Então aqui estamos nós de novo, pra fechar o mês. Agosto foi bem corrido pra mim e quando vi, já tinha acabado (SÉRIO, esse mês passou voando!). Foi um mês incrível pro blog, e eu agradeço a cada um de vocês que visitam o Pipoca Musical. Li muitos, muitos, muitos, muitos comentários incríveis super carinhosos e bem participativos. Esse feedback torna tudo mais legal. Além disso, tivemos duas promoções (uma em parceria com a Blulivro, outra em parceria com a Editora Valentina) que engajaram muita gente, passamos no processo seletivo de blogs parceiros da Companhia das Letras e até ganhamos uma edição linda de Psicose da DarkSide. Só coisa legal.
Mas então, eu vim mostrar os livros que entraram pra família esse mês, e recapitular os posts dos últimos dias. :)
Psicose – Limited Edition (Robert Bloch) – Resenha
Após roubar US$ 40 mil em sua cidade, Mary Crane foge para encontrar seu noivo, mas acaba tendo que dormir no Bates Motel, dirigido por um homem muito peculiar. O livro, que inspirou o famoso suspense de Hitchcock, ganhou uma edição IIIIINCRÍVEL nas mãos da DarkSide Books. Ganhamos a edição brochura da editora e eu não resisti à tentação de comprar a edição limitada. Coisa de fã. Leia a resenha do livro Psicose.
Moby Dick (Herman Melville)
Então que todos os livros da COSAC NAIFY estavam com 60% de desconto na semana que passou, e eu bati o olho em Moby Dick e pensei: “vem pra cá, querido”. Escolhi esse clássico porque a edição é linda e o livro foi muito citado em Cidades de Papel, do John Green.
O Diabo e Outras Histórias (Liev Tolstói)
Esse livro também veio na leva promocional linda da COSAC NAIFY. Ele reúne cinco pequenas obras do Tostói sobre consciência moral, injustiça, amor, morte e natureza. O que eu já me surpreendeu de imediato foi pegar o livro na mão e ver que ele é de capa dura, com uma capa removível. Ficou bem bonita a edição.
Fale! (Laurie Halse Anderson) – Resenha
Esse livro (que não está na foto porque eu emprestei, rsrsrs) foi cedido pela linda da Editora Valentina em virtude da nossa parceria, e eu fiquei muito fragilizada com a história. Foi um dos motivos de eu ter demorado pra fazer resenha: Fale! é um livro intenso, um diário de sofrimento e crescimento de uma garota que passou por um trauma recente. Vale muito a pena, eu adorei. Leia a resenha do livro Fale!.
The Cuckoo’s Calling (Robert Galbraith/J. K. Rowling) – Resenha
Os potterheads ficaram em polvorosa quando o mundo descobriu que Robert Galbraith é, na verdade, um pseudônimo para JK Rowling. Depois de pensar 55 vezes em qual das duas capas do livro comprar no Book Depository, escolhi a menos favorita de todos, mas mais significativa até onde pude ver. Viram que a Rocco vai lançar a versão brasileira em novembro? Leia a resenha do livro The Cuckoo’s Calling.
Reckless #1 – A Maldição da Pedra (Cornelia Funke)
Esse foi o primeiro livro cedido pela Companhia das Letras por conta da parceria estabelecida na metade de agosto (weeeeee!!!!!). Nunca li nada da Cornelia Funke, então estou ansiosa pra ver se ela é tão legal quanto todo mundo diz. Já adianto que achei a capa maneiríssima, mas não poderíamos esperar menos do selo Seguinte, da Companhia, né.
Ai, cara, eu vi tanto livro legal por aí esse mês. Alguns blogs que costumo visitar sempre resenharam Easy, Todo Dia, O Código Élfico, etc, etc, mas tem tantos na fila que eu fui obrigada a me controlar. E estou devendo (por pouco tempo) uma série de resenhas dos livros de Game of Thrones pra uma das leitoras, a Marta (não esqueci de você, flor). Mas e aí, curtiram os livros desse mês? Qual destes você está mais ansioso pra ler? Se quiser ver a resenha de algum deles em breve aqui no Pipoca Musical, deixe um comentário.
Posts do mês de agosto :)
Se você não tem acompanhado o Pipoca Musical durante o mês, aqui vão os links do que rolou pra você não perder nada. :)
– Bling Ring e o relato jornalístico apurado de Nancy Jo Sales sobre fama, status e celebridades
– Psicose, a obra por trás do clássico suspense de Hitchcock
– Parceria: Companhia das Letras
– Nicolas Cage é um estranho (e desvairado, e bisonho, e nonsense) vampiro
– Fale!, o grito silencioso de Melinda Sordino
– Qual a sua quote favorita? #LoveThisQuote
Quem quiser pode me acompanhar lá no Skoob. Beijinhos ;)