All Hallow’s Read: a sua nova tradição de Halloween

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

All Hallows's Read Brasil

Em 2010, pouco antes do Halloween, o escritor britânico Neil Gaiman (autor de obras como Sandman, Deuses Americanos e O Oceano no Fim do Caminho) observou que não existem muitas tradições envolvendo o ato de dar livros de presente para as pessoas. Com a proximidade do Dia das Bruxas, ele resolveu dar início a uma nova tradição: All Hallow’s Read. A proposta é que no dia 31 de outubro, ou na semana de Halloween, as pessoas troquem livros de terror umas com as outras.

Para você que abriu um sorriso com essa ideia, fica o convite.

livros de terror para as crianças que vão gostar e se divertir com a história. Dê livros de terror para adultos que vão apreciar aquele frio na espinha. Vamos fazer com que as obras de autores como John Bellairs, RL Stine, Stephen King, Poe, Peter Straub entre tantos outros autores incríveis, nacionais e estrangeiros, troquem de mãos. Livros novos, livros usados, livros amados ou desconhecidos, não há uma forma errada de fazer isso. Dê um livro de terror para alguém neste Halloween.

Compartilhe a foto do seu presente nas redes sociais usando a hashtag #AllHallowsRead. Vamos ver o que outros leitores do mundo inteiro estão ganhando de presente neste Halloween. Confirme participação no evento oficial.

Como escolher o livro certo?

Se você não sabe que tipo de livro dar para seus conhecidos, acompanhe a página do projeto, converse com um livreiro, acesse blogs e canais no YouTube, pergunte para aquele seu amigo que adora histórias de fantasmas, zumbis, vampiros, lobisomens e tudo o mais que a mente humana já nos presenteou. Dessa forma, vai ser fácil encontrar o livro perfeito para dar de presente.

E isso funciona no Brasil?

Isso é algo que vamos descobrir. Embora o Halloween não seja uma data muito comemorada por aqui (pelo menos no quesito fantasias, doces e travessuras), os leitores brasileiros gostam de desafios literários em outubro. Eles aceitam a proposta de ler algo diferente. Colocam metas, descobrem coisas novas, revisitam livros antigos, entram no clima de terror. É uma aposta que tem tudo pra dar certo.

Espalhe o Terror. ;)

INFORMAÇÕES EXTRAS

ALL HALLOW’S READ | A tradição começou em 2010 através de um incentivo do autor Neil Gaiman e em 2015 ganhou tradução brasileira por Raquel Moritz com autorização dos idealizadores. Acesse bit.ly/allhallowsreadbr e fb.com/allhallowsreadbr para saber mais.

RAQUEL MORITZ | Publicitária blumenauense apaixonada por literatura desde pequena. Idealizadora do blog Pipoca Musical (no ar desde 2011) e co-fundadora do Vórtice Fantástico, projeto que cultiva clubes de leitura de ficção científica e fantasia pelo Brasil. Acesse www.raquelmoritz.com para saber mais.

NEIL GAIMAN | Escritor multifacetado, Neil Gaiman já escreveu contos, quadrinhos, romances, roteiros e peças de teatro. É autor de obras icônicas como Sandman, Deuses Americanos e O Oceano no Fim do Caminho. Acesse www.neilgaiman.com para saber mais.

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

3 comentários via blog