Visual impressionante em “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Motoqueiro Fantasma em ação

O post de hoje vai falar um pouco sobre “O Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”, com Nicolas Cage. Sim, a história é uma porcaria – e foi alterada. Sim, os atores são muito ruins. Sim, Nicolas Cage não é nada convincente como herói.

Mas eu estou muito contente de ter esse espaço no blog pra falar pra vocês dos efeitos especiais, da edição impressionante e dos ângulos diferenciados, sem falar na estética maravilhosa desse filme. A dupla de diretores Mark Neveldine e Brian Taylor surpreendeu muito nesse sentido. É, eu sei, é difícil convencê-los a assistir algo ruim assim, de primeira, mas quem valoriza a estética da linguagem cinematográfica vai gostar de ver – e não necessariamente assistir – “O Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”.

A câmera sempre próxima do chão dá muito movimento pro filme, oferece uma visão mais dinâmica do que está acontecendo e tira o espectador do lugar comum, chamando sua atenção para o que realmente vale a pena ser visto aqui. Nada de pares românticos, nada de piadinhas gratuitas. O Motoqueiro Fantasma tem o melhor do seu visual perfeitamente explorado, e é isso.

Câmera próxima ao chão com o Motoqueiro Fantasma

O @oletche falou diversas vezes durante o filme: “estragaram a história do Motoqueiro, mas os efeitos especiais são fod*”. É, ele falou assim, porque realmente não tem nenhum adjetivo tão legal pra descrever as cenas em que o Motoqueiro está em ação, seja tomando controle de automóveis enormes que imediatamente assumem o aspecto cadavérico do “herói”, seja nas cenas de luta por cima dos carros, com as chamas da caveira alternando entre vermelho e azul e a visão da câmera mostrando o ponto de vista do Motoqueiro. Uma inconstante, um verdadeiro show visual.

Então tá, se eu deixei você com dúvida sobre assistir ou não ao filme, vou esclarecer: veja “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança” pelo lado artístico e pelo tato visual com que foi tratado. Agora, se você realmente faz questão de filmes com uma base sólida de roteiro e lições bonitas no final, não perca seu tempo.

Ficha Técnica

Título: Ghost Rider – Spirit of Vengeance
Diretor: Mark Neveldine, Brian Taylor
Ano: 2011
Gênero: Ação
Duração: 95 minutos

A morte lhe cai bem, comédia com Bruce Willis e Meryl Streep

Meryl Streep não faz o tipo de comédia, vocês com certeza concordam comigo. Mas ao lado de Bruce Willis, ela interpreta uma personagem divertida que dá o tom do filme A morte lhe cai bem. Madeline Ashton (Streep) é uma atriz convencida que rouba o marido de uma escritora decadente, Helen Sharp (Goldie Hawn). Deprimida, […]

Ler o post