Encontro Explosivo: ação, humor e gente famosa.

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

Cameron Diaz e Tom Cruise protagonizam Encontro Explosivo, filme de James Mangold que saiu nos cinemas no final do ano passado, quando mais dois roteiros semelhantes ganharam vida (sim, estou falando de Par Perfeito e RED).

Agora, Cameron Diaz está longe de ser uma das minhas atrizes favoritas. As personagens dela sempre prometem mais do que ela realmente entrega. Em Encontro Explosivo, no entanto, dá pra dar risada, porque ela abre o berreiro e chega a ser cômica com sua personagem – sem falar no número de maluquices que acontecem a cada segundo, enriquecendo a trama.

Roy Miller (Tom Cruise) é um agente secreto, procurado pelo FBI por ter posse do Zefir, uma poderosa bateria capaz de abastecer uma cidade pequena inteirinha, além de proteger seu criador, um nerd muito engraçado chamado Simon Feck (Paul Dano). Do outro lado da história temos June Havens (Cameron Diaz), uma comum e pacata restauradora de carros, a caminho de casa para o casamento da irmã.

Os dois acabam no mesmo avião, com destino a Boston, e Miller dá alguma trela à loira, que se empolga com a oportunidade de conhecer alguém, e nem imagina o que a espera. Depois de colocar o avião a baixo, ela mergulha em perseguições, explosões, manobras de carro e tiros – muitos tiros (“pare de atirar nas pessoas“, ela diz em determinado momento) -, Roy protege a desesperada June, enquanto busca Simon para garantir sua segurança. No desenrolar da história conhecemos Paris, Espanha, Áustria, os Alpes, e assim vai. Lindos cenários, preciso dizer.

Mesmo sendo uma comédia no mesmo estilo de Par Perfeito e RED, o filme tem seu mérito. Cameron Diaz gritou tudo que jamais gritara a vida toda. A comédia fica entre o desespero dela e a habilidade Chuck-Norrística de Roy de sair das situações mais embaraçosas da forma mais inexplicável possível. Dei muita risada na cena em que ela sai gritando quando Roy apenas começa a contar (tem aí no trailer). E temos que dar um crédito para a ponta dos pais de Roy, Molly (Celia Weston) e Frank (Dale Dye), que dão uma perspectiva mais humana para o personagem.

Encontro Explosivo é uma excelente comédia para um domingo à noite. Ação, humor e gente famosa. Check it out.

Ficha Técnica

Título: Encontro Explosivo (Knight and Day)
Diretor: James Mangold
Ano: 2010
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 109 minutos

Você também pode gostar de:

Par Perfeito

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook