Patriotismo e surpresas em Capitão América

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Chris Evans como Capitão América

Capitão América me surpreendeu, devo dizer. Além de trazer à luz mais um personagem para o enredo de Os Vingadores, o filme garante surpresas para quem não esperava absolutamente nada. A começar por Chris Evans, que muitos duvidavam ser capaz de fazer qualquer coisa além do Tocha Humana, mostrou que pode incorporar o Capitão America.

Steve Rogers (Chris Evans) é um magrelo de bom coração que tenta se alistar ao exército todo ano e nunca consegue por causa da sua (falta de) força. Com um empurrãozinho do Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), um cientista que ele conhece no dia do alistamento, ele consegue uma vaga e parte para o campo de treinamento. Vencendo sempre pela inteligência (a cena com a bandeira no mastro é hilária) e pela bondade, o garoto chama a atenção do cientista – e da bela Peggy Carter (Hayley Atwell) – que está buscando o homem perfeito para um experimento, cujo resultado irá abrandar as potencialidades do humano em questão – sejam elas boas ou ruins – e torná-lo um super soldado.

Red SkullClaro que o magrelo ganha na loteria e é escolhido para o experimento. Realizado com sucesso, Steve Rogers agora é um ser humano com força, velocidade, destreza e bondade absurdas. Sua primeira missão é: servir de motivação para a América e atrair novos recrutas.

Certo dia, ele descobre que seu amigo de infância, Bucky (Sebastian Stan), foi à uma missão militar e foi dado como desaparecido. Determinado, junta sua própria tropa e parte em busca do rapaz, sequestrado pela organização HIDRA, encabeçada por Johann Schmidt (Hugo Weaving). Ao realizar o intento, clama para si um respeito que não tinha até então e começa a liderar outras missões. Uma delas vai levá-lo direto ao encontro do Caveira Vermelha e, num misto de Star Wars, Matrix e tudo o que há de bom, os dois duelam.

Embora a presença de Evans no elenco divida opiniões, o garoto se saiu muito bem. Além disso, o roteiro exibiu alguns fatos dos quadrinhos, garantindo certa fidelidade à história, como a criação do Capitão América, o affair com Peggy Carter, a aliança com Howard Stark (pai de Tony), etc.

Tudo leva a crer que Os Vingadores, com toda essa galera junto na tela, vai ser incrível.

Chris Evans conversando com colega

Ficha Técnica

Título: Capitão América – O Primeiro Vingador (Captain America – The First Avenger)
Ano: 2011
Gênero: Aventura
Diretor: Joe Johnston
Duração: 124 minutos

Você também pode gostar de:

Lanterna Verde: diversão para quem não é fã

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook