“Rope”, a ponta do iceberg chamado Foo Fighters

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

56 anos depois do Dr. Emmett “Doc” Brown ter caído em seu banheiro e inventado o capacitador de fluxo, aqui estava eu, também no banheiro, mas dessa vez como um bom portador de TDAH, aproveitando o banho e perdido dentre meus pensamentos. Mas não, não foi dessa vez que concretizei a versão brasileira da máquina do tempo ou, muito menos, descobri a pergunta para a resposta para a vida, o universo e tudo mais.

Na realidade, foi pouco depois do sabão cair no meu olho e ter soltado o verbo para todo o andar ouvir, que percebi o player de MP3 tocando uma playlist do Foo Fighters. Até aí tudo bem, grandes coisas, o que isso teria a ver com o doutor do “De Volta Para o Futuro“, certo ? Certo !

Pense você, o quão interessante seria, se o doutor estive naquele momento ouvindo um vinil do Chuck Berry em sua vitrola de 45rpm e começado então a pensar que aquele cara, fazendo o “duck walk” com sua Gibson branca, tivesse sido preso – por assalto à mão armada e roubo de carro – dez anos antes. Até aquele momento, para o Dr. Brown, a única relação entre Chuck Berry e a música era a tão famosa “Johnny B. Goode” *.

De volta a 2011, no chuveiro com Cesinha, os pensamentos se voltam para Dave Grohl. Ôpa, espera aí, não me interpretem mal, eu só me refiro à música dele, ok ? Voltando.. Dave Grohl, o bateirista substituto de uma banda grunge de Seatle, que de coadjuvante passou a ser leader vocal do Foo Fighters – banda que ecoava pelos três cantos do banheiro, já que a porta estava aberta, e formada por ele mesmo após o suicídio de você-sabe-quem. (Aguarde pelo artigo de abril).

Mas não foi um caminho assim tão fácil. A primeira demo, com 15 faixas, foi gravada em 1994, mas apenas em 1995 o álbum de 12 faixas, intitulado “Foo Fighters“, foi lançado. Fato relevante para o cara ser mesmo foda é de que todas as faixas foram produzidas no estúdio pelo próprio Dave Grohl, onde gravou sozinho o vocal, guitarra, baixo e bateria. E, assim, como Chuck Berry, precisou se desvencilhar do seu passado e, junto da sua nova banda, conquistar os palcos de todo o mundo.

21 anos depois, após o lançamento de 6 álbuns, para provar que o bom rock alternativo continua entre nós, o Foo Fighters liberou em sua página oficial no dia 1º de Março, Rope, o primeiro single de “Wasting Light“, previsto para ser lançado na primeira quinzena de abril.

Dono de um refrão que gruda na cabeça e um estonteante jam de distorções e batidas, o single é apenas a ponta do iceberg que vêm pela frente, e que vale muito à pena ser conferido.

Ficha Técnica

Artista: Foo Fighters
Gênero: Rock Alternativo
Site: Site Oficial
Origem: EUA (Portland)

* Apesar de ter sido escrita em 1955, “Johnny B. Goode” foi lançada apenas em 1958, onde alcançou a posição de #2 na Billboard Magazine.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook