Sr. Bliss e seu novo carro

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

sr bliss tolkien, resenha, livros infantis, livros tolkien, pipoca musical

Se você faz parte do grupo de adultos que adora histórias infantis, ainda mais quando são escritas pelo queridíssimo JRR Tolkien, esse post é pra você. <3 Hoje resolvi falar sobre Sr. Bliss (adicione ao Skoob), uma história que Tolkien escreveu antes de O Hobbit, e que teve como inspiração – de acordo com Michael Tolkien – um carrinho de brinquedo de Christopher Tolkien. Outras versões dizem que Tolkien escreveu sobre a compra do seu primeiro carro. Seja como for, a história infantil foi destinada aos filhos.

sr bliss tolkien, resenha, livros infantis, livros tolkien, pipoca musical

O Sr. Bliss é um senhorzinho calminho que decide comprar um carro que combine com suas roupas, logo, ele vai em busca de um carro amarelo com rodas vermelhas (já que ele usa uma calça amarela e sapatos vermelhos). Com seu novo carro, Sr. Bliss acaba se metendo em situações que envolvem animais falantes e seres especiais. O aspecto mais simples da vida vira uma aventura nas mãos de Tolkien.

Este senhorzinho me lembra um pouquinho os hobbits, pelo seu jeitinho pacato e seu estilo de vida. Quem sabe esse já não era um estilo que o professor gostaria de adotar para futuros personagens?

sr bliss tolkien, resenha, livros infantis, livros tolkien, pipoca musical

A edição da WMF Martins Fontes, que sempre publicou Tolkien no Brasil, é um show à parte, com capa dura, em formato especial e com as gravuras e escritos originais feitos pelo próprio professor. A tradução de cada parte consta na página esquerda.

A única coisa que poderia ser mais bacana é a tipografia do texto em português. Visto que é um texto curto, talvez a edição pudesse ter caprichado mais nesse quesito, para que tanto o texto em português quanto em inglês fossem atrativos – o original por ser de Tolkien, e o traduzido por ser belo e complementar à obra.

Quem tem filhos, sobrinhos ou priminhos, provavelmente vai se divertir lendo Sr. Bliss pra eles. <3 Eu sei que eu vou. Ficha Técnica

Título: Sr. Bliss
Autor: JRR Tolkien
Ano: 2012 (original: 1932)
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 112
Gênero: Infantil
Skoob: adicione à estante
Compre: Editora WMF Martins Fontes

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Rosana comentou em

    Que lindo!! Meus sobrinhos vão adorar!