Músicas que inspiram ♫ ♬ ♥

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Music makes the world a better place

Algumas personalidades famosas têm estilos musicais tão marcantes que acabam criando também uma identidade pelo que curtem. As canções das suas playlists definem o estilo de vida cada um – mostram uma forte relação com o lugar que cresceram, com a educação que tiveram, com as escolhas pessoais e profissionais, exaltando traços da sua personalidade.

Não é novidade que a música tem poderes abrangentes em diversos setores da vida pessoal, além de ser um dos itens mais importantes na cultura de uma nação. As canções substituem até os diálogos, e por meio delas podemos nos fazer entender, expressando os mais diversos sentimentos. Não dá para medir até onde o poder da música pode mudar o humor, o desempenho físico e mental, as emoções e os sentimentos.

Estudos recentes comprovam que a preferência musical das pessoas revela muito sobre seus traços de personalidade e uma identidade singular. Vamos conhecer o gosto musical de algumas personalidades?

music necklace

BARACK E MICHELLE OBAMA

O atual Presidente dos Estados Unidos faz da música um dos pontos marcantes do seu governo. A Casa Branca promove regularmente concertos e tributos espetaculares com artistas, compositores e bandas lendárias que podem ser conferidas na internet.

A Primeira Dama Michele Obama também não dispensa a música nem na hora dos seus exercícios físicos. Na sua playlist para o momento de corrida tem Michael Jackson, Beyonce e Jennifer Lopez. Já playlist do Obama é dominada por artistas clássicos como John Coltrane, Miles Davis, Nina Simone, Frank Sinatra, Billie Holiday e Ray Charles.

As listas dos Obama estão no perfil público The White House do Spotify. Algumas das músicas que você encontra:

1) My Favorite Things (John Coltrane)
2) Superpower (Beyoncé)
3) Moondance (Van Morrison)
4) Is Your Love Big Enough? (Lianne La Havas)
5) How Can You Mend a Broken Heart (Al Green)
6) Red & White & Blue & Gold (Aoife O’Donovan)
7) Nothing Event Matters (Lauryn Hill)
8) The Best Is Yet To Come (Frank Sinatra)
9) You Don’t Know Me (Ray Charles)
10) I Found My Everything (Mary J. Blige)
11) Help Me (Joni Mitchell)
12) I’ve Got Dreams To Remember (Otis Redding)
13) Suzanne (Leonard Cohen)
14) Feeling Good (Nina Simone)
15) Stubborn Love (The Lumineers)
16) Until (Cassandra Wilson)
17) UMI Says (Mos Def)
18) The Very Thought Of You (Billie Holiday)
19) Flamenco Sketches (Miles Davis)
20) Woo (Erykah Badu)

so much music

NEYMAR JR.

No mundo dos esportes, Neymar Jr. é um dos futebolistas mais famosos por sua playlist. Aos 24 anos o atual atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira coloca musicalidade até quando comemora seus gols, com passinhos de dança inspirados em seus ritmos preferidos.

Neymar já é visto como um ícone para promover a música POP brasileira, especialmente o rap, o pagode e o sertanejo. O jogador faz participações em shows de seus ídolos Thiaguinho, Exaltasamba, Jeito Moleque, Gusttavo Lima e fez também uma participação em um vídeo de rap, ‘País do Futebol’ de MC Guimê e Emicida (2013). No POP Internacional, Neymar Jr. não dispensa os sons de Beyoncé e Jack Johnson.

music poker cards

ANDRÉ AKKARI

O jogador de poker André Akkari, um dos únicos brasileiros que detém um bracelete da WSOP (2011), valoriza e se interessa pelo estilo da música brasileira – MPB o Samba. Para ele a música nacional é rica, relaxante e ideal para ser ouvida quando não está concentrado nos torneios de poker. Um fã assumido, visto que sua playlist é composta por canções deste ritmo.

Akkari tem uma história bastante interessante que o iniciou no feltro. Era sócio de uma empresa de tecnologia e realizou um trabalho para uma empresa internacional de poker online. Ao se aprofundar no tema, conheceu as salas de poker virtual. A partir daí começou a jogar como amador passando a frequentar torneios até se tornar um dos nomes mais respeitados do poker profissional.

johnny depp

JOHNNY DEPP

O ator norte-americano, conhecido por interpretar personagens marcantes de Tim Burton, já provou que tem muita afinidade com a música. Suas habilidades com a guitarra podem ser conferidas nas participações que fez em shows de rock ao lado de grandes nomes como Black Keys, Aerosmith e Oasis, além de dividir o palco com nomes como Keith Richards, Alice Cooper, Patti Smith e Eddie Vedder.

Mas o que ele gosta de ouvir? Claro que estão na lista as bandas que já se apresentou, mas em entrevistas e publicações temos informações de seu estilo bem variado. Suas canções preferidas vão desde baladas nostálgicas, do tempo de adolescência, até clássicos, rock pesado e bandas indie.

tom waits

Na playlist do ator estão ‘Rain Dogs’ de Tom Waits; ‘Old Souls & Wolf Tickets’ de Chuck E. Weiss; ‘Blood on the Tracks’ de Bob Dylan; ‘Bliss and Divinidylle’ de Vanessa Paradis; ‘Unknown Dreams’ de Keith Richards; ‘Horses’, ‘Easter’ e ‘Radio Ethiopia’ de Patti Smith; ‘Tattoo You’ e ‘Sticky Fingers’, The Rolling Stones, entre outras.

Johnny curte muito o som dos seus amigos pessoais Patti Smith, Iggy Pop, Norah Jones e JD Ashba do Guns N’ Roses; e bandas como Oasis e Pearl Jam. Alguns músicos já fizeram participações em seus filmes e documentários. Depp prova que o cinema e a música são inseparáveis, mas não deixa dúvida que sua preferência é o bom e velho rock n’ roll.

fita cassete musica

E você, o que gosta de ouvir para se inspirar? :)

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook