Dê ao seu coração louco mais uma tentativa

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Poster Coração Louco (Crazy Heart)

Coração Louco é um filme altamente sedutor. Jeff Bridges está absolutamente fabuloso na pele de Bad Blake, um famoso cantor e compositor, em fase de decadência. Dono de uma voz forte, Bridges tira de letra todas as músicas que canta no filme.

O filme conta a vida de Bad Blake, um compositor conhecido como “caubói do amor”. Sua personalidade já é delineada nos primeiros segundos do filme, quando ele sai de sua picape velha, com a manga da blusa rasgada, cinto desafivelado, jogando no chão uma garrafa de urina e xingando a terceira geração de seu empresário. Um antigo boliche no meio do nada é o palco do seu próximo show, mas antes, uma garrafa de whisky por favor. Alcóolotra, Bad afunda os pensamentos na bebida e no cigarro, sem ligar para o dia de amanhã.

Blake vive de suas composições famosas, negando o sucesso de seu pupilo e ex-parceiro Tommy Sweet (Colin Farrell), um jovem que o reverencia e nutre por ele um carinho respeitoso. Embora o reconhecimento parta sempre de Tommy, Blake não parece muito interessado em papo com o queridinho da América, que o assedia para fazer novas composições.

Bad Blake e Jean

Mesmo ranzinza, Blake é famoso e, portanto, raramente dorme sozinho nos moteis baratos onde se hospeda, aproveitando o melhor de sua fama. Parando de cidade em cidade para fazer shows com bandas locais no sul dos EUA, Bad Blake para em Santa Fé para um show e conhece uma jovem jornalista, Jean (Maggie Gyllenhaal), a quem concede uma entrevista. Tomado por uma paixão repentina pela mulher, seu coração – marcado por perdas pessoais que se revelam aos poucos – acende.

Bad Blake

Coração Louco encanta até os corações mais duros. O filme é sensacional, repleto de diálogos bem estruturados, emocionantes e sinceros, acompanhados de uma direção de arte espetacular. A trilha sonora é embalada por composições tocantes – muito bem interpretadas pelo elenco principal. E falando no elenco, Jeff Bridges está absolutamente brilhante. Parte do seu brilho, vale observar, se deve à química com Maggie Gyllenhaal, que responde muito bem às cenas com Jeff.

Sinceramente apaixonante. Recomendo Coração Louco a todos que valorizem uma bela história e apreciem uma boa música.


Ficha Técnica

Título: Coração Louco (Crazy Heart)
Ano: 2009
Gênero: Drama
Diretor: Scott Cooper
Duração: 112 min

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook