10 motivos para assistir Constantine

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Sou fã de Constantine e mesmo que a série não esteja 140% dentro do esperado, por mim tudo bem. Gosto de ver o John em carne e osso, lutando contra a Brujeria com Chas e Zed, então vou listar 10 motivos para assistir Constantine e quem sabe você me ajuda a tuitar #SAVECONSTANTINE.

1 – Bom… É o Constantine.
constantine lighting up cigarette in a candle
John foi criado em 1984 por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben e inicialmente se encaixava como um personagem secundário nas histórias do Monstro do Pântano. John fuma horrores, tem conhecimentos de ocultismo, demonologia e outras artes obscuras, é arrogante e cínico e, justamente por isso, se popularizou e ganhou sua própria revista, Hellblazer. Agora ele entra em igrejas pra acender o cigarro com a vela do altar.

2 – Matt Ryan.
constantine smiling
Matt Ryan foi escalado para interpretar Constantine e fez isso com uma naturalidade impressionante. Ele tem o jeito de um canalha irrecuperável que, mesmo assim, você daria atenção. Ele incorpora o sarcasmo do personagem, os trejeitos de um encrenqueiro e tem os olhos de quem já viu muito do céu e do inferno.

3 – A trilha sonora (ouça aqui).
constantine devils vinyl
A série colocou músicas de Sex Pistols, Tom Waits, Nick Cave and the Bad Seeds e Ramones na soundtrack. Criei uma playlist da trilha sonora de Constantine no Spotify.

4 – Essa cena.
constantine fire up hands
“My name is John Constantine. (…) I walk my path alone because, let’s be honest… who would be crazy enough to walk it with me?”

5 – A série não fica explicando o óbvio.
constantine im cursed when it comes to kids
Logo no início da série, um incidente envolvendo John e uma criança chamada Astra é mencionado, e a série faz o favor de não ficar repetindo isso a toda hora, confiando um pouco na memória do telespectador. Obrigada.

6 – O episódio do Halloween.
constantine halloween house
Na real não saiu no Halloween, foi um pouco depois, mas é um dos meus favoritos. Uma criança incorpora um demônio e fica tudo muito tenso.

7 – Todos os episódios que envolvem crianças e demônios.
constantine waiting for the man BRIDES
Em um dos episódios, um homem tem três noivas jovens e elas convencem mais uma criança a se juntar a elas. Junto do episódio mencionado antes, é um dos melhores. ❤

8 – Toda vez que John entrega seu cartão…




Jim e Constantine acabam se bicando mais à frente por outros motivos. :P

9 – Quem anda com John corre um sério perigo.
constantine fight hard and alone
Nos quadrinhos – e no início da série – somos constantemente lembrados de que as pessoas que andam com John podem se ferir a qualquer momento. Quando a série explora isso, temos episódios com mais carga dramática.

10 – Agora ele fuma. Até na frente das crianças.
constantine smoking front of kids
De início a série só deixava John com o isqueiro na mão, pra dar “a ideia” de que ele fuma. Mas de uns tempos pra cá ele não tá nem aí.

#SAVECONSTANTINE

Admito que senti falta de um fio condutor para a história, algo que ligasse todos os episódios e mostrasse mais background do personagem. A série pouco explorou New Castle e o câncer de John (motivo pelo qual o cigarro era importante na história). Provavelmente essas coisas aconteceram porque a série se preocupou em fazer John “resolver” um problema com demônios por semana, mas nos últimos episódios uma história mais forte tomou forma e espero – de verdade – poder ver a continuação dela. Tem muito a ser explorado ainda. :)