3 dicas de séries criadas e protagonizadas por mulheres

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Em uma semana tão especial para falar sobre o poder feminino juntei algumas dicas de séries que foram concebidas por mulheres. A ideia hoje é facilitar sua busca por séries pra maratonar no sofá.

As 3 séries citadas nesse post são criações da Netflix que contam com diretoras ou roteiristas femininas e, além disso, com grandes mulheres como protagonistas.

Jessica Jones


Produção original da Netflix, “Jéssica Jones” virou uma surpresa mais agradável quando descobrimos que a série tem a produção executiva de Melissa Rosenberg. Nessa parceria com a Marvel, a série mostra a trajetória de Jessica Jones (Krysten Ritter), uma mulher que além dos superpoderes tem uma personalidade forte e tempestuosa. Em paralelo à sua carreira de investigadora particular, a personagem utiliza seus poderes para encontrar e deter Killgrave (David Tennant), uma perversa figura que voltou a assombrar a vida da heroína.

Unbreakable Kimmy Schmidt


Pra quem gosta de comédias, “Unbreakable Kimmy Schmidt” é uma série engraçadíssima produzida pela Netflix e criada por Robert Carlock e (rufem os tambores…) Tina Fey. Com uma terceira temporada confirmada, a série é estrelada por Tituss Burgess e Ellie Kemper, que interpreta a ingênua Kimmy, uma garota aprisionada por um pastor maluco num bunker durante anos e após ser resgatada, recomeça a sua vida em Nova Iorque. Além das diversas indicaçõe, a série rendeu à Ellie Kemper o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia no Critics’ Choice Television Award do ano passado.

Eu, Tu, Ela


Série quentinha que acaba de sair na Netflix pra esquentar o coração da galera! “Eu, Tu, Ela” é criada por John Scott Shepherd e dirigida por Nisha Ganatra que, apesar de ter chegado de mansinho, com uma divulgação bem fraca, vem cativando os assinantes do serviço de streaming. O roteiro é bem diferente para os padrões, onde a série aborda a monótona relação do casal Jack e Emma e a tentativa de melhorar o relacionamento através de Izzy, uma acompanhante que vira do avesso a vida do casal. Dotada de pequenos clichês, a série se destaca pelo humor romântico e – embora não tão bem vista pela nossa cultura – por destacar a poligamia como um meio saudável no relacionamento.

Curtiu o post? Já assistiu alguma delas? Além de estarem disponíveis no serviço de streaming, já têm novas temporadas confirmadas. Deixa aí nos comentários mais dicas de séries de TV criadas por mulheres e com protagonistas femininas apaixonantes. Vamos adorar aumentar a watchlist eterna da vida.

SORTEIO EM PARCERIA COM A DARKSIDE BOOKS

A DarkSide Books apoiou a #SemanaGirlPower com o sorteio de dois kits com livros DarkLove – uma linha editorial voltada aos novos talentos femininos da literatura. Cada um dos kits contém 1 livro DarkLove + 1 DarkMagazine. Preencha o formulário abaixo e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway

Semana Girl Power

Este post faz parte da #SemanaGirlPower realizada em parceria com blogs amigos com o intuito de apresentar trabalhos feitos por mulheres incríveis e dar visibilidade aos talentos femininos em mídias variadas em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março).
Para conferir o que os outros participantes do projeto estão fazendo, visite os links:
Skull GeekPipoca MusicalEmbarcando na LeituraNight Phoenix Books

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Key comentou em

    Nossa, só conhecia Jéssica Jones,que vergonha!!!!!!!

    Eu, tu,ela já vai entrar na lista de maratonar agora! Adorei as indicações!!! Beijooosss, Pipoquinha!