“Fale com Ela”, um filme de Almodóvar

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Cartaz do filme "Fale com Ela"Fale com Ela é um drama de Pedro Almodóvar que leva seus personagens a rumos inesperados, enriquecendo a história com detalhes contados em flashbacks e dicas fornecidas em histórias inseridas na trama. Almodóvar, que sabe muito bem como trabalhar a obsessão, retrata de forma gentil o amor de um homem por uma mulher inconsciente.

Marco (Dario Grandinetti) é um escritor de guias de turismo que se apaixona por Lydia (Rosario Flores), uma toureira espanhola que terminou recentemente um romance com um toureiro famoso, em meio a constantes escândalos. Para se aproximar de Lydia, Marco pede a ela que lhe conceda uma entrevista para um artigo, e acabam se relacionando. Meses depois, em uma de suas touradas, Lydia entra na arena e o touro a atinge na cabeça. O impacto a deixa em coma, e Marco passa as noites no hospital, aguardando um quadro positivo de recuperação.

Nesse ponto, conhecemos Benigno (Javier Camara), um jovem enfermeiro do hospital em que Lydia está internada. Ele é responsável por tomar conta de Alicia (Leonor Watling), uma bailarina que está em coma há quatro anos. Benigno inicia uma amizade com Marco, e o ajuda a compreender e lidar com o estado inerte da namorada. Benigno conversa com a mulher inconsciente, lhe conta detalhes de sua vida, resumos das peças de teatro e filmes que assiste, lhe faz massagens para que não se estresse, tudo como se ela estivesse ali e pudesse lhe ouvir, porque “o cérebro da mulher é um mistério, ainda mais neste estado”.

Alicia no filme de Almodóvar

O filme de Almodóvar explora a obsessão amorosa de Benigno por Alicia, um rapaz que nunca se envolveu com mulheres como homem, pois passou boa parte de sua vida cuidando da mãe e vê e Alicia uma forma de suprir a carência. O filme se utiliza de flashbacks para explicar as razões que levaram os personagens até ali. Essas cenas que se intercalam, ajudam o telespectador a compreender o passado e o presente de Marco e Benigno, bem como o futuro das mulheres que fazem parte da vida de ambos.

Fale com Ela é um drama interessante, cuja trilha sonora completa a trama. A canção principal é composta por Tomaz Méndes e interpretada por Caetano Veloso em uma cena que concede verdadeira emoção e significado às palavras, transformando a dor em poesia.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=pFRL-VbRco4?rel=0]

Ficha Técnica

Título: Fale com Ela (Hable con Ella)
Diretor: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama
Duração: 113 minutos.
Ano: 2002

Você também pode gostar de:

Tudo sobre minha mãe

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook