Espelho, Espelho Meu traz uma Julia Roberts bem humorada

Curtir e compartilhar esse post:
facebook:
twitter:
google plus:
pinterest: pinterest

espelho espelho meu, rainha, julia roberts, branca de neve

No meio de tantas adaptações modernas dos contos de fadas, Espelho, Espelho Meu é uma grata surpresa. Julia Roberts está leve e confortável no papel principal do filme, ao lado de Lilly Collins, que faz a Branca de Neve.

Na trama, o pai de Branca de Neve (Lilly Collins) morre e a deixa aos cuidados de sua madrasta, a Rainha (Julia Roberts). Mulher vaidosa que é, a Rainha aumenta os impostos constantemente para poder bancar sua vida de regalias, enquanto deixa a enteada trancada em seu quarto, sem contato com o mundo. Quando a menina vê a situação miserável do povo de seu reino, decide se colocar contra a Rainha e mudar o quadro. Ela foge do castelo e deixa sua madrastra pensar que está morta.

espelho espelho meu, branca de neve, sete anões

Com sua doçura e inocência, ela conquista a atenção de um jovem e rico príncipe, Andrew Alcott (Armie Hammer), cujo amor é desejado pela Rainha (apenas para restaurar as finanças do reino) e também a amizade dos sete anões.

Neve passa por um “treinamento” dos anões para ser uma ladra e ajudá-los a assaltar os carros da Rainha para devolver o dinheiro ao povo. Os treinamentos, por sinal, sempre rendem boas risadas. Espelho, Espelho Meu é entretenimento leve, tem situações engraçadas o bastante para sustentar os 106 minutos de duração.

O figurino do filme é estupendo, tanto que foi indicado ao Oscar 2013 na categoria, ao lado de Os Miseráveis, Lincoln, Anna Karenina e A Branca de Neve e o Caçador. A fotografia do filme também não deixa nada a desejar.

espelho espelho meu, branca de neve

Lilly Collins gravou uma música para a trilha sonora de Espelho, Espelho Meu, chamada I Believe. A música toca bem no finalzinho do filme e é divertida :)

Curiosidade sobre o elenco

O papel do príncipe foi estudado por James McAvoy (o Xavier de X-Men Primeira Classe) e Alex Pettyfer (o Kyle de A Fera), mas acabou ficando com Armie Hammer. Na minha humilde opinião, o personagem deixou bastante a desejar, mas o elenco feminino divertiu mais, então no fim das contas, vale a pena assistir Espelho, Espelho Meu.

Ficha Técnica

Título: Espelho, Espelho Meu (Mirror, Mirror)
Diretor: Tarsem Singh
Ano: 2012
Gênero: Comédia, Fantasia
Duração: 106 minutos

Deixe seu comentário

Comentários

Comentários do Facebook