Minha Caixa de Correio #8 – Agosto de 2013

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

pipoca musical, minha caixa correio, raquel moritz, dicas de livros

Então aqui estamos nós de novo, pra fechar o mês. Agosto foi bem corrido pra mim e quando vi, já tinha acabado (SÉRIO, esse mês passou voando!). Foi um mês incrível pro blog, e eu agradeço a cada um de vocês que visitam o Pipoca Musical. Li muitos, muitos, muitos, muitos comentários incríveis super carinhosos e bem participativos. Esse feedback torna tudo mais legal. Além disso, tivemos duas promoções (uma em parceria com a Blulivro, outra em parceria com a Editora Valentina) que engajaram muita gente, passamos no processo seletivo de blogs parceiros da Companhia das Letras e até ganhamos uma edição linda de Psicose da DarkSide. Só coisa legal.

Mas então, eu vim mostrar os livros que entraram pra família esse mês, e recapitular os posts dos últimos dias. :)

Psicose, Moby Dick, O Diabo e Outras Histórias

Psicose – Limited Edition (Robert Bloch) – Resenha
Após roubar US$ 40 mil em sua cidade, Mary Crane foge para encontrar seu noivo, mas acaba tendo que dormir no Bates Motel, dirigido por um homem muito peculiar. O livro, que inspirou o famoso suspense de Hitchcock, ganhou uma edição IIIIINCRÍVEL nas mãos da DarkSide Books. Ganhamos a edição brochura da editora e eu não resisti à tentação de comprar a edição limitada. Coisa de fã. Leia a resenha do livro Psicose.

Moby Dick (Herman Melville)
Então que todos os livros da COSAC NAIFY estavam com 60% de desconto na semana que passou, e eu bati o olho em Moby Dick e pensei: “vem pra cá, querido”. Escolhi esse clássico porque a edição é linda e o livro foi muito citado em Cidades de Papel, do John Green.

O Diabo e Outras Histórias (Liev Tolstói)
Esse livro também veio na leva promocional linda da COSAC NAIFY. Ele reúne cinco pequenas obras do Tostói sobre consciência moral, injustiça, amor, morte e natureza. O que eu já me surpreendeu de imediato foi pegar o livro na mão e ver que ele é de capa dura, com uma capa removível. Ficou bem bonita a edição.

Fale!, The Cuckoo's Calling, A Maldição da Pedra

Fale! (Laurie Halse Anderson) – Resenha
Esse livro (que não está na foto porque eu emprestei, rsrsrs) foi cedido pela linda da Editora Valentina em virtude da nossa parceria, e eu fiquei muito fragilizada com a história. Foi um dos motivos de eu ter demorado pra fazer resenha: Fale! é um livro intenso, um diário de sofrimento e crescimento de uma garota que passou por um trauma recente. Vale muito a pena, eu adorei. Leia a resenha do livro Fale!.

The Cuckoo’s Calling (Robert Galbraith/J. K. Rowling) – Resenha
Os potterheads ficaram em polvorosa quando o mundo descobriu que Robert Galbraith é, na verdade, um pseudônimo para JK Rowling. Depois de pensar 55 vezes em qual das duas capas do livro comprar no Book Depository, escolhi a menos favorita de todos, mas mais significativa até onde pude ver. Viram que a Rocco vai lançar a versão brasileira em novembro? Leia a resenha do livro The Cuckoo’s Calling.

Reckless #1 – A Maldição da Pedra (Cornelia Funke)
Esse foi o primeiro livro cedido pela Companhia das Letras por conta da parceria estabelecida na metade de agosto (weeeeee!!!!!). Nunca li nada da Cornelia Funke, então estou ansiosa pra ver se ela é tão legal quanto todo mundo diz. Já adianto que achei a capa maneiríssima, mas não poderíamos esperar menos do selo Seguinte, da Companhia, né.

Ai, cara, eu vi tanto livro legal por aí esse mês. Alguns blogs que costumo visitar sempre resenharam Easy, Todo Dia, O Código Élfico, etc, etc, mas tem tantos na fila que eu fui obrigada a me controlar. E estou devendo (por pouco tempo) uma série de resenhas dos livros de Game of Thrones pra uma das leitoras, a Marta (não esqueci de você, flor). Mas e aí, curtiram os livros desse mês? Qual destes você está mais ansioso pra ler? Se quiser ver a resenha de algum deles em breve aqui no Pipoca Musical, deixe um comentário.

Posts do mês de agosto :)

Se você não tem acompanhado o Pipoca Musical durante o mês, aqui vão os links do que rolou pra você não perder nada. :)

pipoca musical, resenhas de livros, livros legais, posts raquel moritz

Bling Ring e o relato jornalístico apurado de Nancy Jo Sales sobre fama, status e celebridades
Psicose, a obra por trás do clássico suspense de Hitchcock
Parceria: Companhia das Letras
Nicolas Cage é um estranho (e desvairado, e bisonho, e nonsense) vampiro
Fale!, o grito silencioso de Melinda Sordino
Qual a sua quote favorita? #LoveThisQuote

Quem quiser pode me acompanhar lá no Skoob. Beijinhos ;)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

19 comentários via blog

  1. Não conhecia nenhum dos seus novos filhinos vou pesquisar um pouco mais deles e quanta coisa que aconteceu nesse mês para o seu blog !
    Ee é muito perfeito e sempre que eu puder eu vou passar por aqui !

    1. Oi Mayla! Que comentário gentil, muito obrigada, flor! É esses feedbacks que me deixam sempre empolgada para fazer mais e melhor. :) Continua vindo aê! Beijinhos :*

  2. Carol comentou em

    Isso ai Raquel, só coisas boas ameiiiii
    e que setembro também seja cheio de boas vibrações…..

    Beijinhooo

  3. Fabiana Almeida comentou em

    Oi Raquel, pq vc não grava uns vídeos?
    Com resenha, dicas e tals :) Particularmente, gosto desse formato!!
    Fiquei babando no teu O Diabo e Outras Histórias do Tolstói, capa dura é covardia pro’s viciados em livros!!
    Agora fala sério, esse título do livro da JKR ficou engraçado né?? rs

    Um beijo!!

    1. Oi Fabi!

      Eu já tentei gravar vídeo, mas perto de câmeras eu fico pior que o Super-Homem com Kriptonita. Ainda vou conseguir gravar algo decente pra publicar e testar (não custa, né? hehehe). Obrigada pela sugestão <3

      E sobre o livro da JK, achei o título bizarro também o___O" Mas acho que eles foram pelo caminho mais seguro, vai que eles arriscam outra coisa e a galera fica revoltada? Hehehehe.

      Beijo, flor!

  4. Oi, Raquel! Para começo de conversa, você e seu blog merecem toda a resposta positiva que estão tendo, viu? Você é uma pessoa muito fofa e atenciosa e isso merece uma boa retribuição.

    Babei pelo seu ‘The Cuckoo’s Calling’. Com certeza essa é a resenha que vou esperar mais ansiosa!

    Remetendo ao meu outro comentário (na resenha de Fale!) e aproveitando que ele também apareceu nesse post, fiz questão de passar no stand da Valentina na bienal para comprar o livro e comentei que tinha lido a resenha aqui!

    Abraços.

    1. Mas como é querida essa Paloma! Obrigada pelo comentário tão gentil, flor. Fico muito contente em saber que você gosta do blog, de verdade! E que bom que você deu um pulinho no stand da Valentina <3333.

      Sobre Cuckoo's Calling, é a próxima resenha do blog. Te aviso quando estiver por aqui :P

      Beijo grande :*

    1. Hahahahahhaa, mas Psicose é tãããão legal! Vale o seu tempo, garanto ;))) Beijos, flor!

  5. De tudo que li por aqui em agosto, Psicose e Fale foram as minhas dicas preferidas, estou louca para comprar os livros.

    Sobre o livro da JK, poste a resenha logo, rsrsrs… Quero muito conhecer! Já estou ansiosa, pena que novembro vai demorar! Mesmo após 12 anos de curso de inglês, eu detesto, rsrsrs… Então não encaro a edição original!

    Abraços!

    Isabela.

    1. Oi Isa!

      Realmente, Psicose e Fale! foram grandes destaques, são ótimas histórias e nos deixam inquietos, cada uma do seu jeito. :) Sobre The Cuckoo’s Calling, assim que terminei de ler vim correndo pra cá fazer a resenha. Publico ela amanhã, espero que gostem! :D

      Beijinhos :*

  6. Julio Cesar comentou em

    Olá Raquel tudo bem?
    Gostei muito das suas aquisições, destes livros li unicamente o Moby Dick e na época gostei muito. Realmente essa nova edição do Psicose está incrível, fiquei tentado a adquirir.
    Sou um leitor novo aqui, mais gostaria de te dizer que essa é minha coluna favorita.
    Um abraço

    1. Hey Julio! Bom saber que você gosta dessa coluna. Como gosto de manter um ritmo nas postagens do blog, o Minha Caixa de Correio é postado apenas no último dia de cada mês. Mas volta aqui mais vezes, espero que você curta as resenhas ;)

      Beijo!

      1. Julio Cesar comentou em

        Pode deixar, o site já está nos favoritos aqui do meu computador!!!
        Um abração!!!

  7. Ai, Raquel! Fui lendo aqui e ficando com um aperto (de novo) no coração! Olhei a promoção da super Cosac Naify (que eu acho todos os livros simplesmente um primor) e nem liguei. Quando fui ver – e querer – comprar depois moby Dick, cade? Esgotadíssimo. Alias, logo depois era eu e john green, ele falando do livro e eu sofrendo calada. Haha mas enfim. Esse pequeno desabafo na verdade era pra comentar o quanto sua caixa de correio ta cheia de coisa linda. Amei! E ja anotei uns aqui pra minha estante, como uma boa viciada em livros haha. Beijos.

    1. Oi, Beatriz!

      Essa promoção da COSAC me deixou alucinada, hahaha. Sempre quis essa edição do Moby Dick (eu não sabia que já tinha esgotado!), mas era muito, muito, muito cara. Consegui um preço bem lindo nela. O livro do Tolstói também :) Que bom que você curtiu a caixinha de correio, final de setembro tem mais coisa por aqui!

      Beijos!