Os novos livros da DarkSide Books

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Lançamentos da Darkside Books em 2015

Nos últimos anos, os amantes do terror e da fantasia encontraram uma casa. E não é um sobradinho, ou uma casinha de madeira mal acabada. É um baita dum castelo com altas torres, com sustos memoráveis a cada corredor.

Desde o Halloween de 2012 no mercado editorial, a DarkSide® Books arrebata fãs pelo Brasil – e exterior! – com edições luxuosas, em capa dura, com um acabamento quase psicopata que já é marca registrada. Você reconhece uma obra publicada pela DarkSide de longe.

Mas enfim, o que eu queria contar pra vocês é que nesta semana a DarkSide promoveu um evento inusitado e espetacular para apresentar os lançamentos do primeiro semestre de 2015. E quando digo inusitado, é uma parada diferente mesmo. Entre os ilustres convidados estavam Ilana Casoy, primeira autora nacional da editora, Jason Voorhees e Freddy Krueger, além de blogueiros e profissionais do mercado editorial. Conduzido com MUITO humor e irreverência pela mestre de cerimônias Karina Andrade – uma garota espontânea e espirituosa de cabelos verdes e tatuagens maneiríssimas -, o evento transpirou a personalidade da DarkSide.

“A DarkSide joga luz onde é escuro.” – Ilana Casoy

Todas as 13 obras que serão lançadas neste semestre foram apresentadas no evento, com o apoio de alguns blogs parceiros, além dos próprios envolvidos com a tradução ou capa das obras. Até a equipe deu as caras no palco e todo mundo conseguiu trocar uma ideia com os responsáveis por essas belezinhas.

Além disso, Ilana Casoy – maravilhosa, inteligentíssima e divertida – falou sobre sua carreira e suas obras, e trouxe uma perspectiva interessante para os casos em que já trabalhou. Ao ser perguntada sobre qual foi o mais difícil, Ilana foi categórica: o atual. Os outros já foram resolvidos. O caso atual é sempre o mais difícil porque requer – mais uma vez – a imersão completa da profissional na mente do criminoso. Ela ainda comentou sobre os crimes que acontecem por contatos feitos pela internet e fez um gancho com um dos próximos lançamentos da DarkSide: Social Killers.com – Amigos Virtuais, Assassinos Reais.

Ilana é a primeira autora nacional da DarkSide, mas a editora também anunciou que Alexandre Callari lançará um livro com o trabalho de respeito da Dark em breve. Aeeee! :D

Lançamentos da DarkSide – 2015/1

Entre os lançamentos, temos A Noiva Fantasma (de Yangsze Choo), um livro SUPER interessante sobre uma garota que precisa se casar com um homem já falecido para trazer paz ao espírito do cidadão; Os Pássaros (Frank Baker), a verdadeira obra que inspirou o filme de Hitchcock; The Warriors (de Sol Yurick), romance da década de 60 que inspirou do filme de 1979, entre outros lançamentos BATUTAS (nas palavras do querido Bruno Zago, do blog Pipoca e Nanquim).

Confira abaixo a lista confirmada de lançamentos deste semestre:

Ciclo das Trevas #1: O Protegido, de Peter V. Brett
O Demonologista, de Andrew Pyper
Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake, de David Grove (resenha)
Tubarão, de Peter Benchley (resenha)
O Exterminador do Futuro, de Randall Frakes, Bill Wisher e James Cameron
Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld
Golem e o Gênio, de Helene Wecker
A Noiva Fantasma, de Yangsze Choo
Social Killers.com, de RJ Parker e JJ Slate
– Os Pássaros (1936), de Frank Baker
– The Warriors, de Sol Yurick
– Twin Peaks: Arquivos e Memórias, de Brad Dukes
– Game Trilogy #1: O Jogo, de Anders de la Motte

WARRIORRRRS, COME OUT TO PLAY-I-AY. :D

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

13 comentários via blog

  1. Lygia comentou em

    Raquel, tudo bom?
    Sabe dizer se teremos eventos do tipo no RJ? A editora fica aqui né?
    Muitas novidades maravilhosas, vi no portal do Publish News ontem! :)

    Beijos!

    1. Oi Lygia,

      O lançamento do catálogo foi realizado apenas em São Paulo, mas os parceiros acabam fazendo – com 100% de apoio da editora – alguns lançamentos especiais de determinados títulos em suas cidades. Eu já fiz 3 Cine Book Clubs aqui na minha cidade, por exemplo, e alguns colegas realizaram eventos diferenciados para falar de um título lançado ano passado. :)

      Bjs
      Bjs,

  2. Isabela comentou em

    Só uma coisa a dizer: Darkside arrasa!!!

    É claro que quero todos…

    Bjs bjs!

  3. Só com Warriors e o Terminator eu já fico empolgado pra ler. Mas é uma lista muito legal de lançamentos mesmo!

    Bem que a editora podia trazer algum livro da franquia Alien, que é a minha favorita em gênero de horror. Fico imaginando o livro com os extras e tal, ia ficar genial… :)

    1. A capa de Terminator é uma coisa deusa. Certeza que a galera vai amar. <3 Quanto ao Alien, vai saber, né?

  4. Annie comentou em

    A Darkside é disparado a melhor editora com livros de terror que conheço. Tive o privilégio de ser presenteada com um exemplar da biografia de Stephen King e passei a ter mais interesse pela editora.
    A única coisa que me incomoda neles é o preço super salgado dos livros. Alguns livros com histórias bobas custam quase 60 reais.

    1. São os melhores mesmo. :) Qnt ai preço, caro e barato é sempre relativo. Acho caro pagar R$70
      numa brochura tosca de folha branca, mas não em um livro com esse nível de acabamento (nunca paguei o valor de capa no livro, por conta das promoções, mas vale pelo que entregam). Quem coleciona livros gosta que eles fiquem inteiros por anos a fio, e além do acabamento proporcionar isso, é lindo pacaraio. Enfim, rola aquela identificação. De fã pra fã. <3 :)

  5. Kellen comentou em

    MEU DEUS vai ter O Exterminador do Futuro!!! Sdds infância!
    Game Trilogy, The Warriors e Onde Cantam os Pássaros também me deixaram curiosa!
    Sensacional =)