O que você espera de um desenho animado? Que te faça rir, sorrir, sonhar e se emocionar. Up – Altas Aventuras é um desenho que faz isso tudo. Impossível não cair na gargalhada com as aventuras do velhinho e seu fiel escudeiro. E como conter uma lágrima quando vemos um casal de velhinhos feliz ser separado por algo tão irrevogável quanto a morte?
Calma, não é spoiler. Esse filme me surpreendeu. A Pixar não só se supera como também impressiona e faz melhor, mas o roteiro deu um chapéu em várias produções da empresa.
Carl Fredricksen é um vendedor de balões aposentado meio rabugento. Depois de ter perdido sua companheira hiper-mega-ultra-ativa, restaram poucas opções – e vontade – de fazer alguma coisa diferente. Até que um dia, ele resolve mudar sua casa de uma cidadezinha dos EUA para uma cachoeira na América do Sul, e amarra balões na estrutura para levantar voo e partir em direção a um mundo completamente diferente da sua realidade.
[LEIA+: Pixar Short Films, os curtas da Pixar]
Quem sobe à bordo sem a permissão de Carl é Russel, um explorador de quintais de apenas oito anos desajeitado demais para qualquer coisa. Os dois se deparam com diversas situações em que precisam usar a criatividade e os novos amigos para se safar. Entre os novos amigos estão um cão que fala por causa de uma coleira especial e um pássaro enoooorme que não voa.
A trilha sonora de Up é muito marcante e caiu como uma luva na história, acompanhando a trajetória e crescimento dos personagens. A música é original de Michael Giacchino e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora.
Indico Up – Altas Aventuras aos corações que vivem com medo de tudo o que é novo. Carl Fredricksen não é rabugento, é um sonhador – daqueles que merecem nota :)
Ficha Técnica
Título: Up – Altas Aventuras (Up) Diretor: Pete Docter Ano: 2009 Gênero: Drama, Animação Duração: 96 minutos
Muito bom este filme, me emocionei no inicio do filme…ainda mais que estava vendo ele com a minha namorada e imaginei a situação inicial (Morte da Sra.Fredricksen) acontecendo comigo.
Bem marcante o filme.
Abraço!
Siim, essa parte foi bem triste também. Por isso que eu disse, é pra chorar esse filme :/
Obrigada pela visita Ivan!!! :D