A estrada supersônica do Foo Fighters

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Foo Fighters - Sonic Highways

Mais uma das excelentes produções realizadas pela HBO, desta vez com o roteiro original e direção de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana.

Em “Sonic Highways” viajamos por algumas das cidades americanas para conhecer um pouco da sua construção musical através de entrevistas e depoimentos de grandes ícones do blues, punk, country, folk e root. Nas palavras de Grohl, o documentário é uma carta de amor para a história da música americana.

São oito episódios que registram a passagem do Foo Fighters por alguns dos lendários estúdios enquanto a banda faz a gravação do álbum Sonic Highways, lançado em 2014. Em cada um deles, Grohl registra as memórias de grandes músicos que fizeram parte destes estúdios e contribuíram com a cena musical dessas oito cidades americanas exibidas em cada episódio: Chicago, Washington, Nashville, Austin, Los Angeles, New Orleans, Seattle e Nova Iorque.

Banda Foo Fighters

O documentário é muito bem produzido e conta com uma ótima fotografia, material extra com fotos, cartazes e vídeos de coleção particular e de backstage. Isso sem mencionar na trilha sonora e participação de artistas e bandas características de cada uma das cidades. Um registro épico para quem gosta de boa música e de se inteirar pela história por trás das gravações.

Pra quem tem conta no Spotify pode conferir a trilha sonora através do álbum oficial disponibilizado pela banda.

Ficha Técnica

Título: Foo Fighters – Sonic Highways
Diretor: Dave Grohl
Gênero: Documentário
Ano: 2014
Duração: 8 episódio de 60 minutos
Letterboxd: adicione à lista

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

4 comentários via blog

  1. Essa banda é tão incrível e talentosa. Dá gosto de ver e acompanhar (e ouvir, claro). Parabéns pelo post, César. Não posso adiar mais esse documentário! :D

    1. César Paladini comentou em

      Oi, Isabella!

      Sou suspeito em falar sobre Foo Fighters, hehe. Gosto muito da visão que o Dave Grohl tem em não ficar apenas nessa rotina de shows e gravações.

      As produções independentes lançadas durante a carreira são muito boas, e acho que “Sonic Highways” é a melhor delas, onde ele decide explorar a origem de todo o rock na América através das lendárias gravadoras.

      Se não começou ainda a assistir, corre lá. Vira e mexe passa no Canal Bis ou na HBO. Por aqui o jeito foi encontrar via torrent.

      Abraço.

    1. César Paladini comentou em

      Saudades Lollapalooza ’12 :)