O trabalho magistral de Gustavo Duarte em Monstros!

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

monstros gustavo duarte, pipoca musical

Mais um belo dia em Santos e Pinô, dono de um barzinho local, nota que seus clientes não apareceram. Eles estão ocupados fugindo de monstros que invadiram a cidade (no melhor estilo Godzilla), então o velhote decide resolver o problema com as próprias mãos.

Essa é a premissa da graphic novel Monstros! de Gustavo Duarte, o mesmo artista brasileiro que desenhou Chico Bento – Pavor Espaciar em um projeto da Graphic MSP.

monstros gustavo duarte, pipoca musical

Sem usar um único balão de diálogo ou explicação ao longo das mais de oitenta páginas, Gustavo Duarte te mantém cativado do início ao fim, seja com as referências (a mais óbvia aos monstros japoneses), os pontos turísticos de Santos (como o Museu da Pesca) ou as brincadeiras nas páginas (Pinô tem um livrinho publicado pela Quadrinhos & Cia, o mesmo selo que publicou Monstros!). Seu traço inconfundível fica ainda mais bonito com o uso de apenas três cores em todas as páginas: o preto, o branco e um tom de verde.

Monstros! foi lançado no Brasil pela Companhia das Letras, e recentemente ganhou uma edição americana pela Dark Horse Comics, incluindo não apenas a história do velhote, mas também Có! e Birds!, outros dois trabalhos muito interessantes do brasileiro.

monstros gustavo duarte, pipoca musical

Para você que, assim como eu, se apaixonou pelo trabalho do Gustavo, achei alguns trabalhos dele disponíveis para venda no site da Comix. Quisera eu ter lido antes de conhecê-lo pessoalmente na Bienal do Livro, seria tão legal. :)

monstros gustavo duarte, pipoca musical

Alguém aí já conhece o trabalho dele? Gosta? Deixeu seu comentário :)
Ficha Técnica

Título: Monstros!
Autor: Gustavo Duarte (site | facebook)
Ano: 2012
Gênero: Quadrinhos
Editora: Quadrinhos na Cia. (Companhia das Letras)
Páginas: 88
Skoob: adicione à estante
Comprar: AmazonSubmarino | Americanas

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

17 comentários via blog

  1. Parece ser bem legal este livro! Eu tenho do Chico Bento, e amei os traços dele, e as cores utilizadas. Fiquei muito encantada rs

    1. Mesmo no do Chico Bento você nota que tem pouco diálogo, até. Mas em Monstros! não tem nada :D É muito bonito e divertido, espero que goste :)

  2. Brubs comentou em

    O Gustavo é zica! O traço dele é um dos melhores no mercado atual, ele têm um dinamismo ímpar, da movimento a narrativa e as expressões então nem se fala, os balões de dialogo são totalmente dispensáveis perante as soluções gráficas elaboradas por esse “Monstro”. Quero que o trabalho dele em Guardiões das Galaxias saia no Brasil. PFV Panini :/

    1. Já pensoouuuuu? Seria tão legal <3 Eu gostei muito, muito do trabalho dele. Dei uma olhada no blog e realmente, o traço é inconfundível. No final de Valente tem uma versão do cachorrinho, e dá pra notar que é coisa dele, aheuhae. :D Bjs

      1. Da uma olhada na ilustra que ele fez dos Piratas do Tietê, sensacional!
        Eu acho que o traço dele é bem tipico de animação, adoraria ver um desenho animado desenhado por ele! =)

        1. É um bom complemento, o traço dele é bem de animação mesmo (Brubs sempre falando direitinho sobre quadrinhos). Eu gostei bastante, já achei Birds e 13 pra adicionar na coleção. :DDDD

  3. A premissa de Monstros é bem simples, mas parece ótimo. Fico com vontade de ler, por causa dos desenhos de Gustavo e dos elogios bem inseridos do texto <3 Como sempre, Pipoca arrasando nas resenhas!
    Mas senti falta dos quotes que você sempre separa dessa vez! hahaha

    Beijo*

    1. Mas é que não tem quotes nesse, meu bem. O Gustavo não usou uma única palavra, construiu a história toda com imagens. :D

  4. Isabela comentou em

    Pipoca, pelo Chico Bento deu para perceber o talento do rapaz… Vi Monstros nas livraras, mas o título não tinha me agradado tanto e na verdade, nem tinha me atentado para o fato de que era o mesmo cara, rsrs…

    Que bom que gostou tanto, é realmente incrível o poder das ilustrações…

    :)

    Bjs, Flor!

    1. É uma historinha divertida, mas o mais legal é ver os traços dele, sabe. Muito característico do Gustavo. :)))) Beeeijo!

  5. Não conheço o trabalho dele, para mim é muito interessante estas graphic novels que mesclam apenas uma a três cores. Elas possuem um charme especial.

    1. É muito inteligente e cria uma característica, sabe. :) Espero que vc possa acompanhar, é muito bacana. ;**

  6. Sabe o que esse quadrinho me lembra? Pacific Rim!
    A trilha sonora está aqui, tocando na minha cabeça enquanto escrevo. HEHHEHE é muito bom.
    Gustavo além de um ótimo artista é uma pessoa muito legal, tive o prazer de conhecer ele aqui em Curitiba em uma sessão de autógrafos com direito a paçoca e chapéu de palha e peguei meu Chico Bento (minha MSP preferida) autografada.
    Adorei sua resenha, leia BIRDS! POR FAVOR!

    1. HAHAHAHAHAHA, tu achaa???? É muita testosterona, hein? Achei Monstros! muito bacana, deu pra dar risada com uma história simples e bem contada. :))))

      E BIRDS TÁ A CAMINHO, CHEGA LOGO CORREIO <3