Minha Caixa de Correio #3 – Março de 2013

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Oi gente bonita!

No mês de março comemorei minha formatura, e convidei algumas pessoas muito queridas pra compartilhar esse momento comigo. Ganhei livros, muitos livros <3 Aqui tem os presentes misturados com as aquisições. Foi um mês legal para a "Minha Caixa de Correio“. :)

caixa-correio-raquel-moritz-marco-01

A Seleção (Kiera Cass) – Resenha | Book trailer
Me encantei pela capa desse livro e não pude deixar de mergulhar na história. America Singer é uma jovem que vive dentro de um sistema de castas no país de Illéa. Ela é uma Cinco, e o amor de sua vida é um Seis. Ela se inscreve na Seleção, a pedido de sua mãe, um concurso que vai escolher 1 entre 35 mulheres para ser a princesa de Illéa e casar com o Príncipe Maxon. America odeia a ideia, mas se inscreve e é selecionada. Lá ela precisa competir – sem querer ganhar – com outras mulheres pelo coração de Maxon. Curti muito a premissa e a leitura é empolgante e fluída. Leia a resenha do livro A Seleção.

A Elite (Kiera Cass) – Resenha
Não gosto de deixar as coleções pela metade. Arrematei A Elite junto com A Seleção. Ao que parece, America Singer está entre as finalistas do concurso, e muito próxima de ganhar a coroa e se tornar a princesa de Illéa. Como anda o coração dela? Leia a resenha do livro A Elite.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella) – Resenha | Trailer
Comprei este livro no Brechó do Livro de Blumenau, um grupo bem bacana do Facebook para trocar e vender livros usados. Eu estava bem curiosa a respeito da história – uma jornalista de finanças que se afunda nas dívidas com o banco, mas busca sair dessa de um jeito simples -, mas Sophie Kinsella não ganhou minha atenção. O filme inspirado no livro é bem mais divertido e menos irritante. Leia a resenha do livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.

caixa-correio-raquel-moritz-marco-02

O Grande Gatsby (Fitzgerald) – Trailer
Clássico é clássico e a querida Camila Iara sabia disso quando escolheu O Grande Gatsby pra minha coleção de livros. A escrita de Fitzgerald é muito interessante, e ele faz uma crítica bem afiada ao estilo de vida americano da época em que vivia. O filme inspirado na obra vai ser lançado dia 07 de junho no Brasil. Can’t wait! A história se passa na Long Island dos anos 1920, com jovens belas e exóticas, muito álcool, jazz, elegância, glamour e, pairando sobre tudo, a certeza de que a vida é uma festa sem fim. Fitzgerald exibe os bastidores da vida dos ricos. Um universo de traição, mentiras, paixões proibidas, conspirações, rumores, solidão, loucura e morte.

A Cabeça de Steve Jobs (Leander Kahney)
Steve Jobs adotou alguns traços da sua personalidade no comando da Apple no tempo em que viveu. O bilionário, que faleceu há cerca de dois anos, deixou pra trás algumas inspirações para fazer uma empresa de sucesso, reunidas aqui pelo escritor Leander Kahney: foco, despotismo, perfeccionismo, elitismo, paixão, espírito inventivo e controle total. É uma leitura bem rápida que agrega muito conhecimento. Obrigada pelo presente, De Sapelli <3 O Teorema Katherine (John Green) – Resenha
Colin Singleton é um adolescente com uma mente prodigiosa que nutre amor por um tipo específico de garotas (não físico, mas linguístico): ele gosta de Katherines. Ele já teve 19 namoradas com estas 9 letras no nome e todas, cada uma do seu jeito, terminaram com ele. Depois do seu último fora, ele resolve passar o verão viajando com seu melhor amigo, Hassan, quando conhece um grupo de amigos que pode ajudar ele a concluir um teorema bem interessante. Leia a resenha do livro O Teorema Katherine.

caixa-correio-raquel-moritz-marco-04

Jogos Vorazes #1 – Jogos Vorazes (Suzanne Collins) – Resenha | Trailer
Baaaaaaaaaaaaita trilogia, essa. O primeiro livro, que me passou despercebido inicialmente, veio até a mim pela querida da Caroline, e eu amei. Foi amor à primeira linha. Katniss e Peeta são os escolhidos do Distrito 12 para representar seu distrito nos Jogos Vorazes, uma competição anual sangrenta onde só resta um único vencedor. A leitura é viciante, adrenalina pura, e a escrita é impecável. O primeiro livro virou filme com Jennifer Lawrence no papel principal. Leia a resenha do livro Jogos Vorazes.

Jogos Vorazes #2 – Em Chamas (Suzanne Collins) – Resenha | Trailer
Dando continuidade aos acontecimentos do primeiro livro, Katniss e Peeta parecem ter instigado alguma coisa em Panem. Aqui e ali, movimentações começam a acontecer e preocupam o Presidente Snow, que está de olho nos adolescentes. Em Chamas é o melhor livro da trilogia, e sua adaptação cinematográfica será lançada em novembro deste ano no Brasil. Leia a resenha do livro Em Chamas.

Jogos Vorazes #3 – A Esperança (Suzanne Collins) – Resenha
Katniss representa tudo o que Panem busca: liberdade da opressão que sofre da Capital. Ela deve assumir o papel do Tordo (o símbolo de seu Distrito) e liderar o movimento em conjunto com um Distrito que, acreditava-se, estava destruído. Desfecho impressionante, vale a pena. Quero só ver o filme (ele será dividido em duas partes, lançadas em 2014 e 2015). Leia a resenha do livro A Esperança.

caixa-correio-raquel-moritz-marco-03

Quem poderia ser a uma hora dessas? (Lemony Snicket) – Resenha | Book Trailer
Lemony Snicket está de volta: o autor queridão de Desventuras em Série nos apresenta a… ele mesmo! Numa versão adolescente, enfrentando alguns perigos sob a tutela da Sra. S para solucionar um mistério em Machado-pelo-Mar. Leitura leve, repleta de mistérios e indicada pro público juvenil. Leia a resenha do livro Quem poderia ser a uma hora dessas?.

Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
Quem gosta de distopias, vai curtir esse livro do Huxley. Extraordinariamente profético, Admirável Mundo Novo é um dos livros mais influentes do século 20. As pessoas vivem numa sociedade em que relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais e a higiene é um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx quer se libertar.

Dear John (Nicholas Sparks) – Trailer
Esse era pra ser o primeiro livro do meu Book Challenge, mas acabei me rendendo à John Green e seus encantos literários. Na história do Nicholas Sparks, John e Savannah eram um casal que tinham uma vida pela frente, mas quando John parte para o Exército e Savannah promete esperá-lo, o destino lança seus dados. O livro também fala muito da relação de John com seu pai. Compre o livro no Book Depository.

Gostei muito dos livros deste mês! São todos encantadores, mas o vício da vez foi Jogos Vorazes. Baita série, recomendo ;)

Quem quiser pode me acompanhar lá no Skoob-dubi-dou. :)

Essa é a caixinha de correio da: Raquel Moritz.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook