Chocolate: com carinho e sedução

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Chocolate é um filme sedutor, envolvente, que mostra como um doce pode transformar a vida das pessoas.

Para completar a aura do negócio, temos Juliette Binoche e Johnny Depp em papeis espetaculares. Uma pacata cidadezinha rural da França recebe moradores “diferentes”: Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira e sua filha de seis anos. Para manter-se, Vivianne abre uma loja de chocolates bem em frente à igreja local em tempos de quaresma, o que enfurece alguns cidadãos, que juram de pés juntos que o negócio da “solteirona” não vai longe. Uma mulher tão independente e segura de si? Imagina.

No entanto, Vivianne tem a grande habilidade de perceber os desejos pessoais de cada freguês e satisfazê-los com o doce certo. Pouco a pouco, cada morador se entrega às tentações da doceira, transformando a frieza inicial em uma amizade grandiosa e cheia de cumplicidades. E temos algumas histórias no filme que foram resolvidas com chocolate: mães e filhas que não conversavam há anos, a viúva que guarda luto pelo marido há mais de 30 anos, a mulher que era espancada pelo marido, etc. Por que não?

E então chega Roux (Johnny Depp), um pirata metido a cigano que abala as estruturas de Vivianne, quando seus objetivos se confrontam e um prefere manter-se no passado enquanto outro quer desafios. Um romance com pitadas de humor e muito chocolate.

O filme recebeu 5 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz (Juliette Binoche), Melhor Atriz Coadjuvante (Judi Dench), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. O elenco conta ainda com Judi Dench, Alfred Molina e Carrie Anne-Moss (lembra da Trinity?).

Ficha Técnica

Título: Chocolate (Chocolat)
Diretor: Lasse Hallstrom
Ano: 2000
Duração: 121 minutos
Gênero: Drama, Romance

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook