A História de Ron Clark

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Difícil associar o nome Mathew Perry a alguém que não seja Chandler, um dos personagens mais engraçados da tão aclamada série norte-americana, Friends. Mas o ator possuí uma vasta lista de grandes participações em comédias como em E Agora, Meu Amor? (Fools Rush In, 1997) ao contracenar com Salma Hayek e Meu Vizinho Mafioso (The Whole Nine Yard, 2000) com Bruce Willis.

Eis que para a minha surpresa, ao zapear na madrugada pelos canais repetitivos da televisão à cabo, encontro essa figura carismática no Canal Futura. Achei estranho, porque geralmente eles não passam comédias e dificilmente algum filme que tenha exibido no cinema. A filmagem era recente, mas nenhum ator ou atriz familiares, o que me deixou mais curioso e atento para o filme.

A História de Ron Clark (The Ron Clark Story) é uma filmagem exclusiva de 2006 para a televisão e possuí um roteiro baseado em fatos reais, que conta a história do próprio Ron Clark (Mathew Perry), professor de uma cidade pequena na Carolina do Norte. Nos primeiros anos de sua profissão, Ron colocou a sua turma em 1o lugar do munícipio por quatro anos consecutivos, mostrando-se assim um professor de métodos não só inovadores, como também eficazes. Mas em busca de “algo mais”, Ron decide se mudar para Nova Iorque, onde encontra o seu maior desafio, ministrar as aulas da pior turma juvenil do Harlem.

Diarimente debochado e agredido pelos alunos, a perseverança de Ron Clark é mostrada com as mais engraçadas caras e bocas de Mathew Perry, que nos mostra um lado mais humano e próximo de nós desse personagem. Ron não desiste da sua turma. Pelo contrário, ele tenta a todo dia que passa conquistá-la e conhecer um pouco mais dos problemas e dificuldades de cada aluno para melhor ajudá-los.

Tudo bem, a história já é meio que batida. Já vimos o mesmo enredo em filmes como Mentes Perigosas (Dangerous Minds, 1995) – que é responsável por uma trilha sonora fodástica -, Ao Mestre Com Carinho (To Sir, With Love, 1967) e até mesmo na produção mais nova Escola da Vida (School of Life, 2005). Mas A História de Ron Clark tem aquele algo a mais que nos faz esquecer das repetições e assistí-la como se fosse uma obra inédita. Um filme recomendado para todas as idades.


Ficha Técnica

Título: A História de Ron Clark (The Ron Clark History)
Diretor: Randa Haines
Ano: 2006
Gênero: Drama
Duração: 91 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook