Minha Caixa de Correio #7 – Julho de 2013

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

livros ali cronin, livros legais, biografia stephen king, raquel moritz, bling ring, livros adolescentes, dicas de livros

O mês de julho chegou ao fim e no último dia do mês eu venho contar pra vocês o que veio pra minha estante. Ficou bem eclética a lista, eu acho. Tem biografias, fantasia, chick lit, urban fantasy, young adult e até filosofia e negócios.

Dá uma espiada aí na lista e deixe seu comentário aqui no blog contando quais destes você já leu ou quer ler, e de repente até qual destes você quer ver resenhado nos próximos dias. :)

Biografia do Stephen King, A Jornada do Escritor, A Batalha do Apocalipse

Stephen King – A Biografia, Coração Assombrado (Lisa Rogak)
Honrando a parceria do Pipoca Musical com a DarkSide Books, coloquei mais um desejo literário na minha caixa de correio desse mês. A editora lançou a biografia do Stephen King escrita por Lisa Rogak em uma edição linda de viver.

A Jornada do Escritor (Christopher Vogler)
O Eduardo Spohr é um cara que fala bastante sobre a jornada do herói, arquétipos literários e tudo o mais, e sempre achei isso bem interessante. Depois que fiz a maratona Filhos do Éden, fiquei meio tentada a identificar os arquétipos que ele usou na história, então pedi ao Edu via twitter que livro ele indicava, e essa obra do Vogler foi a que se destacou. Apesar de eu ter pego um livro com uma baita impressão errada (a gráfica inverteu blocos de impressão, tem várias páginas fora de ordem) e eu não ter conseguido trocar (ainda!), gostei muito do conteúdo dele.

Batalha do Apocalipse – Edição Especial (Eduardo Spohr)
A Batalha do Apocalipse, como comentei na resenha de Herdeiros de Atlântida, é a estreia literária de Eduardo Spohr e eu não curti muito, mas ela faz parte do Spohrverso e a edição especial é tão maneira que não tinha como ignorar. Mais um pro Edu autografar na próxima turnê de autógrafos pelo Brasil.

Bling Ring, A Turma, Garota Tempestade

Bling Ring – A Gangue de Hollywood (Nancy Jo Sales) – Resenha
Esse livro foi escrito com base em um artigo da Nancy Jo Sales chamado “Os suspeitos usavam Loubotin” que foi elogiadíssimo e chamou a atenção de Sofia Coppola, que dirigiu um filme baseado nos saques e invasões que as mansões de celebridades sofreram entre 2008 e 2009. Tanto o artigo, quanto o filme e o livro não foram bem recebidos pelas acusadas (pq será?), e a repercussão valeu a atenção da mídia. Leia a resenha do livro Bling Ring – A Gangue de Hollywood.

A Turma (Alissa Grosso) – Resenha
Este livro fala sobre Hanna, uma garota mega popular do ensino médio, cercada de amigos e apaixonada pelo namorado. Mas as coisas começam a ruim para ela, quando um segredo da garota acaba sendo revelado. O livro de estreia da Alissa Grosso entrou na lista da Veja de sick-lits do momento. Leia a resenha do livro A Turma.

Garota Tempestade (Nicole Peeler) – Resenha | Book Trailer
Este foi o primeiro livro que recebi da Editora Valentina após firmarmos parceria do Pipoca Musical com eles, e gostei bastante. Apesar da capa meio teen, o livro tem uma pegada mais adulta e repleta de fantasia, com vampiros, gnomos, focas e seres de outra dimensão ansiosos para liquidar meio-humanos como a protagonista da trama, Jane True. Este é o primeiro da série, que contém seis volumes. Leia a resenha do livro Garota Tempestade.

Três é Demais, Fisgada, Garota Americana

Garota <3 Garoto #3 - Três é Demais (Ali Cronin) – Resenha
A continuação da série Garota <3 Garoto foi lançada em julho pela Editora Seguinte. O livro é narrado por Cass Henderson, a CDF do grupo, que tem uma vida muito perfeita, até o momento em que os problemas começam a surgir e ela precisa tomar decisões que vão afetar o futuro e a carreira dela. Ficou bem interessante. Leia a resenha do livro Três é Demais.

A Rainha da Fofoca #3 – (Meg Cabot)
O Grupo Record pirou e fez uma baita promoção em alguns e-commerces ofercendo um descontão nos livros. O terceiro volume de A Rainha da Fofoca era um dos que estava com um preço encantador. Neste volume, Lizzie enfrenta muitos contratempos pouco antes do casamento, e ela precisa repensar seu futuro bem rápido.

Garota Americana (Meg Cabot)
Pra quem é de Blumenau, vou falar mais uma vez: participem do brechó do livro online, lá no Facebook. É um grupo destinado a fazer trocas e vendas de livros usados (as vezes até novinhos em folha) e foi lá que consegui Garota Americana por um preço baixíssimo. O livro fala sobre Samantha Madison, uma garota que está apaixonada pelo namorado da irmã mais velha e, devido a acontecimentos do acaso, é considerada uma heroína por ter salvado a vida do presente. Agora o filho dele está apaixonado por ela. Romance leve e divertido da Meg Cabot.

Fiquei com seu Número, Maçãs Envenenadas, Cartas de Amor de Homens Notáveis

Fiquei com o seu Número (Sophie Kinsella)
Quem acompanha o blog há algum tempo deve lembrar que quase morri de tédio lendo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, mas resolvi dar outra chance pra autora com esse livro. Estou torcendo para ser mais divertido. A premissa é mais legal, hehehe. A justificativa pra ter adquirido: corta-corta do Grupo Record.

Maçãs Envenenadas (Lily Archer)
Capa fofa e preço tentador me fizeram levar Maçãs Envenenadas pra casa. Na história, três adolescentes se unem contra a madastra cruel para impedir que os pais continuem enganados com suas escolhas amorosas.

Cartas de Amor de Homens Notáveis (Ursula Doyle)
Indiquei esse livro no Top 10 – Dicas de livros para o Dia dos Namorados porque acho ele uma graciiiiiinha. Pra quem não conhece, o livro surgiu após a personagem Carrie, de Sex and the City, mencionar um livro que reúne as cartas mais românticas da história, encontradas em meio a documentos pessoais de ícones como Beethoven, Victor Hugo, Honoré de Balzac e Charles Darwin. É lindo, dá pra se derreter.

Lutas Sinceras, Guerra dos Tronos e a Filosofia, A Estratégia do Oceano Azul

Lutas Sinceras (Fernando Mendes)
Este livro foi uma cortesia do próprio autor para resenha aqui no Pipoca Musical, e conta a história de Cândido, um cara que conhece um mendigo e descobre ser um real sincero, uma pessoa com capacidades especiais que nunca imaginara ter. Agora ele precisa entender esses poderes para salvar as pessoas que ama dos fanáticos.

A Guerra dos Tronos e a Filosofia (Henry Jacoby)
Amo Guerra dos Tronos e sou apaixonada por filosofia. Sempre achei interessante essa série de livros “qualquer coisa e a filosofia”, mas precisava de uma motivação maior (tipo um exemplar por R$12,90) pra trazê-lo pra perto. O livro estuda um dos maiores fenômenos literários dos últimos anos sob o ponto de vista filosófico. Prato cheio pra quem curte.

A Estratégia do Oceano Azul (W. Chan Kim, Renee Mauborgne)
Esse livro foi indicação da Camila Renaux, que faz consultoria de marketing em Blumenau durante um curso de Gestão de Marketing Digital que fiz há algum tempo. Ele apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Bora estudar. :}

E aí, curtiu? Qual destes você está mais ansioso pra ler? Se quiser ver a resenha de algum deles em breve aqui no Pipoca Musical, deixe um comentário.

Quem quiser pode me acompanhar lá no Skoob. Beijinhos ;)

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook

32 comentários via blog

  1. De todos esses eu só tenho A Batalha do Apocalipse e não tive uma experiencia
    muito boa com ele haha, quando você ler eu quero saber a sua opinião.

    Beijoos

    1. Oi Bárbara,

      Eu não curti muito A Batalha do Apocalipse não, mas em compensação me apaixonei por Filhos do Éden, do Eduardo Spohr. Recomendo 100% essa série. Eu comprei a edição especial da Batalha porque estava pra esgotar nos fornecedores, e admiro a história do Eduardo pra publicar o livro no Brasil. :)

      Beijão! ♥

  2. Carol comentou em

    Raquel, você compra os livros pela internet? Qual site você compra?
    Beijos!

    1. Oi Carol, tudo bem?

      Eu compro a maioria na Livraria Blulivro (que fica bem na frente da empresa em que trabalho, hahaha), mas quando o preço na internet é bom, eu vou pra lá. Ponto Frio, FNAC, Submarino, etc. Os livros em inglês eu compro exclusivamente no Book Depository. :)

      Espero ter ajudado! Beijinhos :*

      1. Carol comentou em

        E demora muito pra chegar? Minha wishlist do Book Depository tá enoorme, mas ainda nao criei coragem de comprar, achando que vai demorar muito pra eu receber…

        Obrigada pela resposta :)
        Beeeijos

        1. Eles enviam os livros separadamente para que – caso a encomenda se perca – o prejuízo seja menor. Os meus livros levam, em média, 20 dias pra chegar. Não acho muito não, considerando que vem de longe. Pode comprar sem medo. Ah, e usa o link do Book Depository aqui da barra lateral do blog pra me deixar feliz :P

          Beijão!

  3. Fiquei com vontade de ler A Turma e Maças Envenenadas. Parece o tipo de livro que gosto: o que tem uma história que poderia ser considerada real.

    Beijos e continuem com o ótimo trabalho de vocês. ;)

    1. Oi Victoria,

      Eu me apaixonei pela capa de A Turma e Maçãs Envenenadas. Também gosto de histórias em que a gente pode realmente se colocar no lugar dos personagens, porque é plausível. Mas sou fã de Fantasia, não nego ♥.

      Que bom que você curtiu o blog, continua acompanhando a gente, viu ;)

      Beijão! ♥

  4. Lahiz Marcelle comentou em

    Que sacanagem, comprei a Batalha do Apocalipse e chego esses dias, e estava percebendo que a minha edição era diferente de todos os blogueiros que eu acompanho, e agora já sei o motivo, a minha edição é a normal. Triste..’-‘
    Você é uma sortuda, to louca pela biografia do S.K. mas ta muito cara, dai to deixando pra comprar depois, e assim a vida vai seguindo e eu não compro.

    1. Oi Lahiiiiiz,

      Eu tava achando o preço da biografia um pouco salgado, mas pelo acabamento e pela qualidade do livro, eu tava convencida em comprar. MAS DAÍ pintou promoção de pré-venda em um e-commerce e consegui ele com 20% de desconto. Se eu tinha alguma dúvida, elas sumiram todas. Minha dica é sempre pesquisar, pesquisar, pesquisar antes de comprar. ;D

      Beijocas!

  5. Isto é que é caixa do correio, o resto é bobagem! Uma pena você não ter gostado tanto de A Batalha do Apocalipse, eu AMEI de montão. Estou doida para ler Bling Ring, Fiquei com Seu Número (a Sophia Kinsella é um amor <3). Já li o "A Rainha da Fofoca – Fisgada" e adorei! Nossa, esta série é uma das mais divertidas da Meg Cabot <3 <3 A capa de garota tempestade é, de fato, bem fraca. Enfim, ótimo post! Beijos,

    1. Oi Racheeeel (todo mundo me chama de Rachel, acho um charme, hahaha).

      Bastante gente faz Caixa de Correio semanalmente né, eu prefiro fazer uma vez por mês, daí dá nisso, hahahah. Estou lendo Bling Ring esta semana e gostando bastante, acho que o filme vai ser incrível. Quanto à capa de Garota Tempestade, eu não a achei fraca. Acho que o traço do desenho é juvenil, mas se você para pra observar os detalhes (uma garota nua chamada de “delícia!”) você não se engana.

      Que bom que curtiu o post. Volta sempre :D
      Beijo!

  6. Adorei suas comprinhas. A Batalha do Apocalipse eu já li e gostei bastante, já o Bling Ring – A Gangue de Hollywood eu ia comprar na saraiva ai resolvi trocar por FAMA que não gostei muito, faz resenha dele pra ver se realmente foi uma má troca? .Fiquei com o seu Número e um livro muito apaixonante adorei, espero que você goste dele. e Maçãs Envenenadas está entre minhas listas de desejos mais sempre fico em dúvida se compro ou não.

    http://www.garotaagridoce.com

    1. Oi flor,

      Oba, que bom receber tantas opiniões bacanas assim! Estou lendo Bling Ring e devo postar a resenha semana que vem. Até o momento está bem interessante, meio jornalístico, mas ainda assim com bastante informação legal. Quanto a Fiquei com Seu Número, vamos ver se a dona Kinsella não me decepciona dessa vez, hahahaha.

      Beijão!

    1. Ai que fofaaaaa!!! Minha primeira, tag, hahahaha! Tá, vou tentar fazer logo então. Que emoção :P

      Beeeijo, queridona! :*

  7. Tem muita coisa aí no meio que eu tenho muita vontade de ler por causa de umas resenhas que li ao longo do mês em alguns blogs, como é o caso de A Turma. Bling Ring entrou na minha lista de desejados por causa do trailer do filme.
    Fiquei com Seu Número e Maçãs Envenenadas são livros super lindos. Ri muito com ambos.
    Beijos.

    1. Ooooi Babi,

      Estou querendo ler todos ao mesmo tempo, sabe? É muito livro legal pra pouco dinheiro, hahhahaha. Estou lendo Bling Ring e adorando, mas tenho certeza que a pegada do filme é outra. Maçãs Envenenadas eu já dei uma espiada e adorei, estou louca pra ler inteirinho, hehehe.

      Beijo, flor. Obrigada pela visita ♥

  8. Caixa de correio completamente eclética. Parece até a minha!
    Eu tenho curiosidade de ler algum livro
    da Sophie Kinsella, mas sabe-se lá quando eu poderei comprar um livro dela.

    1. Oi Mari!!! Pois é, em julho eu me passei, hahaha. Sobre a Sophie, vamos ser se ela me surpreende. Becky Bloom foi uma experiência péssima (diferente do filme, que é super engraçado). Beijinhos!

  9. Nossa, quanto livro!

    Sério que você não gostou de “Becky Bloom”? Achei tão divertidinho. Não li as sequencias ainda, mas guardo a opção quando eu precisar de algo beeeem leve. Meu namorado tem “Batalha do Apocalipse”, mas ainda não li.

    O livro que fiquei mais curiosa de todos foi “Bling Ring”. Espero a resenha!

    Beijos.

    1. Hahahahaa, pois é, eu exagerei esse mês >.< Vou te contar que achei a Becky um saco, mas gostei do filme. Não sei se foi porque o filme me deu a impressão de perder 'menos tempo' do que ler o livrão dela. Achei a narrativa boa, mas a personagem não me encantou (muito embora eu tenha gostado das últimas páginas e do namoradinho dela ♥). Sobre Bling Ring, muita gente tá pedindo resenha, vou providenciar. O livro é bem legal! :) Beijo :)

  10. Vi sua atualização no skoob sobre o Lutas Sinceras e fiquei muito interessada no título. Mas, mais uma vez, me surpreendi com a sinope. Não era nada do que eu esperava.

    Mas né? Ser surpreendida é sempre bom :)

    1. Até eu que li a sinopse estou surpresa com o livro, rsrsrsrs. Beijo ♥

  11. Julio Cesar comentou em

    Oi Raquel tudo bom?
    Conheci seu site ontem através do ótimo site do AZILATOR.
    Estou bisbilhotando aqui desde ontem…hahahahha
    Gostei muito dessa coluna, destes livros que você citou só tenho A Batalha do Apocalipse, que ainda não li devido a ter muitas coisas ainda na frente dele.
    Me interessei por esse Guerra dos Tronos e a filosofia, pois já li todos os 5 livros e sou muito fã da série também. Parabéns pelo site.

    1. Oi Julio!

      Eu vi seu comentário lá no blog do Baião de Letras, super obrigada mesmo pelo carinho. :) Eu já estou meio atrasada com as resenhas que eu queria postar, mas a próxima semana vai ser mais agitada, hahaha.

      Eu gosto desses livros de filosofia, achei super maneiro eles traçarem o comparativo com Game of Thrones. Se você já leu a série toda e curte esses paralelos, pode aproveitar o livro também. Logo falo dele por aqui.

      Mais uma vez obrigada pela visita e pelo comentário tão gentil. Continua acompanhando a pipoquinha :}

      Beijo!

  12. Silvana Crepaldi comentou em

    Quantos livros! Desses todos só tenho A batalha do apocalipse. Não sabia dessa promoção do livro da Meg, se não tinha aproveitado.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

  13. o.O
    Caramba mulher, você comprou tudo isso ou é parceria mesmo??? Nossa, muitos livros incríveis, outros que desejo muito muito!!!
    Quero ver sua resenha depois sobre a bio do Stephen King, parece muito boa, cheia de informações!
    “Fiquei com seu número” só teve resenhas boas (pelo menos as que eu li) e quero muito conhecer a história!!
    Meg Cabot é super amada mas eu só li dois livros dela. Quero ler outros pra ter uma opinião melhor da autora! \o/

    Beijinhos!

    1. Oi bonita,

      Hehehe, houveram muitas promoções nesse mês de julho, Jeh! Não deu pra resistir :x Mas agosto será menos glamouroso, hahahahaha.

      A resenha da biografia do Stephen King deve pintar ainda em agosto, porque já comecei a ler o livro e estou achando incrível! :) Já a Sophie, oremos pra que seja legal, porque a Becky Bloom – MINHA NOSSA! – que menina chata.

      Beijo, beijo ;)