Os livros infantis de Jeffrey Brown <3 #DiadosPadawans

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Darth Vader e Filho / A Princesinha de Vader / Boa Noite, Darth Vader
Academia Jedi #1 / Academia Jedi #2

O Dia das Crianças está chegando e eu sou super a favor de abarrotar a estante de jovens Padawans com livros que, sinceramente?, não tem idade. Por isso vamos falar de Jeffrey Brown hoje.

Jeffrey Brown é autor de diversos quadrinhos autobiográficos e graphic novels de humor, além de vários best-sellers relacionados ao universo de Star Wars. Vive em Chicago, nos Estados Unidos, com a esposa e seus dois eternos padawans.

Na época do lançamento de Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader, tive o prazer de entrevistá-lo para o B9, e descobri que a faísca para o projeto surgiu quando Ryan Germick (Google) convidou Jeffrey Brown para desenhar um Google Doodle para o Dia dos Pais. “Meu filho tinha 4 anos na época, então fiz Luke com essa idade e coloquei Vader no meu papel de pai. O Google não usou o conceito, mas eu pude transformar a ideia em um livro completo com a Lucasfilm, que havia gostado o suficiente do desenho para dar luz verde ao projeto”, disse na época.

Uma brincadeira despretensiosa que virou uma série de sucesso. Os dois livros já citados se encaixam entre a Nova Trilogia e a Trilogia Clássica, tanto que no início do livro o autor diz que este é o Episódio 3,5.

Em cada livro, o relacionamento com um dos filhos é explorado da infância à fase adulta – seja com o Luke brincalhão ou com a Leia briguenta. Já Boa Noite, Darth Vader, lançado em outubro de 2016, é um livro rimado perfeito pra ler antes de dormir (e dar risada com as referências tão bem inseridas).

Outra série divertida que foi escrita e desenhada por Jeffrey Brown – e publicada por aqui, yay! – é Academia Jedi. Direcionada para os jovens leitores, aqui temos um garoto chamado Roan Novachez (mais ou menos na idade de Anakin em A Ameaça Fantasma) cujo sonho é ir para a escola de pilotos com os amigos.

Ele não entra para o colégio especial por conta das notas, mas o Mestre Yoda (que já era birutinha na época) o convida para a Academia Jedi. Uma leitura leve que cria identificação com muitos leitores na idade de Roan ao mostrar a perseverança e paciência necessária para alcançar sonhos. Nem sempre os caminhos são tão claros, certo?

Pra todas as idades

Brown escreveu seus livros pensando que eles seriam direcionados a leitores como ele, que cresceram com Star Wars e agora estão tendo filhos, mas ficou surpreso ao ver como as crianças estão gostando da coleção. A essência dos personagens originais foi preservada e o climão Star Wars também, tanto que quem já conhece a série vai abrir aquele sorrisinho de identificação – e quem não conhece, vai se divertir.

Gosto demais da série do Jeffrey Brown, tanto que a afilhadinha já tem os livros na coleção dela e até um molequinho sentado do meu lado no avião (que queria meu Sombras do Império, mas não era muito a idade dele, né?! então dei um do Brown).

Se você curtiu a proposta dessa série de livros ilustrados, dona Pipoca dá o atalho pra conseguir eles pra toda a família:

Darth Vader e Filho / A Princesinha de Vader / Boa Noite, Darth Vader
Academia Jedi #1 / Academia Jedi #2

Mas não vai embora antes de ver o vídeo sobre A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho! :) E, já que você tá aqui, pode aproveitar pra conhecer tudo o que há de legal no Universo Expandido de Star Wars. É coisa pra dedéu.

Agora vamos lá. Todo mundo compartilhando fotos no Dia das Crianças com a #DiadosPadawans, hein?

a Rafflecopter giveaway

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Esses livrinhos são uma graça, perfeito pra crianças, mas confesso que compro eles pra mim kkkk

    Estou apaixonada pela Academia Jedi, terminei recentemente o segundo. O próximo da coleção é o Boa Noite Darth Vader, estou esperando alguma promoção daquelas que não dá pra resistir :)

    http://www.flagimenes.com.br