é gratuita, porém com limitação a 200 participantes. Para garantir sua vaga, preencha o formulário abaixo (também disponível no link: bit.ly/cbcstarwars).

Informações do Evento

Bate-papo seguido da exibição do clássico Uma Nova Esperança – Episódio IV
Data: 29 de novembro, às 15h
Local: Auditório do Bloco J – Sala 102, FURB.
R. Antônio da Veiga, 140, Centro, Blumenau (SC)
Mapa da FURB: http://bit.ly/1cRNSL1
Entrada gratuita. Capacidade para 200 pessoas. Sujeito à lotação.

Informações: raquel@pipocamusical.com.br
Inscrição: bit.ly/cbcstarwars
Confirme sua presença no evento: clique aqui

Quem são os participantes?

Maicon Tenfen é escritor. Publicou, entre outros, Um Cadáver na Banheira (1997), O Impostor (1999), A Culpa é do Mordomo (2006), A Galeria Wilson (2010) e Quissama – O Império dos Capoeiras (2014).

Pedro Paulo Toledo, apelidado de “Darth” depois de ter feito cosplay de Darth Sidious, é blumenauense e atua na área da construção civil como comprador. Sua “afinidade com a Força” começou cedo, quando se deparou com o Mestre Qui-Gon Jinn na capa de uma revista e passou a ir atrás de histórias do Universo Expandido, rever os filmes e colecionar itens relacionados à saga. Além de participar de eventos de karaokê, Darth realiza quizzes de Star Wars em eventos da região.

Caroline Brüning é psicóloga especialista em terapia cognitivo-comportamental e especializanda em sexualidade humana pela USP. Trabalha com psicologia clínica e ministra palestras e workshops sobre temas variados. Tem fascínio por psicodiagnóstico, especialmente os que são raros de se ver por aí, como Síndrome de Munchausen, Síndrome de Ganser, Transtorno Conversivo e Transtorno antisocial grave.

Vilto Reis é editor e idealizador do site Homo Literatus, apresenta o Podcast de Literatura 30:MIN e também segue a vida sendo um Youtuber literário. E assim que acabar seu TCC sobre Hitchcock, voltará a trabalhar no romance que pretende publicar ano que vem.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Renata comentou em

    Bem legal Raquel, pena que não é aqui no Rio….
    Como eu amo a saga, vira e mexe faço maratona com o maridão…um dia desses vimos de novo…não cansa

    bjs

    1. Ah, eu sei como é, Renata. :)))

      O evento não é no RJ, mas se quiseres organizar um, é só entrar em contato com a DarkSide. Eles são super parceiros pra fazer os eventos acontecerem. ;)

      Beijão!