Minha Caixa de Correio #11 – Novembro de 2013

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

minha caixa de correio pipoca musical, minha caixa de correio raquel moritz

Alô, galera! Tudo em cima? :)

Aaaah, novembro, tenho coisas legais pra contar pra vocês. Mas vamos por partes, pois depois de encher o saco de meio mundo com o Especial Neil Gaiman aqui no brógui, quero saber o que vocês acharam. Se faltou algum livro do Gaiman que vocês queriam ter visto por aqui, deixem aí nos comentários pra eu poder reparar isso em breve. ;)

O mais legal desse especial foi fazer amizades com pessoas de vários cantos desse Brasil que também curtem o autor. Quero agradecer especialmente ao apoio do Taboo Shop, que desenvolveu a estampa da camiseta Neil Gaiman especialmente pro Pipoca Musical (ficou lindíssima e vocês podem clicar aqui pra comprar a de vocês). E também as páginas Sandman Brasil e Neil Gaiman Brasil apoiaram bastante o nosso especial e incentivavam a galera a visitar o Pipoquinha. Brigada, queridos, vocês são demais <3 [Ouça o TrollCast #36 – Dicas de Livros Iniciantes com a minha participação :)]

Também fica registrado o agradecimento ao Lucas, por ter topado o convite de escrever sobre O Oceano no Fim do Caminho, Deuses Americanos, The Graveyard Book e Lugar Nenhum. A julgar pela receptividade nos comentários, só posso imaginar que vocês também curtiram a presença dele por aqui. Quem quiser pode acompanhar mixtapes, quotes e outras coisas legais no Luke do Dia. :)

Antes de ir para a Caixa de Correio, duas coisas: esse mês eu gravei uma participação no TrollCast, a convite da galera gente boníssima do Caverna do Troll (você está intimado a escutar e comentar clicando aqui, oh).

Seinfeld

E também mostrei o rostinho no jornal do Santa, em uma matéria beeem legal sobre blogs de sucesso (quase não apareço no meio de tanto livro). Minha mãe falou que eu devia estar na capa, hehehe. MAS OLHA EU NO JORNAL <3

Agora chega, vamos pros livros :P

Fortunately, the Milk (Neil Gaiman) – Resenha
Em setembro o Neil Gaiman lançou um novo livro infantil contando a história de um pai que sai em busca de leite para complementar o café da manhã dos filhos dele e quando ele volta, conta a história mais maluca: ele foi abduzido para outra dimensão onde ele teve a oportunidade de salvar o mundo da destruição, enfrentando piratas, wumpiros e outras coisas esquisitas. História muito divertida, espero que publiquem logo no Brasil <3 Dias de Meia-Noite (Neil Gaiman)
Em um encadernado bonitão de capa dura da Panini, Neil Gaiman reuniu seis histórias clássicas que foram escritas no início de sua carreira para a DC Comics. Tem histórias muito legais, a minha favorita é a do John Constantine, chamada “Abraço”. Falo dele em breve (vocês não cansaram de Neil né?).

2001 (Arthur C. Clarke)
CRÁSSICO É CRÁSSICO, e eu, o Diego e a Luciana (blogs ótimos, visitem) arrematamos uma edição especial liiiinda do livro de Arthur C. Clarke comum desconto bem digno. Estou ansiosa pra ler a história e fazer a resenha que a Juliet pediu. :P

Quando você a viu pela última vez? (Lemony Snicket)
No segundo volume da série Só Perguntas Erradas (leia a resenha do primeiro), o nosso protagonista ganha um novo caso para solucionar: ele precisa encontrar uma garota desaparecida. E ele fez a pergunta errada, então esse é o relato das aventuras decorrentes disso.

O Anjo de Hitler (Willian Osborne)
Esse livro foi uma cortesia da Editora Seguinte porque indiquei a Bruna Miranda (do blog Um Pouco Disso e Aquilo) para cumprir o desafio do aniversário da Richelle Mead. Como presente, eu e ela ganhamos um livro do catálogo da editora e escolhi esse por ter lido uma resenha bem bacana do Gui Souza um tempo atrás.

E acho que é isso então. Poucos livrinhos esse mês, já que estive envolvida no especial (e em podcasts e matérias de jornal, cof cof) e soterrada de trabalho pra entregar. Mas o Pipoca Musical não para nunca. :P

Posts do mês – Especial Neil Gaiman

especial neil gaiman, raquel moritz, lucas paraizo, pipoca musical, livros neil gaiman, gaiman books
(É, eu sei, faltou o Fortunately the Milk, mas ele está sendo lido pelo Cesinha ˆˆ)

Sinal e Ruído: estamos sempre vivendo os últimos dias
Lugar Nenhum e a jornada extraordinária de um homem comum
Em busca do leite das crianças em Fortunately, the Milk, novo livro de Neil Gaiman
The Graveyard Book: Neil Gaiman e a importância da ficção
Se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado!
Deuses Americanos, a grande obra da carreira literária de Neil Gaiman
Os Filhos de Anansi, os deuses arquétipos e a dualidade humana
O Oceano no Fim do Caminho e as memórias infantis

Beijo :)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

4 comentários via blog

  1. Anna comentou em

    Ah, esse especial foi demais! Já vou sentir saudades.

    1. Eeeeeeee, que bom, Anna! Mas prometo trazer mais coisas do Gaiman pra cá de vez em quando :) Beijo!

  2. Silvana Crepaldi comentou em

    Ainda não li nenhum livro da sua caixinha. Me interessei pelo livro O anjo de Hitler.

    Blog Prefácio

    1. Parece legal, né? Quero tentar ler este ano ainda. :) Beijos!