Neste ano, viva 365 dias extraordinários

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

365 dias extraordinarios, livro preceitos sr browne, pipoca musical

Com um novo ano começando, a gente costuma traça metas e buscar inspiração para realizar nossos sonhos. Nada de se frustrar com o que não deu certo: coloque sua energia naquilo que importa e que te faz bem. ;)

Mas então, pra estimular vocês a buscarem um ano espetacular, eu vim mostrar uma alegria em forma de livro que ganhei de Natal: 365 Dias Extraordinários (adicione ao Skoob). Se você leu Extraordinário, você se lembra do Sr. Browne e seus preceitos, certo?

extraordinario, intrinseca, livro preceitos sr browne, pipoca musical

O Sr. Browne escrevia todo mês no quadro negro um preceito para discutir com seus alunos. A ideia era fazê-los refletirem sobre aquilo e produzirem um texto sobre o tema. E durante as férias de verão, o professor pedia que seus alunos enviassem para ele postais com um preceito criado por cada um deles – podia ser uma frase própria ou de outra pessoa, a procedência não importava muito.

No prefácio de 365 Dias Extraordinários, ele conta que nenhum aluno deixava de enviar o postal, e ele reuniu milhares de preceitos ao longo dos anos. Neste livro aqui, ele seleciona os 365 mais inspiradores para estimular os leitores. :)

365 dias extraordinarios, livro preceitos sr browne, pipoca musical, intrinseca

Um preceito é algo recomendado como regra e ensinamento, palavras para viver de acordo. Dá uma espiada no que tem aqui no livro:

365 dias extraordinarios, livro preceitos sr browne, pipoca musical
realize sonhos, 365 dias extraordinarios, livro preceitos sr browne, pipoca musical
365 dias extraordinarios, livro preceitos sr browne, pipoca musical, gentileza

A edição é maravilhosa. Tem capa dura, uma diagramação bonitinha pra cada dia, um preceito por página e muitas frases que a gente vai reconhecer de músicas, filmes e autores de livros fabulosos. Acredito que seja um bom livro para ter ao lado da cama e ler um pouquinho todo dia. :)

Ficha Técnica

Título: 365 Dias Extraordinários – O Livro de preceitos do Sr. Browne
Autor: Sr. Browne (RJ Palacio)
Ano: 2014
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Compre agora o seu: Americanas | Submarino
Skoob: adicione à estante

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

14 comentários via blog

  1. Se eu tivesse gostado de Extraordinário, acho que compraria esse… Acho a edição/diagramação dele excepcional ^^
    Beijos!

  2. Fico em dúvida, o livro seria classificado como gênero de auto ajuda? E também penso no Make Good Art, do Neil Gaiman. Também seria classificado assim? Sei que tem gente que tem preconceito com o gênero, até eu um pouco. Mas depende muito do tema e autor.

    Se tivesse um livro com a escrita do discurso do Stallone no Rocky Balboa, acho que eu compraria. Aquele é uma porrada pra animar qualquer um. :p

    1. Nada de autoajuda, Nic. Aliás, tem coisas que não precisa pensar em gênero. O Make Good Art, por exemplo, é um discurso. Virou livro de inspiração. O mesmo para esse aqui, que reúne frases de tudo que é tipo, de Tolkien a Kate Perry. ;)

      O livro do Rocky era uma boa, hein, aheuaheuha. Bjs!

  3. Eu pensei que esse livro era mais curto! Estão todos falando que eu fiquei com vontade de ler, só que fiquei com receio de ser muito infantil, mas pelo que você disse ele é muito inspirador, realmente.
    O livro até lembra um pouco do “Eu me chamo antonio”, com algumas frases inspiradoras. Espero que esse ano seja melhor!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    1. É verdade, lembra mesmo, mas esse aqui é com frases de outras pessoas. Tem de Tolkien à Katy Perry, é engraçado. É um livro lindinho pra dar ou receber de presente. <3

      Beijão!

  4. Renata comentou em

    Não cheguei a ler o outro livro, mas adro esses assim, tipo “um dia daqueles” que eram escritos com fotos, e com certeza nos colocam para cima! Pelo menos a mim colocar srsrsrsrs
    Adorei essa edição, com certeza quero tê-la na minha estante!
    bjs

    1. Ah eh verdade! Também tem aqueles “Querida Mamãe”, né? Acho fofo <3

      Beeijo!

  5. Ayanna comentou em

    Oi, Raquel! Eu amei Extraordinário e fiquei super interessada nesse livro de preceitos. Muita gente falou que não valia a pena, mas acredito que, para quem gosta, é uma boa. Adorei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler agora <3 Além de que essa edição é perfeita, né?!
    Beijos,
    Ayanna
    leitorespossessivos.com.br

    1. É mais interessante ganhar ele do que comprar, porque é um presente bonito, sabe. São inspirações diárias, não é algo que você lê de cabo a rabo. E simmm, a edição é linda. <3

      Beijos!

  6. AI QUE AMOR!
    Sério, eu nunca li extraordinário, mas já amo. Só pelo que todo mundo diz. Eu acredito muito nisso sobre ser gentil. Não tenho problema em deixar uma briga de lado só pra parar a briga. Nem sempre precisamos mostrar que estamos certos.
    Preciso dele na minha estante. Ainda mais depois que você me mandou a foto do Dante. <3

    1. Ahá, verdade, tem a quote de Dante <3 HAHAHA, esse livro é super fofo, ganhei o meu de Natal do Diego. <3 É o tipo de livro que se presenteia mesmo. :))) Quem sabe um dia te dou um? Beijão <3

  7. Esse livro é realmente extraordinário. Conheci esse cantinho por causa da imagem. Eu estava escrevendo sobre o primeiro preceito do livro e, como não estou com o meu ao lado, estava procurando uma imagem com a primeira frase do ano e vim parar aqui.
    Acabei usando sua imagem, espero que não se importe.
    Ah, você conhece o livro sobre o Julian? Se chama “O capitulo do Julian”, eu ainda não li, mas pretendo super lê-lo este ano.
    Feliz ano novo à todos ;*

    Beijos.
    http://escritos-rabiscados.blogspot.com.br/

    1. Sem problemas, Mary, se vc credita a imagem, não tem stress nenhum <3 :) E esse livro do Julian eu não conheço não, mas agora que você falou, vou dar uma procurada! Feliz ano novo, querida <3