“A Outra”: Realeza em crise

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

A Outra é um retrato da história verídica da Rainha Ana Bolena, mulher do Rei Henrique VIII – o primeiro a ter um divórcio decretado da Inglaterra. O filme foi baseado no livro de Phillipa Gregory, A Irmã de Ana Bolena.

Maria Bolena (Scarlett Johansson) é a irmã mais nova de Ana (Natalie Portman), e está prometida desde os cinco anos para o filho de um mercante. Dias após seu casamento, as irmãs descobrem que o Rei Henrique VIII (Eric Bana) e Catarina (Ana Torrent) haviam perdido mais um filho homem – não tendo nenhum herdeiro para o trono. O tio das meninas, que trabalha na corte real, vê uma oportunidade e oferece a casa da família Bolena para que o Rei fique hospedado, na esperança de que ele se interesse em Ana, a filha solteira, para gerar um filho homem. O jogo fraco de sedução de Ana não funciona, mas a beleza e inocência de Maria enchem o coração do Rei, que se apaixona por ela e a pede como dama de companhia.

Maria é doce, inocente, quieta, e acaba se apaixonando pelo Rei também, dando luz a um filho homem. Ana, revoltada com o rumo que a história estava tomando, assume uma postura mais rebelde e ousada e se coloca no caminho do Rei mais uma vez, fazendo o possível para se tornar a Rainha da Inglaterra, mesmo que isso signifique a crise da família real.

Natalie Portman se destaca pela interpretação fria, vingativa e ambiciosa de Ana Bolena, desprezada pelo povo e por seu marido. À Maria, Scarlett trabalha mais seus olhares do que suas palavras, reforçando a timidez desta mulher. Eric Bana transborda preocupação e raiva em sua atuação.

A Outra é um melodrama com senso de urgência em todas as cenas. Fala dos casamentos arranjados, das traições, intrigas, ambições e até insinua incesto. Com um figurino estupendo e uma fotografia maravilhosa, é um bom retrato de uma época conturbada, que trouxe ao mundo Elizabeth, a Rainha da Inglaterra que mudou todos os conceitos que a realeza tinha.

Ficha Técnica

Título: A Outra (The Other Boleyn Girl)
Diretor: Justin Chadwick
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 115 min

Curiosidade: A autora do livro A Irmã de Ana Bolena passou dois anos no interior da Inglaterra estudando o reinado de Henrique VIII e reparou que havia muitas notas de rodapé com o nome de Maria Bolena, a suposta amante do rei antes de sua irmã Ana conquistá-lo e casar com ele.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook