MELHORES FRASES DE “O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA”, DE ANGIE THOMAS

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

livro odio que voce semeia

Recentemente comentei com vocês as coisas que mais gostei no excelente livro da Angie Thomas, O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, que fala sobre família, amizade e racismo de uma maneira única e necessária.

Durante a leitura, eu costumo marcar com post its as passagens que mais me agradam, emocionam, divertem ou aquelas em que eu posso voltar depois para construir uma resenha pra vocês – eu falei disso no vídeo sobre meus hábitos de leitura. E O Ódio que Você Semeia é cheio – mas cheio mesmo – de frases e momentos que me tiraram o fôlego. Resolvi listar alguns desses momentos, algumas frases, pra compartilhar com vocês.


COMPRE: O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA

FRASES DE O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA

angie thomas livro

Mas é engraçado como funciona com os adolescentes brancos. É maneiro ser negro até ser difícil ser negro.

Tupac disse que Thug Life, “vida bandida”, queria dizer “The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody”, ou “o ódio que você passa pra criancinhas fode com todo o mundo”.

thug life odio que voce semeia

Um sorriso grande e largo se abre no rosto da Sra. Rosalie. Ela estiva os braços, e eu vou até o abraço mais verdadeiro que já recebi de alguém que não tem parentesco comigo. Não tem piedade no abraço. Só amor e força. Acho que ela sabe que preciso das duas coisas.

As despedidas doem mais quando a outra pessoa já partiu.

the hate u give angie thomas
galera record logo odio que voce semeia

Dou uma risada e roubo umas balas dela. O namorado de Maya, Ryan, por acaso é o único outro menino negro do segundo ano, e todo mundo espera que a gente fique junto. Porque, aparentemente, se nós somos só dois, temos que participar de alguma porra estilo Arca de Noé e fazer par para preservar a negritude do nosso ano.

– Mas Khalil não ficou parado, ficou? – diz ela.
– Ele também não puxou o gatilho contra ele mesmo.

frases odio que voce semeia
lombada livro odio que voce semeia

Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo.

– Isso é a suposta arma – explica a Sra. Ofrah. – O policial Cruise alega que a viu na porta do carro e supôs que Khalil estava indo pegar. O cabo era grosso e preto o bastante para ele supor que era uma arma.
– E Khalil era preto o bastante.

quarta capa odio que voce semeia

Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?

Ter coragem não quer dizer que você não esteja com medo. (…) Quer dizer que você segue em frente apesar de estar com medo.

Curtiu o post? Compartilhe =)

Ficha Técnica

Título: O Ódio que Você Semeia
Autora: Angie Thomas
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult
Idioma: Português
Páginas: 378
ISBN-13: 978-8501110817
Peso: 499 g
Compre: Amazon

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook