Minha Caixa de Correio #5 – Maio

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Oi, gente :)

Então aqui estou eu trazendo pra vocês as últimas novidades da “Minha Caixa de Correio“. Acho que foi um mês meio vidrado em séries de livros: Garota <3 Garoto, Filhos do Éden, Fazendo meu Filme (e estou de olho em A Rainha da Fofoca, da Meg Cabot).

Quem quiser, pode me adicionar no Skoob pra gente trocar figurinha sobre os livros também, viu?

caixa-de-correio-maio-livros-01

Garota <3 Garoto #1 - Nada é para Sempre (Ali Cronin) – Resenha
Este é o primeiro volume da série Garota <3 Garoto, que retrata o cotidiano de adolescentes de uma forma bem realista. A protagonista desta história é Sarah, uma menina que acabou de perder a virgindade com um cara que conheceu nas férias de verão e agora está totalmente apaixonada por ele. A obsessão dela pode acabar fazendo com que Sarah fira a si mesmo e prejudique a amizade que mantém com seu grupo de amigos do colégio. É uma leitura leve e bem agradável, embora a Sarah seja uma chatinha de primeira classe. Leia a resenha do livro Nada é para Sempre.

Garota <3 Garoto #2 - Dizem por Aí (Ali Cronin) – Resenha
A continuação da série é com o ponto de vista de Ashley, amiga da Sarah do primeiro livro. Ela sempre foi bem porra louca, gosta de festa e de beijar na boca. Mas parece que o acaso resolveu colocar um garoto bem interessante no seu caminho, e acaba curtindo a ideia de namorar a sério. A questão aqui é se ele quer ou não. Leia a resenha do livro Dizem por aí.

Fazendo meu Filme #1 – A estreia de Fani (Paula Pimenta)
Fiquei interessada nesse livro por conta da temática “cinematográfica”. Fani é uma adolescente que tem à sua frente a oportunidade de fazer um intercâmbio. Enquanto a data da viagem se aproxima, ela fica cheia de expectativas e com dúvidas a respeito da decisão que tomou. Parece interessante, vamos ver se vale a pena. :)

minha-caixa-correio-livros-maio-raquel

Contos de Fadas (vários autores) – Resenha
Esta edição de bolso da Zahar traz algumas das histórias que conhecemos em suas versões originais, sem adaptações, com autoria dos Irmãos Grimm, Charles Perrault e Hans Christian Andersen, entre outros. Essa edição precisa estar na sua estante. Leia a resenha do livro Contos de Fadas.

Qual é o seu número? (Karyn Bosnak)
Há algum tempo atrás falei do filme Qual é o seu número? (com a Anna Faris e o Chris Evans), que foi inspirado nesse livro. Ele foi uma indicação de uma colega minha, e pintou por um preço bem modesto lá no Brechó do Livro de Blumenau, um grupo bem bacana do Facebook para trocar e vender livros usados.. Ele conta a história de Delilah Darling, que tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 caras. Ela encontra uma matéria dizendo que a média de parceiros sexuais é 10,5. Apavorada, ela resolve visitar os ex-namorados pra tentar reconquistá-los e não aumentar o número. Leia a crítica do filme Qual é o seu número?.

Morte Súbita (J. K. Rowling)
Esse livro eu também arrematei lá no Brechó do Livro (pinta coisa boa por lá, gente!). Esse livro foi super comentado por ser de autoria da JK (Harry Potter) e caminhar no sentido oposto da saga do menino bruxo no que diz respeito à história, humor, vocabulário e personagens (embora a capa me lembre Harry Potter e o nome do personagem principal seja BARRY). Estou ansiosa pra ver o resultado de um trabalho mais voltado ao público adulto.

caixa-de-correio-maio-livros-02

Filhos Do Éden #1 – Herdeiros De Atlantida (Eduardo Spohr) – Resenha
Pra quem não sabe, o Eduardo Spohr está fazendo uma turnê de lançamento do segundo volume de Filhos do Éden (ele vai estar em Blumenau dia 13 de junho). Então fui atrás dos dois livros pra poder conferir o trabalho de um escritor nacional que é sempre atencioso com os fãs (aliás, tem um RenegadosCast sobre o Eduardo Spohr). Herdeiros de Atlântida é o segundo romance do Eduardo Spohr e traz uma narrativa ambientada no mesmo cenário de A Batalha do Apocalipse e explora uma nova perspectiva da guerra no céu – a visão dos capitães e soldados, e não dos grandes generais. Leia a resenha do livro Filhos do Éden #1 – Herdeiros de Atlântida.

Filhos Do Éden #2 – Anjos da Morte (Eduardo Spohr) – Resenha
A continuação da história iniciada em Herdeiros de Atlântida se passa no mesmo universo criado pelo escritor, mas com guerras modernas e lendas que delas surgiram, sociedades secretas, bruxaria nazista, experimentos psíquicos conduzidos pelos agentes da ex-União Soviética, a disputa das superpotências pela arma do juízo final, entre outros cenários bem complicados. Leia a resenha do livro Filhos do Éden #2 – Anjos da Morte.

A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra (Robin Sloan)
A livraria do Mr. Penumbra (um senhorzinho estranho) é visitada constantemente por um grupo de clientes seleto, que sempre que surgem, se reúnem num canto escuro com o proprietário da loja. O assistente do Mr. Penumbra é curioso e começa a se meter onde não é chamado. Ficou curioso, que nem eu? Clique aqui para ler o pdf do primeiro capítulo do livro.

E então? Alguém aí já leu algum destes livros e quer comentar a respeito? ;)

Esta é a caixinha de correio da: Raquel Moritz.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

4 comentários via blog

  1. Desses ai eu quero muito o Morte Súbita e os da Paula Pimenta.
    Na verdade, estou com uma lista enorme de livros que quero, mas cadê oportunidade de tê-los? kkkkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    1. Ai Carol, sei bem como é. Mas olha, fica de olho nas promoções do Submarino, FNAC (eles tem um preço ótimo) e dá uma pesquisada pelos livros no Buscapé. Dá pra economizar muito com estes truques ;) A respeito de Morte Súbita, consegui ele no Brechó e fiquei tão feliz! Mal posso esperar pra conseguir ler <333

      Beeeeijo, obrigada pela visita!

  2. Bruna comentou em

    Ah, que lindo! Ainda não tinha visto nenhum Caixa de Correio aqui! Adorei <3
    Ainda não li nenhum livro dessa série Garoto <3 Garota, mas muita gente tem lido e parece ser bem legalzinha :) o FMF da Paula Pimenta é legal, fofinho, mas não muito o tipo de livro que eu costumo ler – ainda assim eu adoro esse livro pelo fato de ser um dos primeiros e poucos que a minha irmã mais nova realmente gostou de ler! hahaha

    Qual Seu Número é HILÁRIO! Como eu ri com esse livro! HAUHAUHAUHA é grande, mas é leve e tu acabas lendo bem rapidinho. Terminei de ler "A Livraria 24h do Mr. Penumbra há pouco tempo e gostei também, só que até hoje não consegui resenhar :(

    beeijos! :)

    1. Aaaah pois é, eu resolvi fazer pra ver quanto que eu gastei com livro no final do ano, hahaha. Esse FMF não parecia muito ser meu tipo também, mas resolvi encarar por causa da coisa toda com cinema. Vai que cola, né? E Qual Seu Número eu to bem ansiosa pra ler, rachei de rir com o filme, imagino que o livro seja melhor ainda, ahahaha. Agora o que eu to encantada no momento é Filhos do Éden. Tá bem interessante, logo posto a resenha :)

      Beijão!