Skunk Anansie e as baratas de Charlie Big Potato.

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Zapeando pelos canais da vida, a MTV me mostrou um clipe repleto de baratas nojentas tomando conta de uma casa enquanto uma mulher arrasava no vocal firme em todos os segundos da música. Charlie Big Potato é o nome da música que Skunk Anansie estava tocando.

Há alguns dias, enquanto ouvia a trilha sonora do maravilhoso Sucker Punch, dirigido por Zack Snyder, reconheci aquela voz e fui atrás da música que há muito havia escutado. Eis que me reencontrei com Skunk Anasie, banda de rock britânico liderada pela vocalista Skin.

Outros membros da banda são Cass (Richard Lewis) no baixo, Ace (Martin Kent) na guitarra e Mark Richardson, que substituiu o baterista original, Robbie França. O grupo foi formado em 1994, mas separou-se em 2001.

O nome veio depois dos contos do folclore do Oeste-Africano, de Anansie – o homem-aranha, com Skunk acrescentado para fazer o nome “ser mais desagradável”. Uma banda com vocal forte e letras pesadas, com clipes com baratas nojentas que fazem jus ao nome.

A discografia de Skunk Anansie tem seis álbuns publicados. O último foi lançado em setembro de 2012 e se chama Black Traffic, que foi alvo de críticas no review da NME. Uma entrevista com Skunk Anansie diz que a banda é a mais detestada do Reino Unido, mas que apesar destas críticas, é bem sucedida e tem fãs nos lugares mais estranhos.

Confira o vídeo de Charlie Big Potato, o clipe com as baratas nojentas que mencionei no começo do texto.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xEp8yJPjedU?rel=0&w=598&h=345]

Ficha Técnica

Nome: Skunk Anasie
Gênero: Rock Alternativo
Site: Website | MySpace Skunk Anansie
Origem: Inglaterra (Londres)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook