Um livro viajante com 60 contos, 60 momentos, 60 sentimentos

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

60 contos diminutos, Marília Pirillo, Pipoca Musical, book tour, projeto coleção de experiências

Tava eu lá cuidando de alguma coisa da fanpage do Pipoca Musical (já curtiu, aliás?) quando o André, do blog super bacana QMD me mandou uma mensagem comentando de um projeto chamado Coleção de Experiências: um book tour diferente, onde o objetivo não é simplesmente ler o livro, mas ver o que outras pessoas sentiram ou lembraram lendo a história. A ideia é rabiscar o livro comentando a música que você está ouvindo, as quotes que você curtiu, fazer desenhos, responder comentários de outros leitores, colar mensagens, etc.

Fiquei mega empolgada com o projeto! É uma proposta diferente e que coleta experiências de outros leitores. Foram vários blogs que entraram na jogada, inclusive a Anna Cafézinho Schermak do Pausa para um Café e a Monique do Ninhada Literária.

60 contos diminutos, Marília Pirillo, Pipoca Musical, book tour, projeto coleção de experiências, colagens em livros

O livro escolhido para a tour foi 60 Contos Diminutos (adicione ao Skoob), da Marília Pirillo, que reúne 60 contos curtos com pensamentos sobre a infância e adolescência. E como você já deve ter reparado na capa, ele é bem similar a um Moleskine. ♥

Foi bem difícil não me identificar – ou identificar a Raquel de uns 15 anos – nos contos. As preocupações comuns de uma adolescente, as indecisões, os erros, os acertos, a Marília não esqueceu de nada.

60 contos diminutos, Marília Pirillo, Pipoca Musical, book tour, projeto coleção de experiências, livros rabiscados

A diagramação do livro é muito rica, e favorece nossos rabiscos sobre sentimentos, pensamentos, músicas que nos acalentam na leitura (meu favorito: o Conto 27 – Quimera!, da foto aí de cima). Uma vontade que me bateu foi pegar um desse pra mim, fazer meus rabiscos hoje, e voltar a ele uma vez por ano, pra ver como estão as coisas. Quem se interessou em fazer o mesmo pode comprar o livro na Saraiva.

Marilia Pirillo é uma autora gaúcha que começou a carreira trabalhando com projeto gráfico, editoração e ilustração de revistas de atividades para crianças (aliás, as ilustrações do livro, que você espiou aí na foto, são dela também!). Atualmente ela mora no RJ e se dedica à ilustração de livros e criação de textos para o público infantil e infantojuvenil.

60 contos diminutos, Marília Pirillo, Pipoca Musical, book tour, projeto coleção de experiências, interno livro

Espero que tenham curtido a ideia do book tour! Deixo aqui os meus agradecimentos ao André, do blog [Quer Me Dar], pela gentileza de me colocar no projeto. Adorei a experiência e torço para que outros livros e blogs entrem no book tour em breve. Aliás, aproveito pra perguntar: que livro seria legal de fazer isso? :)

Ficha Técnica

Título: 60 contos diminutos
Autora: Marilia Pirillo
Editora: Gaivota
Ano: 2012
Páginas: 64
Skoob: adicione à estante

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

17 comentários via blog

  1. AI RAQUEL <3
    Que linda ficou a postagem! Adorei suas impressões sobre o projeto e o livro e a sua ideia de próximos livros viajantes… Estamos ansiosos pelo retorno desta coleção e, quem sabe, para que outros livros viajem com a gente também.

    Beijo*

    1. Oi André,

      Super obrigada pelo convite, eu adorei participar e rabisquei um monte, hahaha. Sei que se rolar próximos, o ideal é que outros blogs participem, mas eu ia adorar receber de novo *folgada*. Parabéns, viu? :)

      Beijo!

  2. Nossa, que livro incríveeel… Amei a ideia! E sobre o book-tour, sensacional!

    Bjs!

    1. Bacana, né? Adorei a ideia, espero que role novamente e com outros blogs. :) Bjs!

  3. Cada vez que vejo novas fotos do livro fico mais empolgada! Estou muito curiosa para ver a coisa toda completinha, ainda mais porque fui a segunda blogueira a pegar o livro, então não vi nem metade de como ele deve estar agora. =)

    Um beijão!! Livro Lab

    1. Meeeh, só imagino a curiosidade, né? Hahaha :D Quero ver tudo depois. :)

      Bjs, obrigada pela visita!

  4. Carla comentou em

    Sensacional essa ideia!! Achei muito, muito legal!! E os comentários parecem ter se mesclado ao design das páginas, né? Achei que além de interessante, ficou bem legal visualmente. Eu tô tentando pensar num livro aqui pra responder a sua pergunta, mas tô meio fraca de ideias agora haha. De qualquer forma, acho que o melhor seria mesmo outro livro de contos ou crônicas pq facilita pra fazer comentários, né? Se eu lembrar de algum volto aqui pra responder ;)

    um beijo,
    Carla

    1. Oi Carla!

      Sim, com certeza! Tinha hora que eu não sabia se era desenho feito à mão ou se era da impressão mesmo, hahaha. Foi bem bacana e concordo contigo, precisa ser um livro nesse estilo. :)

      Beijo!

  5. Eu já tinha ouvido a Ni do Ninhada Literária falar a respeito desse livro. Parece ser muito legal! Adoraria participar de projetos assim. :)
    Adorei o post Raquel!
    Beijocas!

    1. É legal, né? Achei a iniciativa muito bacana, até porque é um livro que fica VIAJANDO! Espero que você possa participar de um em breve, é bem legal.

      Beijo!

  6. Eu já tinha resenhado o livro no blog, mas ele ficou tão incrível, assim rabiscadinho, que vou ter que fazer um post todo especial para os detalhes novos que vocês colocaram nele <3 <3

    1. Ficou uma gracinha ele assim, né? Achei a ideia do projeto muito bacana, estou louca pra ver ele no final da tour! Meus comentários são da letra roxinha :}

      Beijo pra tu, moça! ♥

  7. Eu me apaixonei pela diagramação desse livro *0*

  8. Que demais essa proposta, mesmo! Já que um livro já é uma marca no mundo, deixada por várias pessoas, vocês adicionaram mais pessoas para se deixar uma mensagem, nesse exemplar. E espero que esse e os outros livros dessa proposta possam perdurar e propagar suas ideias. :)

    Imagino também que legal seria se a própria autora acabasse sabendo disso. Deve ser muito bom ver sua obra incentivando boas ideais nas outras pessoas. Quem me dera poder ter essa sensação algum dia…

    1. Olha, se não me engano o livro vai pra autora depois. Pensa que legal! Eu também adorei a ideia e fiquei feliz de participar do projeto de alguma forma. :DDD

      Já pensou, Nic? Seria bacana hein. Bjs