Dias da Meia-Noite reúne os primeiros trabalhos de Neil Gaiman para a DC Comics

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

COMPRE AGORA: Amazon

Eu falei que o Especial Neil Gaiman poderia até ter terminado, mas que não tinha como parar de falar dele, né? Pois bem, estou de volta pra falar com vocês sobre Dias da Meia-Noite, uma publicação que reúne seis histórias clássicas dos primeiros trabalhos de Neil Gaiman para a DC Comics.

dias da meia noite neil gaiman, neil gaiman pipoca musical, panini comics, panini vertigo, raquel moritz

Há aqueles que dizem que voltamos, uma vida depois da outra, que nossos corpos não passam de roupas que vamos trocar. (…) Outros dizem que há lugares aonde se vai ao morrer… lugares de prazer ou de dor. Há os que dizem que a morte é a noite final, o sono do qual homem algum acorda. Eu não sei… Eu não durmo mais.

OK, você gosta de quadrinhos? Então vamos em frente. Esse encadernado de capa dura (coisa fina) traz histórias roteirizadas por Neil Gaiman e ilustradas por parceiros criativos como Teddy Kristiansen, Dave McKean, Mike Mignola, Steve Bissette, John Totleben, Richard Piers Rayner, Sergio Aragonés.

dias da meia noite neil gaiman, neil gaiman pipoca musical, panini comics, panini vertigo, raquel moritz

As histórias que foram reunidas aqui mostram mais um pouquinho do talento do nosso autor britânico com voz de acalmar tempestades (não é um dèja vu, já usei a mesma expressão aqui antes). Pra você saber o que esperar dessa edição, aqui vai uma lista das histórias:

– Jack in the Green;
– Irmãos (Swamp Thing Annual 5);
– Contos de Deuses Peludos (Swamp Thing Annual 5);
– Abraço (Hellblazer 27);
– O Teatro da Meia-Noite de Sandman (Sandman Midnight Theatre);
– Bem-vindo de Volta à Casa dos Mistérios (Welcome Back to the House of Mystery 1)

dias da meia noite neil gaiman, neil gaiman pipoca musical, panini comics, panini vertigo, raquel moritz
dias da meia noite neil gaiman, neil gaiman pipoca musical, panini comics, panini vertigo, raquel moritz, constantine

Agora, atenção para o nome HELLBLAZER ali no meio. Sim, sou louca por Constantine, então imagine a minha felicidade ao ler uma história do birrento do John escrita pelo Neil. <3 Mas vamos ser justos. Cada uma das seis histórias tem seus méritos, porém posso eleger um Top 3 pra você sair daqui satisfeito: - Jack in the Green é a primeira história do livro. É melancólica e reflexiva, tem que ser lida com muita atenção, não por ser difícil, mas por ser poética.

Abraço é uma mistura incrível do sobrenatural com as necessidades humanas de carinho e atenção (e de quebra, a história é ilustrada por Dave McKean, então você já sabe o que esperar).

dias da meia noite neil gaiman, neil gaiman pipoca musical, panini comics, panini vertigo, raquel moritz, teatro meia noite sandman

O Teatro da Meia-Noite de Sandman é a maior história do encadernado, e também uma das mais legais. Aqui, Gaiman narra o primeiro encontro do Sandman da Era Dourada (o cara da máscara de gás) com o Sandman dos Perpétuos. Tem mistério, ação, reviravolta e, claro, sonhos. Gostei. :)

De modo geral, não sou das mais chegadas em quadrinhos (é caro manter o vício, minha gente), mas dei uma chance para esse encadernado porque reuniu trabalhos distintos de um roteirista único e, além disso, a edição de luxo com capa dura custava R$23,90. Pois é.

dias da meia noite neil gaiman, neil gaiman pipoca musical, panini comics, panini vertigo, raquel moritz, constantine, hold me

E aí, curtiram a edição de luxo de Dias da Meia-Noite, da Panini? Alguém aí se encarna em quadrinhos o suficiente para mergulhar nos roteiros do Gaiman para a Vertigo? Deixe seu comentário!

Ficha Técnica

Título: Dias da Meia-Noite
Autor: Neil Gaiman
Editora: Panini
Ano: 2013
Gênero: Quadrinhos
Páginas: 176
Compre agora: Amazon
Skoob: adicionar na minha estante

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

2 comentários via blog

  1. Marina comentou em

    Oi!
    Não sou muito fã de HQ, mas esse está muito bonito. Certeza que meu irmão vai adorar =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage

    1. Ah, pois é, são várias histórias bem legais. A HQ é recomendada para maiores de 16 anos (digo isso pq não sei quantos anos seu irmão tem, hehe), só pra lembrar.

      Beijoca ♥