A Última Música, o livro de Nicholas Sparks

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

ultima musica, nicholas sparks, the last song

A história de A Última Música, livro de Nicholas Sparks, é linda e ao mesmo tempo triste (como os livros dele geralmente são), que fala de amadurecimento, família e perdão.

Ronnie é uma garota nova iorquina de 17 anos, rebelde e respondona, que está indo para o pior programa de verão que ela poderia imaginar: passar um tempo com seu pai na praia, na Carolina do Norte. Já tem três anos que seus pais se separaram, mas Ronnie ainda guarda um ressentimento forte pelo pai que a abandonou.

Conversavam por horas e horas. Parecia não haver tempo suficiente no mundo para que pudessem compartilhar tudo o que queriam.

O pai de Ronnie, Steve Miller, é um ex-pianista muito talentoso que passou mais tempo em turnês do que com sua família, o que acabou prejudicando seu casamento tempos atrás. Desde o divórcio, ele vive tranquilamente em uma cidade costeira e recentemente se empenhou em uma missão: criar uma obra de arte para a igreja local que sofreu um incêndio há 3 meses.

ultima musica, nicholas sparks

Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai e faz amizade com um grupo peculiar que cria confusões a torto e a direito. Enquanto reveza seu tempo entre os amigos novos e as discussões com o pai, Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele.

– Você ama Will?
– Sim, eu amo.
– Acredito em você. Sei como é, já vi esse olhar. Como hoje de manhã no espelho. Senti o mesmo por Daniel, mas confesso que é meio estranho ver esses olhar em você. Quando eu tinha dezessete anos, nem sabia o que era o amor. Mas quando é verdadeiro, ele é mesmo, e não há como deixar de percebê-lo.

Embora pareça ser um livro sobre um romance adolescente, a história principal de A Última Música é sobre o relacionamento entre pai e filha, ambos ligados unicament pela música, e o que ela representa em suas vidas. Não tem como não se emocionar.

O livro tem 528 páginas e se você tiver fôlego, pode ler em dois ou três dias. Assim como Um Homem de Sorte, o livro é narrado por diversos personagens, cada capítulo contribuindo pra um ângulo da história. De início você até se irrita com a chatice da Ronnie, mas à medida que ela vai amadurecendo, se torna uma personagem mais legal.

Se você estiver curioso, poder ler o primeiro capítulo de A Última Música em pdf no site oficial. Gostei do livro e recomendo pra quem quer ler uma história emocionante. :)

 

Ficha Técnica

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 528

Post escrito por: Raquel Moritz.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

1 comentário via blog

  1. Beatriz comentou em

    – Gostei !!